Casas simples por fora, mas alucinantes por dentro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Un Hogar que refleja la identidad de quienes lo habitan, FLAP STUDIO FLAP STUDIO Casas
Loading admin actions …

Aqui na homify, estamos habituados a ver casas com um exterior simples e um interior que nos surpreende pela beleza ou sumptuosidade. Uma fachada simples não é, claro está, uma fachada feia. Pelo contrário, na simplicidade reside muita beleza e o caso destas casas não é excepção. Porém, dizem que não devemos julgar o conteúdo pela embalagem e hoje decidimos aplicar isso às casas. Venha ver quais escolhemos para lhe mostrar.

1. A casa em jeito de desenho animado

Começamos este livro de ideias com esta moradia com uma fachada tradicional pintada com cores fortes, uma cobertura de telha e uma base de pedra. Esta “alegre casinha” – como canta a música – foi totalmente remodelada, no interior, pelo gabinete espanhol Flap Studio. Vamos ver como ficou.

O interior: minimalista

Uau! Em contraste com o exterior, este longo espaço em plano aberto é moderno e tem o branco como protagonista. O piso em madeira e a decoração são minimalistas e lembram-nos a estética escandinava que privilegia espaços claros e arejados. A lareira que desemboca no centro da sala tem, em simultâneo, uma estética moderna e rústica. Certo é que este elemento sobressai e traz, com certeza, todo o calor e aconchego de que os moradores necessitam para ser felizes nesta casa. A iluminação e os tectos com diferentes volumes evidenciam a diferenciação de ambientes.

2. Convencional e tradicional

homify Casas modernas

Continuamos para mais um projecto espanhol que é um exemplo no que toca a uma remodelação com bom gosto que se adapta às novas necessidades dos seus usuários. A casa tem uma fachada tradicional, mantendo assim a arquitectura própria do lugar. De realçar a porta principal resguardada por uma cobertura. Um convite a entrar. É isso que vamos fazer.

Um interior em estilo industrial

homify Cozinhas modernas

Ao entrarmos na área da cozinha e sala de jantar, nem conseguimos acreditar no que vemos. Trata-se de um desenho totalmente contemporâneo com uma forte expressão industrial que a fachada não denunciava. Os elementos industriais estão harmoniosamente combinados com outros mais clássicos. Ao todo, compõem um conjunto familiar e elegante.

3. Un volume impoluto: a sedutora frieza do minimalismo

Esta fachada surge como um volume puro com uma brancura impoluta cujo vão central abriga a entrada principal. A geometria perfeita da casa seduz-nos à primeira vista. A proposta, um exemplo de simplicidade e elegância, é do atelier Rosarino VismaraCorsi.

Um interior quente e alegre

Em contraste com o volume fechado da fachada, o interior é aberto graças aos engenhosos pátios internos e à abertura da fachada em relação à parte posterior da casa. Os acabamentos internos são quentes devido ao uso da madeira que reveste o pavimento e aos pequenos toques de cor que surgem no mobiliário e decoração.

4. Uma singela casinha

Quase no fim do nosso artigo, fazemos uma paragem no Japão onde encontramos esta simples casa com uma fachada sem grandes pretensões que mostra um só nível e um tecto de quatro águas com a estrutura aparente e uma relação permanente entre o interior e o exterior devido às grandes janelas.

Interior contemporâneo e confortável

Ao entrar em casa, deparamo-nos com um espaço de dupla altura com relações visuais contínuas e espaços constantemente conectados. Nada se separa nesta área panorâmica, ampla e aberta. O elemento essencial é a madeira, presente tanto em elementos horizontais, como verticais e que se repete no mobiliário da casa. É, sem dúvida, um projecto contemporâneo que nos conduz o olhar e nos faz apaixonar de imediato.

5. Linhas rectas e simples

Acabamos na Alemanha, em particular nesta casa com uma fachada com traços rectos e limpos, com uma volumetria clara e sem justaposições, sem ornamentos e com linhas escuras que afiançam a horizontalidade da vivenda. O que lhe parece se entrarmos?

Um interior impoluto e aberto

O interior tem uma atmosfera pura com espaços amplos e relações visuais contínuas. Ao contrário das casas anteriores, as cores do interior desta moradia relacionam-se com a fachada ao ter como combinação o branco e o negro. Este último enfatiza importantes elementos como a lareira. As grandes aberturas deixam entrar uma bonita vista e luz natural.

Qual destas casas mais o surpreendeu? 1, 2, 3, 4 ou 5? Diga-nos de sua justiça.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista