Conceitos de design de interiores para restaurantes e cafés Conceitos de design de interiores para restaurantes e cafés

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Conceitos de design de interiores para restaurantes e cafés

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Restaurante Japão Espaços de restauração industriais por DRCF Arquitectos Industrial
Loading admin actions …

A expressão comer com os olhos nunca fez tanto sentido como hoje. Aos restaurantes e cafés, já não basta servir bem. A qualidade do produto deve andar de mãos dadas com um conceito e uma imagem impactantes. Os estabelecimentos, para se manterem à tona, num momento em que a competição é feroz, têm que apostar em vários aspectos, inclusive numa boa estratégia de marketing digital. É muito provável que já tenha ido a um café ou a um restaurante porque viu fotografias dos mesmos nas redes sociais e achou os espaços convidativos e é, também, possível que já tenha caído na tentação de fotografar o seu prato ou o ambiente que o acolheu. Não se envergonhe. Nós também já o fizemos!

Dito isto, é importante os donos destes estabelecimentos encontrarem as equipas certas para trabalhar a parte da imagem: física e digital. Aqui na homify, pode encontrar um designer de interiores e/ou decorador na sua zona de residência para o ajudar a levar a cabo este projecto. Consulte os portefólios e escolha uma empresa com cujo estilo se identifique.

Mas, antes disso, tire ideias dos projectos que escolhemos para este livro de ideias.

1. Um restaurante de petiscos, em Lagos

Com uma generosa área de 280 m², este agradável restaurante de tapas surge integrado na zona náutica de Lagos, junto à marina. O projecto faz apoio ao Centro Náutico de Lagos e foi pensado para ser um espaço de fácil utilização com materiais de longa duração. O restaurante/bar tem a atmosfera ideal para se fazerem grandes convívios em torno de petiscos deliciosos. As madeiras com um ar tosco, as cadeiras em aço pintado, o ladrilho na parede e os candeeiros de tecto vão ao encontro das características do estilo industrial.

2. Restaurante em Cascais

Entrada e Sala de Refeições Espaços de restauração rústicos por aponto Rústico Madeira maciça Multicolor
aponto

Entrada e Sala de Refeições

aponto

Sala de Refeições Espaços de restauração rústicos por aponto Rústico Madeira maciça Multicolor
aponto

Sala de Refeições

aponto

É um ambiente orgânico que acolhe o restaurante ’Local, Your Healthy Kitchen’ que integra o Mercado da Vila, em Cascais. O crescimento da marca tornou urgente a ampliação da cozinha e a criação de uma zona de cafetaria e de arrumação (inexistentes até então). O restaurante mistura o estilo rústico e industrial e remete-nos para um conceito natural e, efectivamente, ligado à alimentação saudável. O nosso olhar é, de imediato, atraído pelo tecto que aparece integralmente revestido por plantas artificiais, uma boa forma de levar a natureza para os interiores sem que seja necessária uma manutenção diária.

3. Uma pizzaria em Lisboa

RESTAURANTE - FORNO D'OURO LISBOA Espaços de restauração modernos por Artica by CSS Moderno
Artica by CSS

RESTAURANTE – FORNO D'OURO LISBOA

Artica by CSS

Em Lisboa, encontramos esta elegante pizzaria que sobressai por um design clean que privilegia o branco, sendo o contraste trazido pela cor escura do rebordo das mesas e pelos elementos de decoração (designadamente, os pratos pintados à mão). Ao fundo, um espelho em toda a altura reflecte o restaurante e altera a percepção espacial que dele temos. Sobre cada mesa desemboca um candeeiro de tecto esguio. A iluminação é calorosa e intimista.

4. Com vista para o mar

Este restaurante, em Cascais, tem o mar como pano de fundo. Assim, a equipa responsável pelo projecto optou por um ambiente depurado e com tons neutros que dialoga com o cenário idílico, em vez de o ofuscar. O mar valoriza o restaurante e o restaurante, com a sua simplicidade e elegância, emoldura a paisagem. Além disso, houve a preocupação de incorporar elementos que nos sugerem a praia como é o caso do vime do candeeiro e da madeira cor de areia.

5. Da Ásia, com amor

Restaurante Japão Espaços de restauração industriais por DRCF Arquitectos Industrial
DRCF Arquitectos

Restaurante Japão

DRCF Arquitectos

Longe vão os tempos em que os restaurantes asiáticos tinham uma decoração que mais não era senão uma cacofonia de cor, de formas e de motivos alusivos às respectivas culturas. Hoje em dia, já não é assim. Na verdade, o design e arquitectura asiáticos são muito interessantes. As linhas simples, os ambientes zen e uma abordagem minimalista são algumas das características que definem espaços inspirados no Oriente. Assim é este restaurante que nos atrai, instantaneamente, pela atmosfera tranquila com uma fantástica moldura natural – onde se destacam os bambus -, ripados de madeira a marcar o ritmo e uma iluminação difusa e aconchegante.

Quem não gosta de passar um serão divertido num belo pub, à boa moda britânica ou irlandesa? Este Irish Pub, em Cascais, faz-nos recuar no tempo com o seu design retro que inclui madeiras avermelhadas, cerâmica no chão, apontamentos em dourado, portas de vidro de estilo industrial, bancos em pele e, nas paredes, inúmeras referências às bebidas e marcas comercializadas. Estar aqui é como estar num episódio de Twin Peaks! Adoramos o ambiente!

7. O mundo todo em dois andares

Sala Branca com mapa mundo Espaços de restauração minimalistas por FMO ARCHITECTURE Minimalista
FMO ARCHITECTURE

Sala Branca com mapa mundo

FMO ARCHITECTURE

Sala Mundo Espaços de restauração minimalistas por FMO ARCHITECTURE Minimalista

Terminamos na capital com o restaurante Five. O espaço foi, em tempos, um restaurante de fast food, tendo agora sido transformado num restaurante que confecciona pratos inspirados nas influências culinárias dos cinco continentes. Como os clientes pretendiam que a comida fosse a verdadeira protagonista, a equipa de arquitectura projectou um ambiente branco, tranquilo e clean.

O restaurante contém duas zonas com ambientes diferentes. A primeira é como uma caixa branca onde o conceito é apresentado e nos deparamos com duas largas mesas redondas, ideais para jantares de amigos. A segunda zona tem uma atmosfera mais refinada e acolhedora, notabilizando-se o painel de madeira preto, o chão em madeira natural e as paredes e estuque brancas. O elo entre as duas salas é a instalação criada com fios coloridos que partem de cada continente e desembocam num ponto de luz ao longo do restaurante.

Recomendado: 10 revestimentos para tornar as paredes da sua casa mais bonitas

De qual destes espaços mais gostou? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!