Uma moradia junto ao vinhedo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casa JV, VYC Arquitectura VYC Arquitectura Casas modernas Pedra
Loading admin actions …

A casa que vamos hoje visitar localiza-se na Argentina, num lote de cerca de 700m². A moradia propriamente dita ocupa uma área de 230m² e encontra-se rodeada por um luxuriante vinhedo que a envolve numa agradável atmosfera e lhe proporciona uma bonita paisagem.

O projecto é da autoria do gabinete VYC Arquitectura e combina o estilo moderno com a paisagem natural para criar um confortável e repousante espaço de habitação. Esta casa é o local perfeito para carregar energias depois de um dia de trabalho. O programa de necessidades inclui o hall de entrada, uma casa de banho de serviço, uma cozinha, uma sala de estar e de jantar em plano aberto, assim como uma lavandaria, duas casas de banho e três quartos.

Vamos ver como ficou.

Fachada principal

O exterior impactante desta casa caracteriza-se pelo uso de bons materiais como a pedra e o cimento. Estes materiais são também usados dentro da casa, criando-se, assim, uma sinergia. A entrada é completamente decorada com pedra mesmo até à porta de entrada desta bonita casa. A área de estacionamento coberto está localizada ao lado da porta o que é conveniente para descarregar mantimentos. O jardim é acolhedor e convidativo e oferece à casa um toque pessoal.

Vista para o jardim

Vamos tirar um momento para apreciar o design e a decoração desta casa. A espessa parede de pedra é, sem dúvida, um elemento atractivo que se destaca no conjunto. A casa encontra-se revestida em tons neutros de cinza, uma cor actual e intemporal.

A adição de janelas em locais estratégicos mantém os espaços privados longe de olhares indiscretos, ao mesmo tempo que assegura a entrada de luz natural e uma boa ventilação. As plantas semeadas em vasos trazem cor à fachada.

Zona de estar em plano aberto

Ao entrarmos nesta moradia, deparamo-nos com uma espaçosa zona de estar em plano aberto que acomoda a sala de jantar e a sala de estar. É um espaço moderno que se coaduna com o estilo arquitectónico da casa. O sofá e paredes vermelhas sobressaem e tornam o espaço mais vibrante e alegre.

A parede por detrás da parede é, à semelhança do volume exterior atrás mencionado, revestida em pedra. As janelas localizadas na parte de cima garantem a privacidade.

Quarto simples

Vamos agora conhecer a área íntima da casa. O quarto principal é simples e a escolha da paleta cromática discreta. A parede azeitonada serve de cabeceira para a cama de casal coberta com têxteis amarelos. Esta parede divide a área de repouso da área de vestir, mantendo o espaço desimpedido e espaçoso. A zona de vestir ou closet providenciam acesso à casa de banho, deixando todas as roupas e mobiliário extra fora do quarto principal. As cores e as texturas usadas no quarto são similares às que vimos no resto da moradia.

Terraço

O alpendre resguardado em relação à rua principal mantém o nível de privacidade da casa e constitui o espaço ideal para os moradores usufruirem do ambiente ao ar livre na companhia da família e dos amigos. É, sem dúvida, um local agradável para fazer uma refeição ou para momentos de contemplação.

Oásis

Este maravilhoso jardim situado na parte de trás da casa tira o máximo partido do espaço do terreno. É um local perfeito para organizar um barbecue com os amigos. O jardim traseiro surge em jeito de extensão do interior que com as suas largas janelas se mantém aberto para este espaço verde tão agradável.

O jardim é, realmente, um sonho. De que parte da casa mais gostou? Deixe-nos a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista