Hall de entrada e sala decorados em tons de azul turquesa e castanho! | homify Hall de entrada e sala decorados em tons de azul turquesa e castanho!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Hall de entrada e sala decorados em tons de azul turquesa e castanho!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno
Loading admin actions …

Os mais atentos às tendências de design de interiores e de decoração terão reparado que, nos últimos anos, os tons neutros foram privilegiados em detrimento das cores mais vibrantes. Porém, essa tendência tem-se vindo a alterar e chegam-nos, cada vez mais, projectos em que os profissionais optaram por paletas cromáticas expressivas. É o caso do projecto de hoje, em que a equipa do atelier Ana Pitra Interiores transformou um hall de entrada e uma sala com zona de estar e de jantar.

Os profissionais fizeram uso do azul turquesa, uma cor envolvente e energética que é perfeita para dar vida a um espaço, mas sem exagerar. Com o azul turquesa, os ambientes tornam-se mais alegres e, ao mesmo tempo, clean. É um tom que combina bem com o branco, o castanho e o dourado e que, quando misturado com tons terrosos, garante elegância e aconchego.

Vamos até ao Montijo ver como ficou o núcleo social desta casa.

Hall de entrada

Hall de entrada Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno Vidro
homify

Hall de entrada

homify

Hall de entrada azul e branco Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno
homify

Hall de entrada azul e branco

homify

Começamos pelo hall de entrada que acomoda uma consola de vidro que, por ser transparente, não ofusca o papel de parede, tampouco pesa no espaço ou causa poluição visual. Os objectos de decoração são, também eles, transparentes, nomeadamente o despeja-bolsos, um envelope em acrílico para colocar a correspondência e a jarra para a planta. O espelho redondo e os bancos aveludados sob a consola rematam a decoração.

Nota: se gosta desta consola, entre em contacto com o gabinete para comprar uma igual.

Sala de estar

Sala de estar Salas de estar modernas por homify Moderno
homify

Sala de estar

homify

Parede de destaque sala de estar Paredes e pisos clássicos por homify Clássico Derivados de madeira Transparente
homify

Parede de destaque sala de estar

homify

Na sala de estar, os clientes pediram para manter o sofá e a mesa de centro. O sofá, por ter um formato em U e ser preto, fechava e escurecia a sala. O desafio era fazer com que o sofá deixasse de ser o centro das atenções da sala. Para isso, a designer colocou um papel de parede a imitar madeira na parede que está por detrás deste móvel – e que antes era branca – e criou uma galeria com quadros abstratos que criam um ponto focal no ambiente. As janelas foram tratadas com cortinas brancas – que iluminam mais a sala – e a cor surgiu por via da carpete, que fecha o conjunto, e das almofadas que decoram o sofá.

Papel de parede madeira Paredes e pisos modernos por homify Moderno
homify

Papel de parede madeira

homify

Na imagem podemos ver, mais em pormenor, o papel de parede a imitar a madeira. Os papéis de parede são uma óptima solução para dar um novo élan aos espaços.

Parece-lhe uma boa opção para a sua casa? Saiba mais sobre o assunto: Tudo sobre papel de parede – revestimento e decoração num só material

Móvel de televisão

Sala de estar - móvel de TV Salas de estar modernas por homify Moderno Cerâmica
homify

Sala de estar – móvel de TV

homify

As plantas são essenciais em qualquer projecto habitacional. Aqui, a ideia era enquadrar a televisão – que está suspensa – com uma decoração simples e elegante. A designer escolheu duas samambaias, um quadro metálico em relevo e outro com pintura a óleo e algumas peças em cerâmica que percorrem diferentes tons de azul e fazem, assim, a ponte com as cores da sala.

Detalhes da mesa de centro

Detalhes-centro de mesa Salas de estar modernas por homify Moderno
homify

Detalhes-centro de mesa

homify

O sucesso de um projecto de decoração reside na atenção ao detalhe. A mesa de centro tem uma composição de objectos decorativos que a personalizam e elevam o ambiente do ponto de vista estético.

Sala de jantar

Sala de Jantar Salas de jantar modernas por homify Moderno Madeira Acabamento em madeira
homify

Sala de Jantar

homify

Sala de Jantar - Floreiras de vidro Salas de jantar modernas por homify Moderno
homify

Sala de Jantar – Floreiras de vidro

homify

Prosseguimos para a zona da sala de jantar, um espaço que transmite paz, designadamente pela preponderância do branco. A sala integra uma mesa lacada branca de dez lugares, ideal para uma família que gosta de conviver e receber muitas pessoas. A ladear a mesa está um aparador igualmente branco e lacado. O aparador foi decorado com duas lanternas douradas, uma bandeja em ferro envelhecido e um candeeiro com abajur azul turquesa. O espelho, ao longo do aparador, altera a percepção espacial que se tem da sala. Sobre a mesa, estão duas floreiras de vidro com orquídeas a dar ainda mais leveza à sala.

Lareira Salas de estar modernas por homify Moderno
homify

Lareira

homify

Antes da intervenção, ao lado da lareira, ficava um grande cesto de vime castanho onde se guardava a lenha. O cesto tornava a lareira escura e sem graça. A designer optou, então, por substituir o cesto por uma banqueta em capitonê – com o formato a imitar uma mala de viagem – que traz vida a este recanto. A lareira foi decorada com dois delicados castiçais dourados e um despeja-bolsos que é sempre útil numa zona de grande circulação.

Nesta casa, somos reais!

Hall de entrada azul Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno
homify

Hall de entrada azul

homify

Achamos adequado terminar com mais um pormenor da zona da entrada: a frase que devia inspirar todas as famílias. Parece-lhe bem?

Se gostou deste projecto e precisa de ajudar para redecorar o seu espaço, então, não hesite em entrar em contacto com o gabinete:

Gosta da combinação do azul turquesa com o castanho e o dourado? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!