10 Materiais para cobrir paredes (interiores e exteriores) | homify | homify 10 Materiais para cobrir paredes (interiores e exteriores)
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Materiais para cobrir paredes (interiores e exteriores)

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Querido Mudei a Casa - Ep 2607 Salas de estar industriais por Santiago | Interior Design Studio Industrial
Loading admin actions …

O revestimento das paredes é, sem dúvida, um elemento decorativo importante, seja no exterior ou no interior de casa. Além disso, ajuda a proteger as paredes e as respetivas divisões. Por isso, quando pensamos em revestir as paredes da nossa casa, não deve ser uma decisão tomada levemente. Existe, de facto, uma vasta oferta de materiais e de ideias para revestir as paredes da nossa casa, seja dentro ou fora dela.

Para encontrar a melhor relação custo/benefício é preferível consultar um especialista em construção civil, arquitetura ou design de interiores. Como sabe, tem acesso a contactos de profissionais especializados e de confiança através da plataforma da homify – aqui.

No entanto, para que tenha alguma noção do que existe e das diferentes possibilidades para decorar as suas paredes, trouxemos-lhe 10 opções bonitas e super atuais. Não perca, então, o artigo de hoje!

1. Papel de parede

O papel de parede é, hoje, uma opção muito requisitada para dar um up na decoração da nossa casa. É só deixar a sua imaginação fluir: papel de parede com padrões florais ou geométricos, imitação de madeira ou papel com relevos e texturas… Enfim, a escolha é ampla.

Deve, no entanto, ter em conta a divisão que pretende colocar o papel de parede, se é um papel parede tradicional, vinil ou outro.

Fica bem em quartos, hall de entradas, salas de estar e de jantar.

2. Azulejos

Sala de Jantar Salas de estar clássicas por Staging Factory Clássico
Staging Factory

Sala de Jantar

Staging Factory

O azulejo é aquela opção básica e que nunca falha. Não serve apenas para revestir as paredes de uma casa de banho ou de uma cozinha. O azulejo pode ser usado numa sala ou hall de entrada.

É facilmente lavável e é muito resistente. Existem em várias cores e materiais e adaptam-se a todos os estilos de decoração.

Hoje em dia, encontra azulejos que imitam a madeira, pedra, com efeitos de volume, entre tantos outros.

Casa Acreditar Porto Casas modernas por ALA.rquitectos Moderno Azulejo
ALA.rquitectos

Casa Acreditar Porto

ALA.rquitectos

Revestir um pátio ou as fachadas de uma casa com azulejos é também uma opção. É como se o Portugal de antigamente perdurasse no tempo.

3. Pedra

A pedra existe em grande variedade e é tão bela. É muito utilizada na construção e no revestimento de paredes de interiores. A pedra atribui ao ambiente um toque rústico, mas adapta-se perfeitamente em qualquer estilo, mesmo no moderno e contemporâneo.

As pedras naturais possuem alta resistência, durabilidade e beleza. Além disso, são práticas porque exigem pouca ou nenhuma manutenção. Resistem ao vento, ao fogo e à água. A pedra combina com qualquer cor por ser um elemento natural.

4. Xisto

Ardósia por LusoPedra Moderno Ardósia
LusoPedra

Ardósia

LusoPedra

O xisto é um genérico de vários tipos de rochas metamórficas. Apresenta aspeto cristalino e tem foliação mais ou menos nítida.

Este material tem sido muito usado no revestimento de fachadas ou de muros, em moradias modernas. É bastante versátil e existe em cores, tamanho e texturas diferentes. Se quiser obter mais informações, não hesite em consultar este especialista (aqui).

5. Granito

Granito Ponte de Lima por LusoPedra Moderno
LusoPedra

Granito Ponte de Lima

LusoPedra

O granito é multifacetado, pode ser usado tanto para revestimentos verticais quanto em pisos. É um material duradouro, elegante, intemporal e versátil.

Granito Preto Angola por LusoPedra Moderno
LusoPedra

Granito Preto Angola

LusoPedra

Pode encontrar vários tipos de granito para revestimento na LusoPedra:

-Ponte de Lima;

-Vila Real;

-Mondim;

-Pedras Salgadas;

-Porrinho;

-Preto Angola.

6. Pintura

A pintura permite personalizar rapidamente as paredes e harmonizar facilmente cada divisão de casa. Permite jogar com os volumes e combinar cores, graças à grande variedade de pinturas oferecidas. Acrílico, alquídico, natural ou ecológica, é importante escolher a tinta adequada para o ambiente e a natureza da sua parede.

Hostel na Parede Casas ecléticas por AURORA ARQUITECTOS Eclético
AURORA ARQUITECTOS

Hostel na Parede

AURORA ARQUITECTOS

A pintura também se estende para fora. Fachadas coloridas ou brancas, fica ao seu critério.

Neste caso deverá procurar tintas: Veova (dura entre 2 a 5 anos); 100% Acrílica (dura até 10 anos) ou elástica (dura até dois anos).


7. Madeira

A madeira é um incontornável e, até diríamos, essencial do design de interiores. Quando usado nos interiores, os espaços ficam mais acolhedores e quentes.

Se quiser, pode revestir as paredes com lâminas de madeira. São de fácil instalação e permitem renovar e personalizar um espaço, proporcionando uma atmosfera acolhedora.

Madeira maciça ou em PVC para um visual contemporâneo, as tiras de madeira estão-se reinventando e seguem as tendências, de forma a responder aos desejos de todos. Brinque com o tamanho das tiras, cor e a direção da instalação para uma decoração bem sucedida.

CASA CC1- Moradia na Quinta do Peru - Projeto de Arquitetura Casas modernas por Traçado Regulador. Lda Moderno Madeira Acabamento em madeira
Traçado Regulador. Lda

CASA CC1- Moradia na Quinta do Peru – Projeto de Arquitetura

Traçado Regulador. Lda

Não são apenas os chalés que se revestem de madeira, pois as casas modernas também podem ser revestidas com painéis ou tiras de madeira. Fica elegante e cria logo outra dinâmica à moradia.

8. Jardim vertical

Casa na Travessa do Patrocinio Casas minimalistas por Manuel Tojal Architects Minimalista
Manuel Tojal Architects

Casa na Travessa do Patrocinio

Manuel Tojal Architects

As paredes verdes e jardins verticais são uma solução fantástica para trazer mais verde e qualidade de vida num ambiente, nomeadamente citadino.

Os jardins verticais tornam as construções menos agressivas ao meio ambiente. Além disso, geram benefícios ao local, pois reduz a radiação solar, graças ao sombreamento de galhos e folhas, através da fotossíntese e ajudam a filtrar, bem como a purificar o ar.

Por fim, um jardim vertical proporciona uma sensação agradável, já que nos aproxima da natureza.

Esta opção pode ser trazida para dentro de casa, dando uma atmosfera única e agradável à casa. O verde das plantas alegra sempre o ambiente e é uma forma original de decorar paredes.

9. Microcimento

Parede de Lareira Hotéis modernos por 4Udecor Microcimento Moderno
4Udecor Microcimento

Parede de Lareira

4Udecor Microcimento

O microcimento apresenta-se em dois componentes: – uma resina líquida (com aditivos, aglomerantes, aditivos e pigmentos) e um pó branco. Estes são misturados antes da aplicação.

O microcimento é ideal para revestir praticamente qualquer superfície, menos a madeira ou superfícies deformáveis. Pode ser usado em qualquer divisão de casa.


10. Pastilha cerâmica

As pastilhas cerâmicas podem ser a opção perfeita para fazer revestir qualquer tipo de parede ou chão. É um material muito resistente e têm uma aparência muito agradável, graças aos pequenos quadrados que formam as placas.

Qual é o revestimento que prefere?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!