Como obter uma atmosfera calma no seu quarto

Rita Gouveia (homify) Rita Gouveia (homify)
Google+
Loading admin actions …

Porque o descanso é um bem precioso, deve pensar o seu quarto de forma a que se sinta confortável, relaxado e por isso preparámos para si um compêndio de ideias para melhor o organizar e rentabilizar. Questões como a disposição dos móveis, o aproveitamento da luz, a paleta cromática com que o decora, ou ainda os materiais e a quantidade de elementos decorativos, são algumas das condicionantes para o seu bem-estar. Por isso convidamo-lo a vir connosco e a descobrir as dicas que preparamos para si. Esperamos surpreende-lo.

As vistas

Quartos rústicos por Ardesia Design
Ardesia Design

Chalet Gstaad

Ardesia Design

​Se tem a sorte de ter uma vista agradável desde o seu quarto, use esse elemento a seu favor. E se mais ainda, tiver uma boa varanda ou terraço pode aproveitar para os decorar com uma bela espreguiçadeira, plantas ou outros acessórios de decoração, prolongando os seus dias e rentabilizando o seu quarto até ao limite.

Controlo da luz

Quartos modernos por AAA Architettura e Design
AAA Architettura e Design

Modellazione di interni camera da letto

AAA Architettura e Design

​O controlo da luz natural e artificial é um dos factores mais importantes a considerar na hora de fazer uso do seu quarto. No caso da luz natural, ela pode ser trabalhada e adaptada às mais diversas situações, como por exemplo se tiver dificuldade em dormir com demasiada luz, pode proteger as suas janelas com cortinas mais escuras e opacas, ou simplesmente utilizar um sistema de pressianas ou estores. Se pelo contrário a luz não for um entrave ao seu sono, poderá usufruir dela a 100% das mais variadas formas. Em relação à luz artificial pode utiliza-la de uma maneira destacada ou apenas dando os apontamentos necessários para a utilização do seu quarto.

Simplicidade

O quarto não é geralmente o lugar para cores provocantes ou decoração complexa, porque é um espaço onde nos refugiamos da agitação diária. Para obter esse efeito, é importante manter uma decoração relativamente simples. No entanto, como podemos ver no exemplo, a simplicidade não tem de significar aborrecimento. A textura da parede de tijolo aliada ao tom claro das paredes garante a aparência de uma quarto limpo e simples sem muito esforço.​

Ter ou não uma televisão?

​Ter ou não ter uma televisão no seu quarto? Pode ser um excelente modo de entretenimento e até de relaxamento, mas também pode ser um entrave ao seu descanso. Por isso pense conscientemente sobre essa possibilidade de forma a tirar o melhor partido do seu quarto. 


Organização espacial

Quartos  por Comoglio Architetti
Comoglio Architetti

camera da letto

Comoglio Architetti

​Nada é mais inquietante que uma pilha de roupa desarrumada ou um quarto desorganizado, e por isso de forma a que possa mantê-lo o mais em ordem possível é aconselhável a utilização de mobiliário funcional, ergonómico e espaçoso. O quarto da imagem ao lado é espaçoso desimpedido permitindo assim uma grande flexibilidade e uso mais dinâmicos e agradáveis.

Paleta de cores

Quartos  por Hege in France
Hege in France

Vintage Bedroom

Hege in France

​Dependendo do seu estilo de vida e da sua personalidade pode decorar o seu quarto das mais variadas maneiras, sendo que outra característica a ter em conta é a utilização das cores que nele emprega. É aconselhável o uso de cores leves e discretas, para que se possa sentir num ambiente tranquilo e acolhedor, proporcionando-lhe momentos de relaxamento em qualquer dia da semana, seja por entre os períodos de trabalho ou de descanso, caso contrário, poderá sentir desconforto num espaço que deve antes proporcionar o oposto.

Considera as nossas dicas interessantes e úteis? Deixe-nos saber.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!