Projecto de transformação simples e elegante

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto de remodelação que lhe vamos hoje mostrar é da autoria do estúdio Pil Tasarim. O gabinete turco, fundado em 2009, oferece serviços de arquitectura, paisagem e software de design integrado. Os serviços arquitectónicos e de paisagem vão desde o conceito à implementação. Para além disso, o estúdio providencia toda a documentação relativa à construção e supervisão do local. Os profissionais procuram uma aproximação ao usuário através da criação de espaços funcionais e cómodos.

Vamos conhecer o antes e depois desta casa de férias com uma estética natural e minimalista. O espaço organiza-se em comprimento, numa extensão de 9.60 metros, sem contar com as áreas exteriores. O primeiro piso integra a sala de estar, uma casa de banho de serviço e a cozinha e o segundo piso engloba dois quartos e uma casa de banho. Cada quarto tem varanda.

Cozinha já em reconstrução

Na imagem, vemos a cozinha já em fase de remodelação. Como se consegue perceber, o espaço tinha uma parede que o dividia em duas áreas distintas. Com a recuperação, optou-se por demolir a parede e abrir a área que viria  mais tarde a abrigar a cozinha.

Uma cozinha luminosa

Eis a cozinha após a remodelação. Trata-se de um espaço projectado para ter a máxima eficiência, conforto e luminosidade. Os móveis são modernos e as superfícies lisas e brancas com um acabamento brilhante trazem elegância ao conjunto. A cozinha é mais comprida do que larga, mas houve ainda espaço para a colocação de uma pequena mesa de refeições e para a criação de uma zona de estar, ao lado, com um sofá azul.

Transformação total

A transformação da casa foi profunda. Mantiveram-se algumas paredes do edifício original, mas redistribuiu-se, por completo, o programa de necessidades.

Casa de banho

Chegamos a mais uma área de serviço da casa, desta vez a casa de banho do piso inferior que serve de apoio à cozinha e à sala de estar. O estilo da divisão mantém-se coerente com o da casa. O espaço é simples e o funcional e o branco prevalece.

Cabine de duche

A área da casa de banho é exígua pelo que uma cabine de duche foi a melhor opção. As portas envidraçadas são modernas e oferecem uma sensação de amplitude ao cómodo.

Suspenso

Numa área pequena, é sempre uma boa ideia optar por suspender os móveis, desimpedindo, assim, espaço no chão. Foi o caso desta casa de banho cujo vaso sanitário se encontra preso na parede.

Exterior

As áreas em plano aberto e as superfícies envidraçadas permitem manter o diálogo entre o ambiente interior e o ambiente exterior. Como podemos comprovar, a casa inclui um terraço com uma mesa e cadeiras que constituem uma zona de convívio extra.

Jardim

Acabamos com uma perspectiva exterior da casa embrulhada numa atmosfera outonal. O exterior é um reflexo do interior (ou vice-versa): simples, apaziguador e elegante.

Uma casa quase feita do zero para dar lugar a espaços mais modernos e confortáveis. Gostou do interior da moradia?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!