7 sugestões de escritórios modernos e cheios de design | homify 7 sugestões de escritórios modernos e cheios de design

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

7 sugestões de escritórios modernos e cheios de design

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Beach House Escritórios modernos por Prego Sem Estopa by Ana Cordeiro Moderno
Loading admin actions …

Sentir-se bem no seu local de trabalho é fundamental, mesmo que seja dentro de casa. É essencial para o nosso bem-estar, mas também para a nossa produtividade.

Para que seja produtivo e se sinta bem, o seu escritório deve combinar consigo e, acima de tudo, deve gostar de lá estar. E não se preocupe, porque é bem possível ter um escritório bonito e decorado a baixo custo. Só precisa um pouco de criatividade e, acima de tudo, boa vontade.

Ora bem, para decorar corretamente o seu escritório, deve apostar num ambiente caloroso e pessoal, um pouco cozy. Por isso, reunimos aqui as melhores ideias para o inspirar a decorar o seu home office.

Uma coisa é certa: a tendência é de cores suaves e quentes.

Vamos, de seguida, espreitar as propostas dos profissionais portugueses registados na homify. Acompanhe-nos!

1. Na sala de estar

O mais comum é tirar uns metros quadrados da sala de estar para criar um pequeno escritório. Uma vez que este se encontra na mesma divisão, é fundamental manter uma linha condutora decorativa, de estilo e de cores.

É importante não acumular papeladas, porque acabaria por interferir em toda a decoração. Mantenha sempre o escritório o mais limpo possível. Para isso, não acumule nada, quer papéis, canetas, etc.

O seu foco deve ser a simplicidade e leveza.

2. Escritório no quarto

Quarto de criança (meninas) em Lisboa Quartos modernos por LAVRADIO DESIGN Moderno
LAVRADIO DESIGN

Quarto de criança (meninas) em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Nem sempre há uma divisão livre para criar exclusivamente um espaço de trabalho. Por isso, há que aproveitar uma divisão e… dividir.

Quarto, sala de estar, sala de jantar ou corredor, as opções são muitas e dependerão do que pretende, mas sobretudo da área livre que dispõe.

Mas independentemente de onde projetar o escritório, esse deve manter a sua dependência, mas sem por isso ser demasiado invasivo. É importante que cada ambiente se mantenha com a sua função. Assim, pode procurar soluções decorativas para separar os ambientes. Neste caso, optaram por dividir o quarto com a secretária e duas prateleiras. O resultado ficou bastante agradável e leve. Além disso, as prateleiras permitem a circulação da luz natural no espaço.

3. Escritório

Se tiver uma divisão exclusiva para o escritório é um privilegiado. Pode aproveitar para decorar e mobilar o espaço como deve ser. Até um sofá no escritório será bem agradável para trabalhar mais relaxadamente, para descansar um pouco ou ler um livro, por exemplo.

Aconselhamos que escolha um sofá cama, assim, o escritório servirá também de quarto de hóspedes.

4. Escritório com cor

Dê cor ao seu escritório, nem que seja em alguns apontamentos decorativos ou trazidos pelas plantas. A cor irá dar o ar da sua graça e torna-lo-á mais dinâmico e criativo.

Gostamos imenso desta opção com apontamentos amarelos. Esta cor tem marcado o design de interiores, nestes últimos tempos, e tem-se mostrado muito poderosa.

5. Pequeno, e então?

espaço de trabalho Escritórios escandinavos por Rima Design Escandinavo
Rima Design

espaço de trabalho

Rima Design

Como vê, todos podemos ter um cantinho para o escritório lá em casa. Basta adaptar o mobiliário ao espaço que dispomos. O importante é manter-se organizado e ter apenas o essencial.

Uma proposta de escritório pequena, muito bonita e subtil.

6. Escritório pequeno, grandes mudanças

O projeto de remodelação realizado pela equipa da Margarida Bugarim Interiores é mesmo incrível. O escritório antes era desatualizado e muito pesado. Agora o espaço está leve, luminoso e atrativo, fatores importantíssimos para sermos produtivos no nosso trabalho.

Se também quiser uma mudança radical, sem ter que se preocupar com nada, não hesite em contratar os especialistas registados na homify. Aceda diretamente, através do separador ’profissionais’ ou clique em cima destas imagens.

7. Papel de parede

Um papel de parede pode fazer toda a diferença num espaço e no escritório não é exceção. Neste caso, criou um ambiente mais industrial, já que o papel imita a pedra talhada.

Leia ainda: Ideias de escritórios para grandes inspirações.

Tem escritório em casa? O que achou destas ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!