Fantástico projecto de decoração para alojamento local na Invicta

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
AP Heartstories - Porto, Staging Factory Staging Factory Quartos escandinavos
Loading admin actions …

Portugal está na moda. Esta é uma frase que se tem repetido amiúde nos últimos tempos e que tem razão de ser. O país é cada vez mais procurado para turismo e são muitos os prémios que tem vindo a ganhar nesse sector. Com este boom de procura, houve um grande investimento na transformação de casas e apartamentos – às vezes, até prédios – para alojamento local. Há viajantes para quem a acomodação não é prioridade, mas outros há que fazem questão de ficar em sítios confortáveis e bonitos. Hoje, mostramos-lhe um desses sítios. Trata-se de um estúdio, no coração Porto, intervencionado pela Staging Factory.

A Staging Factory propõe-se a ajudar os proprietários a rentabilizar os seus imóveis, maximizando o potencial comercial dos mesmos, através de diversas técnicas de design de interiores. De acordo com os profissionais da Staging Factory, um dos segmentos que mais se tem desenvolvido é o mercado do arrendamento temporário de casas particulares. Assim, a empresa valoriza os imóveis e adapta-os às expectativas do mercado que é, como sabemos, competitivo. O objectivo ´e criar ambientes acolhedores e despersonalizá-los, reorganizar o mobiliário e maximizar a percepção de espaço através de diversas técnicas comummente usadas para acelerar o processo de comercialização. A ideia é, com o mínimo investimento, obter o máximo de resultados.

Venha connosco conhecer este estúdio.

Diferentes propósitos num único espaço

Os estúdios caracterizam-se por terem apenas uma divisão, equipada com kitchenette, que serve como sala e quarto de dormir. Integrar áreas com propósitos distintos num só espaço é desafiante, até para designers e decoradores. Este projecto, contudo, mostra-nos como a equipa da Staging Factory abordou o projecto com mestria e extremo bom gosto. As áreas organizam-se linearmente: depois da zona de dormir está a sala de estar, à qual se segue uma harmoniosa zona de refeições. Por detrás da sala, surge a kitchenette. A paleta cromática, que percorre tons terra, mantém-se ao longo de todo o espaço que goza de um generoso fluxo de luz natural. Estes tons misturam-se com as madeiras claras, gerando uma atmosfera extremamente calorosa e acolhedora.

Zona de dormir

A zona de dormir acomoda uma confortável cama de casal cujo tecido, bege claro, contrasta com o verde cinza da parede. Ao lado da cama, vemos um armário embutido, com portas brancas e lisas, que vai ao encontro de uma estética minimalista e que passa quase despercebido. É, sem dúvida, útil para, durante a estadia, os hóspedes arrumarem malas, roupas e outros objectos e, assim, não impedirem espaço útil.

A carpete fecha a zona de dormir, demarcando-a em relação às demais. Se pretende segmentar espaços sem erguer paredes, lembre-se que as carpetes cumprem perfeitamente essa função.

Zona de refeições

Cirurgicamente colocada ao pé da janela, a harmoniosa zona de refeições é composta por uma pequena mesa com pé tulipa e tampo em mármore negro e duas cadeiras em tecido da mesma cor da parede. É um recanto delicioso, ideal para começar o dia com um bom pequeno-almoço e a luz a entrar pela janela quadriculada à moda antiga. Repare como até as louças do apartamento foram escolhidas com toda a atenção.

Kitchenette

A pequena cozinha abre-se para a sala e conta com uma bancada que, por estar apoiada por bancos de madeira, funciona como segunda zona de refeições do estúdio. Os bancos, pelo design e pelo material de natureza cálida, criam um contraste e ponto focal neste alojamento local portuense. A bancada foi decorada com um candeeiro moderno, jarras e vasos, cujas plantas trazem frescura ao espaço.

Recomendado: Como organizar uma kitchenette?

Zona de estar

Terminamos na zona de estar, onde não falta um pequeno móvel para a televisão valorizado com dois elegantes castiçais e um sofá de dois lugares. Ao lado, um banco de vime sob o comprido serve como mesa de apoio ao sofá. Este banco transformado em mesa foi decorado com coffee table books (livros, por norma, grandes e de capa dura que juntam um conteúdo interessante a uma imagem apelativa), uma lanterna e um ambientador em sticks. A vantagem de envolvermos profissionais nos nossos projectos é esta: os pormenores não são descurados.

Se gostou deste estúdio tanto quanto nós, não hesite em entrar em contacto com a Staging Factory:

  • Morada: Calçada de Conde de Tomar – 33B / 1495-710 Lisboa, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 91 479 24 54
  • Site: www.stagingfactory.pt
De que detalhe do estúdio mais gostou? Deixe-nos o seu feedback!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista