Um espaço com cor — um espaço com vida!

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

A fugir um pouco ao tema dos neutros e dos espaços modernos, hoje queremos dar-lhe a conhecer uma alternativa muito especial — um espaço repleto de cor e vida, porque não é por acaso que dizem que a cor é a definidora da nossa personalidade ou estado de espírito. 

Numa visita aos interiores de um apartamento decorado por Ana Moretti  com atelier no Estoril, iremos apresentar-lhe as mais divertidas formas de utilização da cor no interior da sua casa. Ficou inspirado?

Móveis com vida

Cozinhas modernas por homify

Quando falamos de cores para tornar um espaço alegre, não estamos necessariamente a referir-nos a preencher uma divisão com cores fortes para o tornar alegre. Muito pelo contrário, o segredo reside na utilização de apontamentos de cores variadas que ao estarem conjugados correctamente, tornam o espaço num espaço completo. 

Para introduzir este tema, nada melhor que começar-mos pela mobília. Nesta sala de estar com um estilo arquitectónico claramente romântico, foram introduzidas poltronas com formas, cores e padrões diferentes de forma a contrastar com o sofá aqui introduzido.

Padrões divertidos

Salas de estar modernas por homify

Para além das grandes peças ou objectos de mobiliário, a cor é um elemento essencial nos pequenos apontamentos introduzidos. Deste modo, não nos focamos visualmente neles assim que entramos num espaço, mas apercebem-nos deles com o passar do tempo. Nesta sala de estar e de modo a enfatizar o sofá bege aqui utilizado, os diferentes tons e padrões nas almofadas dinamizam-no bastante. Os padrões florais nas almofadas são aqui o segredo para o romantismo enquanto que o bordado utilizado na decoração das mesmas transformam este lugar num sítio aconchegante, digno de uma casa.

O extremismo

Quartos modernos por homify

Se é de facto um grande fã da cor e pretende ter um espaço extremamente colorido as ideias utilizadas neste quarto são perfeitas para si. Aqui, para além do tapete persa cheio de padrões e cores quentes utilizado no revestimento do chão, temos as paredes laterais e tecto revestidas a madeira e uma parede com um vermelho vivo. A conjugação destes elementos possibilita a criação de um espaço visualmente e fisicamente quente. Mais do que uma questão de gosto pessoal, as cores vivas são muito utilizadas no caso de querer reflectir uma superfície num exemplo. Por exemplo neste caso, a parede vermelha é reflectida no candeeiro (quando aceso) criando uma luz alaranjada, própria para utilizar num quarto, ou numa biblioteca, onde a luz extremamente intensa não é claramente bem-vinda.

A cor da natureza

Salas de estar modernas por homify

Mais do que a pintura das paredes, a utilização de móveis ou elementos decorativos ricos em cor, outro dos segredos para a criação deste género de espaços é a utilização dos elementos naturais. Sejam eles flores, plantas ou árvores, garantimos-lhe que tanto a cor como as sombras e reflexos produzidos num espaço tornam-no num lugar super acolhedor, e cheio de vida. Neste espaço, para além das plantas utilizadas, a parede revestida a madeira assim como os móveis utilizados tornam esta sala de estar num completo jardim de inverno. 

Pequenos elementos — grandes truques

Quartos modernos por homify

E para finalizar, nada melhor do que introduzir cor e dinâmica num espaço que utilizar as suas próprias peças de vestuário ou acessórios de moda. Para além de não ser um gasto extra, dão vida e forma a um espaço. Não tenha medos, em vez de esconder as suas roupas e a sua bijuteria, deixe-a à mostra. Assim, para além de dinamizar o seu quarto, transporta o seu estilo pessoal no mesmo. 

E você? É fã dos espaços coloridos ou prefere a utilização de tons neutros?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!