A remodelação profunda de um apartamento lisboeta!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
homify Quartos pequenos
Loading admin actions …

Remodelar um apartamento tem tanto de estimulante como de desafiante. É uma tarefa laboriosa que implica uma análise cuidada do potencial do espaço e das necessidades de quem o vai utilizar. Para que um projecto de remodelação seja bem sucedido e para que corra sem percalços ou gastos imprevisíveis, recomendamos vivamente que o entregue a uma equipa de profissionais. Aqui na homify, ajudamo-lo a encontrar as melhores empresas da sua área de residência. Consulte a lista de construtores, arquitectos, designers de interiores e decoradores registados no nosso site, analise os portefólios e entre em contacto com as empresas que mais lhe agradaram para obter orçamentos.

Hoje, e para o inspirar, trazemos-lhe um trabalho de remodelação de um apartamento, em Linda-a-Velha, Lisboa, levado a cabo pela Carul Construção. A empresa foi fundada em 1968 e orienta-se por uma rígida filosofia assente na qualidade de construção, experiência em coordenação de projectos e eficiência na gestão de recursos. No portefólio, tem mais de 57 prédios na Grande Lisboa e mais de 100 projectos na área da Construção Civil.

Mas, como uma imagem vale mais do que mil palavras, é às imagens que passamos.

Cozinha

Remodelação Cozinha #1 homify Cozinhas embutidas remodelação,cozinha,cêramico,

Remodelação Cozinha #2 homify Cozinhas embutidas remodelação,cozinha,apartamento,carul,construção,

Começamos pela cozinha que sobressai pelo minimalismo das suas linhas e pela alta funcionalidade. Neste espaço, de 8.72m², foram colocados novos revestimentos cerâmicos, armários em painéis de aglomerado com melamina e portas lacadas com acabamento mate. As gavetas e as prateleiras são do mesmo material que o corpo e os tampos são em Silestone. A contrapor os armários brancos está o pavimento cerâmico em cinza escuro. O tecto é em gesso cartonado e tem iluminação LED (com aparelhos extraplanos) embutida.

O espaço conta com excelentes áreas de arrumação e tecnologia e electrodomésticos de topo. Estes últimos estão encastrados.

Casa de banho

Remodelação Casa de Banho homify Casas de banho modernas remodelação,casa de banho,cêramico,espelho,iluminação led,

Não sendo particularmente ampla, a casa de banho é bastante funcional. Nesta divisão, o tecto é também em gesso cartonado e as paredes e o chão foram revestidos a cerâmica. Os tons neutros conferem-lhe versatilidade e uma elegância intemporal. Como a casa de banho é pequena, favoreceram-se móveis suspensos e um vaso sanitário compacto. O espelho ocupa uma porção significativa da parede, optimizando a percepção espacial que se tem da divisão. A iluminação é LED.

Corredor

Remodelação apartamento T2 - Hall/Corredor homify Corredores, halls e escadas modernos hall,corredor,remodelação,construção,apartamento,Carul,

No corredor, encontramos a cor e o calor trazidos pelo laminado flutuante que contrasta com as paredes brancas em gesso cartonado e/ou em estuque. As novas carpintarias – portas e roupeiros – são todas lacadas a branco mate, sendo as ferragens em aço inox. As portas são atravessadas por finas linhas horizontais que lhes dão um toque diferenciador.

Quarto principal

Remodelação apartamento T2 - Quarto Principal homify Quartos pequenos quarto,remodelação,construção,apartamento,Carul,

O quarto é espaçoso e tem um belo armário constituído por quadro módulos de roupeiro. Não faltará espaço para os moradores arrumarem todas as suas roupas e acessórios. O roupeiro tem o acabamento exterior lacado a branco e o interior em melamina. As LEDs voltaram a ser favorecidas para esta divisão, tendo sido dispostas ao longo do roupeiro, o que torna mais fácil a utilização do mesmo.

Quarto secundário

Remodelação apartamento T2 - Quarto Secundário homify Quartos pequenos quarto,remodelação,construção,apartamento,Carul,

Terminamos no quarto secundário deste apartamento T2 que, como se percebe pelas imagens, foi alvo de uma remodelação profunda. Na verdade, foram mantidas apenas 10% das paredes internas. As novas paredes foram executadas em gesso cartonado e o tecto foi rebaixado em toda a habitação. As instalações foram, também elas, substituídas e ajustadas aos novos padrões e normas e as janelas de alumínio deram lugar a janelas de PVC com vidro duplo. Nos quartos e na sala – áreas onde se quer sempre maior conforto – o termolaminado flutuante foi aplicado sobre lâmina de cortiça (conheça aqui todas as vantagens da cortiça).

À semelhança do quarto anterior, o quarto secundário integra um armário constituído por três módulos de roupeiro com acabamento lacado a branco. O ambiente beneficia de um bom fluxo de luz natural.

É notória a mestria e atenção ao detalhe da equipa que intervencionou o espaço. Em baixo, deixamos-lhe os contactos da Carul:

  • Morada: Rua de Oeiras do Piauí – n.º 11D / 2780 – 285 Oeiras, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 21 443 109 1| Site: www.carulconstrucao.com
Este projecto de remodelação inspirou-o? Pensa iniciar um projecto seu? Deixe-nos feedback!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista