Acolhedora suavidade em decoração de apartamento - o clássico é para sempre

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Acolhedora suavidade em decoração de apartamento – o clássico é para sempre

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Apartamento c/ 2 quartos - Parque das Nações, Lisboa Salas de estar modernas por Traço Magenta - Design de Interiores Moderno
Loading admin actions …

As tendências e as modas estão em constante mudança. Seja no vestuário, nos carros, nas casas ou em qualquer faceta das nossas vidas, a verdade é que a era moderna trouxe uma voragem de mudança cada vez mais rápida, alimentada pelas redes sociais e pela internet em geral.

E para quem gosta de seguir as tendências, a homify está a oferecer-lhe todos os dias as mais frescas ideias, os projectos mais actuais e as sugestões mais modernas. Mas, para aqueles que não morrem de amores pela mudança permanente, também temos muito material para deleitar!

É o caso do projecto que lhe queremos mostrar hoje, da autoria da nossa tão bem conhecida TRAÇO MAGENTA – DESIGN DE INTERIORES – um trabalho de design de interiores e decoração para um apartamento de tipologia T2, no Parque das Nações, onde intemporal é a palavra de mote. Venha descobri-lo e aprender (ou reaprender) a amar o estilo clássico!


A empresa

Ainda não tinha ouvido falar da TRAÇO MAGENTA – DESIGN DE INTERIORES? Tem andado distraído da página da homify! Nós já demos, várias vezes, destaque aos projectos desta empresa e com certeza continuaremos a dar porque amamos valorizar o que de melhor se faz no nosso país e adoramos a forma conscienciosa com que estes profissionais vão ao encontro das expectativas dos seus clientes.

A empresa oferece um serviço completo de Design de Interiores e Decoração, com mobiliário e confecções exclusivas. A sua sólida experiência e know how vêm dos seus profissionais de topo, em especial a fundadora Susana Borges e a valiosa adição Marta Pereira, parte da equipa há 10 anos!

Neste projecto em específico, a empresa lançou-se no desafio aparentemente simples de criar ambientes simultaneamente modernos e clássicos para um apartamento no Parque das Nações, zona nobre de Lisboa.

Dizemos aparentemente simples porque bem sabemos da dificuldade de criar ambientes de fusão em base clássica sem que tudo fique a parecer confuso ou forçado, mas os bons profissionais têm instinto e visão, características imprescindíveis para criar composições harmoniosas e, por isso, os trabalhos no final aparecem fluidos e naturais. Como este!



Estilo clássico – perfeito por muito, muito tempo

Seguir uma via de decoração mais clássica pode não ser a opção mais na moda, ou a tendência do momento, mas é com certeza uma opção mais segura! O estilo sóbrio, com tons ricos, dos móveis clássicos garantem-lhe intemporalidade e até perspectivas de actualização, em função das adições e retoques decorativos.

Estes maravilhosos móveis cristaleiros, que embelezam a sala de jantar, eram lindos ontem, são lindos hoje e serão lindos amanhã porque a qualidade e o bom gosto duram para sempre!

Ao puro clássico dos armários e das cadeiras de veludo, os profissionais uniram o tom mais moderno da mesa de vidro para criar um ambiente actual e interessante e, simultaneamente, manter a amplitude espacial.

O quadro de teor campestre liga na perfeição com os móveis clássicos e com os tons de terra escolhidos, trazendo um pouco do Alentejo para Lisboa.

Toques subtis de moderno

Na sala de estar os tons terrosos, em castanho e laranja, estabelecem harmonia visual com o espaço da sala de jantar anexo, criando uma coesão muito agradável e equilibrada em todo o ambiente.

Nós gostamos especialmente do subtil casamento entre a poltrona de estilo chester com o sofá de linhas modernas e da mesa de centro tão contemporânea, que une perfeitamente vidro e madeira, num abraço improvável que funciona maravilhosamente.


Conforto e estilo

A escolha cromática prolonga-se para o quarto, provando ser uma opção super acertada para criar um ambiente acolhedor e elegante, mas muito intimista. Aqui destacamos a beleza do trabalho em têxtil, que recupera tradições clássicas com um toque mais actual.

Simplicidade que funciona

Por fim, mostramos o quarto jovem, que revela um estilo simples e moderno onde o bege surge como cor de aconchego face ao negro frio do céu nocturno da paisagem citadina. Esta composição simples pode bem ser a chave do sucesso junto de um adolescente cítrico e pouco receptivo a audácias decorativas!

Gostou tanto deste trabalho como nós? Entre já em contacto com a empresa através do nosso site ou do site www.tmagenta.com.

Adora o estilo clássico? Então veja mais espaços e ideias no artigo ’Decoração de salas que inspiram, no Porto’.






Nó adorámos a sala de estar! Qual foi o seu espaço preferido neste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!