Uma casa de luxo que o vai encantar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Esta maravilhosa casa de luxo, localizada no sul de Espanha, é-nos trazida pelo Estudio P Arquitecto. Este espaço cumpre todos os requisitos estéticos e funcionais para se converter na casa dos nossos sonhos. Destaca-se, sobretudo, pelas suas amplas janelas e pelas generosas quantidades de iluminação natural. A casa deveria incluir uma zona de trabalho separada da área habitacional. Vamos conhecer este projecto.

Uma fachada em altura

fachada ergue-se através de um jogo de volumes. O terreno sobre o qual a casa foi construída tinha uma área de de 20 metros por 24 metros e não era plano. Eram, à partida, circunstâncias desafiantes num espaço que apresentava algumas lacunas. Os profissionais tiveram, pois, que se adaptar a estas circunstâncias para criar o projecto que se materializou na bonita moradia unifamiliar de dois pisos que vemos na fotografia. Vale ainda destacar que a fachada joga não só com os diferentes volumes, como também com os distintos materiais que os revestem: cimento, cerâmica, madeira, metal e vidro.

Bem-vindos ao hall principal

Uma grande e escura porta de madeira dá-nos as boas-vindas a este magnífico espaço pensado de forma funcional e estética. A parte superior da porta é envidraçada, ideal para deixar entrar luz natural durante o dia. Adoramos portas grandes que dão conta de um estilo minimalista, sóbrio, contemporâneo e elegante. A entrada é coberta e protegida, transmitindo, assim, uma sensação de segurança e de privacidade.

Escadas com muito estilo

A casa divide-se em dois níveis. A ideia geral foi, como de costume, utilizar os distintos pisos para separar a área social das mais privadas. Uma escada linear conduz-nos ao segundo piso que abriga três quartos, casas de banho e uma biblioteca. Por sua vez, o primeiro andar abarca as salas – sim, são várias -, a sala de jantar e a cozinha. A escada com um corrimão de vidro que reflecte os degraus de madeira e iluminação embutida na parede, é muito agradável em termos estéticos, harmonizando-se com o estilo da casa.

A fachada posterior

Acha que só a fachada frontal é que conte? Desengane-se. A fachada posterior é igualmente importante. Normalmente, é neste lado da casa que se constrói o jardim e a piscina. Nesta casa não foi excepção e assim os moradores gozam de total privacidade. Mais uma vez, salientamos o jogo de volumes no qual se destaca o imponente volume central em branco. O piso térreo tem várias janelas devidamente resguardadas por persianas que se podem fechar sempre que os proprietários assim o entenderem.

Eis a piscina

Passamos agora para a piscina, uma das melhores partes da casa por aquilo que simboliza e pela iluminação nocturna que cria uma atmosfera luxuosa, romântica e intimista. A piscina é, sem dúvida, a jóia principal do pátio traseiro, reforçando a ideia de um certo estilo de vida que a casa preconiza. Quem resiste a este ambiente?

Paisagem

Despedimo-nos desta casa com a paisagem que os volumes da casa emolduram, dando-lhe mais impacto. As linhas da casa a recortar este cenário têm, certamente, muito impacto. Arquitectura e contexto natural complementam-se neste projecto de excelência.

Fachadas imponentes, interiores modernos e intimistas. Como avaliaria este projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!