Apartamento branco repleto de surpresas

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Hoje é dia de lhe trazermos um projecto assinado pelo arquitecto Cláudio Vilarinho. Tendo nascido e crescido no Norte de Portugal, tem uma forte ligação com esta região – daí fazer todo o sentido apresentarmos-lhe este fantástico apartamento na zona do Porto. Para os amantes do minimalismo, é um projecto impossível de perder e absolutamente delicioso de explorar; se por outro lado não é grande fã desta corrente, não desanime, pois é um apartamento com imenso potencial para adaptar aos seus gostos pessoais! Posto isto, vamos já já entrar e fazer dele o seu espaço: seja bem-vindo a casa!

A zona de estar

Começamos por aquilo que nos parece mais intuitivo: a sala de estar. Local onde serão passados grandes momentos de convívio ou noites mais tranquilas, esta zona está preparada com o mínimo indispensável: sistema de som onde pode ouvir os seus álbuns preferidos e televisão com box para que tenha acesso aos programas que mais vê! Desta forma, não irá perder pitada da sua série de eleição nem vai ter uma casa sem música ambiente! Aqui, percebemos de imediato as linhas minimalistas, rectas e simples, ao mesmo tempo que o branco impera na divisão. O conforto é dado pelo sofá e pelo tapete, ambos de uma cor neutra que não perturba a calma interior.

Mesa para todos!

Passando à sala de jantar, não podíamos encontrar nada mais simples e discreto: uma mesa com um tampo rectangular comprido que permite, juntamente com as cadeiras presentes, lugar para oito pessoas, ficando os topos desimpedidos- Para que a divisão não fique demasiado impessoal, é adicionado aqui também um tapete que permite oferecer algum conforto, em conjunto com os assentos pretos almofadados das cadeiras.

Quarto principal

Mantendo sempre o pensamento num ambiente minimalista, chegamos ao quarto, que quase se pode considerar em bruto – tal é a forma como o branco é exaustivamente aplicado em tudo! No entanto, a monotonia não é o seu nome do meio, pois surgem discretamente toques decorativos, como sendo o quadro em tons de cinza na parede e o cabide em forma de árvore despida ao canto. O que à primeira vista pode parecer uma divisão desinteressante ganha toda uma nova vida se lhe pusermos a questão da seguinte forma: o que adicionaria a este quarto? As respostas caem em catadupa e de certeza que todas o tornarão ainda mais bonito!

Pormenores a não descurar

Um pormenor delicioso para os fanáticos por arrumação e que não perdem um canto para usar como sítio de alguma coisa: se não reparou, veja agora de forma mais objectiva a cabeceira da cama, que tem 5 gavetas de cada lado. Apesar de não serem enorme, poderá guardar alguma roupa interior, meias, os seus óculos, carregadores, lenços de papel e um sem fim de outras coisas que devem estar sempre ali à mão de semear!

Quarto infantil

No segundo quarto, queremo-nos focar naquilo que se destaca de tudo o que vimos até agora: a cor. Para os mais relutantes, aqui começamos a perceber que esta casa é uma tela em branco completamente preparada e desejosa que alguém lance sobre si, se assim o desejarem, pinceladas de cor e alegria! E isso nota-se pela diferença que faz esta colcha colorida, estampada com pequenos corações. O efeito dado por esta peça é definitivamente delicioso e que é impossível não reparar! Por isso mesmo, já pensou nas infinidades de soluções à espera de serem aplicadas?

Trabalhe com zero distracções

Está aqui o que é estritamente essencial: cadeira, mesa e pouco mais. Um armário por baixo do tampo da secretária permite-lhe organizar o espaço, de forma a ter algum material à mão sempre que precise. Além disso, é instalada por cima da mesa uma estante com lugar para vários livros ou para servir de arquivo. No fundo, a grande distracção pode vir do páteo – para onde o escritório tem vista privilegiada -, mas nada que não se consiga controlar! Como apontamento final temos o tapete mesclado, que confere ao espaço um ambiente mais confortável e, com os seus tons, tranquilo.

Arrumação variada

Quase em forma de despedida deste projecto de hoje, deixamos-lhe um outro pormenor muito bem pensado que poderá fazer com que olhe de forma diferente para esta casa: a arrumação! Portas discretas de um armário que se confundem com a parede… mas já viu bem o espaço que tem lá dentro?! Um pequeno closet onde caberá tudo – e até mesmo mais um par de botas!

Qual a zona que mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!