Projeto de um espaço social fascinante!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Decoração de interiores de Sala de estar e Jantar em Guimarães, R&U ATELIER LDA R&U ATELIER LDA
Loading admin actions …

Nunca é demasiado tarde para renovar o espaço predileto da sua casa: a sala de estar e de jantar. E não deixe para amanhã esse projeto que irá melhorar a sua vida…

É, de facto, fundamental criar um espaço que nos acompanhe ao longo das nossas vidas, adaptando-o aos nossos gostos, estilo de vida, mas também tendências. Para isso e se não tiver grande sensibilidade decorativa, nem tampouco paciência, não hesite em entregar tudo a um profissional competente, como é o caso da empresa R&U Atelier. Mesmo que possa ter um custo acrescido, compensa imenso. Não há pressões, stress, falta de tempo ou falta de jeito. Sabe, à partida, que o resultado estará à altura das suas expetativas e isso é um grande descanso. Ainda por cima, o atelier R&U Atelier apresenta a sua própria marca, ’destacando-se do convencional e que emergisse de uma consciência social e ambiental’. A R&U Atelier Lda, está sediada em Guimarães, mas presta serviços de arquitetura, decoração de interiores e gestão de obra, em todo o país.

Sem mais delongas, passemos a este maravilhoso projeto em 3D, de decoração de interiores de Sala de estar e Jantar, onde os tons neutros predominam.

Espaço social contemporâneo

Se a sua onda for trendy, moderno mas, ao mesmo tempo, simples, irá ficar apaixonado por esta sala de estar e sala de jantar.

Temos aqui um espaço descomplicado, muito jovial e com bastante modernidade. A combinação dos materiais, das cores neutras, ou ainda, do mobiliário, ficou incrível.

Os móveis têm um design muito depurado, com linhas retas, o que traz essa leveza e simplicidade ao projeto. A combinação das várias cores neutras, nomeadamente o cinzento, o branco ou o castanho proporcionou o ambiente citadino e moderno. Os revestimentos do chão ou das paredes são neutros e também simples, embora a madeira do chão traga aquele toque quente e acolhedor ao espaço.

Iluminação

Um bom profissional, como é o caso da equipa da R&U Atelier, irá dar um grande destaque ao projeto luminotécnico.

Porquê?

Pelo facto do projeto luminotécnico proporcionar elegância e funcionalidade ao ambiente, além de influenciar diretamente na fatura de eletricidade. Neste sentido, os profissionais irão criar vários pontos de luz para os vários momentos do dia e procurar soluções mais económicas e sustentáveis, do ponto vista ambiental.

Móvel à medida

Nestes projetos personalizados, criados por equipas incríveis como a R&U Atelier, temos a possibilidade de ter peças realizadas à medida do nosso espaço. Por exemplo, pode ver aqui como toda a parede foi aproveitada para criar um móvel, nichos, lareira e a zona TV, à medida do espaço, do estilo e das cores. Os móveis brancos são bastante discretos, mas serão, com certeza, bem práticos para os seus utilizadores.

Truques para separar o espaço

Por mais aberto que seja o espaço a outras zonas de casa, há que encontrar truques que possam subtilmente dividir as áreas. Às vezes, basta colocar um móvel numa certa posição para criar uma divisão visual, tal como aconteceu com a disposição deste sofá, que ficou de costas voltadas à sala de jantar. Uma simples barreira, mas que torna logo o espaço diferente.


Teto

O design do teto desta sala não é linear, o que traz uma dinâmica incrível ao ambiente. As irregularidades tornam o ambiente mais aconchegante, um pouco como acontece com um sótão.

Sala de estar confortável

A sala de estar é perfeita para receber vários amigos e familiares, com toda a comodidade. Os sofás e as banquetas parecem extremamente confortáveis.

O espaço encontra-se perto da janela, onde se pode ver jardim, criando um ambiente agradável, harmonioso e relaxante.

Em forma de U

A sala de estar foi planeada em U, sendo que no centro dispuseram uma pequena mesa de centro em vidro, com um contorno em ferro preto. Uma peça discreta, mas com imenso carácter.

R&A Atelier e a sustenbilidade

Terminamos a visita com esta perspetiva geral sobre este espaço social. Um ambiente bem definido e separado, de forma astuta.

Por outro lado, é de destacar a visão e o trabalho incrível que a empresa R&A Atelier realiza. Enquadra-se perfeitamente no estilo de vida que se procura, hoje em dia. ’A R&A Atelier está focada em reinterpretar o desperdício e direcionada para o eco-design, desenvolve o conceito “Upcycling- Handmade -Portugal”, onde alia o design a diferentes culturas. Recria novas técnicas feitas nos teares e trabalhos manuais por muitos já esquecidos, reativando o trabalho a muitos artesãos. O seu principal objectivo é criar peças únicas com design, produzidas manualmente, em Portugal e quase isentas de consumos energéticos’.

Gostou da ideia de ter um móvel à medida?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista