Maravilhoso projecto de arquitectura e decoração de Hotel

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Projecto de Reabilitação de Hotel Figueira da Foz, Inêz Fino Interiors, LDA Inêz Fino Interiors, LDA Espaços comerciais
Loading admin actions …

Os bons hotéis são a imagem da vida boa, do luxo e da elegância… Que maravilha é passar uns dias num local bonito, com espaços apetecíveis, tendo boa comida e alguém que limpe e arrume por nós!

São estas características que fazem dos hotéis o paraíso da decoração e do design de interiores, além de ser importante lembrar que, para manter uma imagem convidativa e actual, estes estabelecimentos sofrem remodelações periódicas.

Assim, é sempre com grande prazer que na homify vemos chegar projectos de hotelaria, pois além de serem uma grande fonte de inspiração, são uma excelente maneira de descobrir as capacidades e características do profissional que os executou!

Hoje, trazemos-lhe um espectacular projecto de arquitectura e decoração de um hotel na Figueira da Foz, da autoria do gabinete INÊZ FINO INTERIORS, LDA. Não perca!


A fachada principal – apresentando a empresa

Hoje temos para si um projecto completo, extenso e detalhado onde pode descobrir em pormenor todo o potencial do gabinete que o criou – o INÊZ FINO INTERIORS, LDA, e por isso é absolutamente justo que apresentemos a empresa antes que nos alonguemos nas fotos!

Esta empresa tem uma longa experiência na criação de ambientes requintados, sendo mesmo focada no segmento médio alto do design de interiores. É o génio criativo da sua mentora, a designer Inêz Fino, e a sua longa experiência em trabalhar nesta área que permitem a este gabinete produzir trabalhos altamente personalizados, cheios de luxo e glamour, sempre dentro das tendências mais actuais, sem perderem o toque clássico que lhes dá refinamento.

Para a execução meticulosa dos seus projectos, a empresa conta com uma equipa multidisciplinar que inclui arquitectos, designers, artesãos e outros profissionais e empresas imprescindíveis, garantindo assim satisfação absoluta aos seus clientes!

Nesta foto, podemos apreciar os projectos para a renovada fachada de um hotel na Figueira da Foz, onde a presença do mar tão perto marca exteriores e interiores de forma inconfundível. É notória a assunção da moderna tendência do branco puro adornado com a beleza da madeira natural, trazendo para a actualidade uma imagem já pouco atraente.

A recepção – apresentando o projecto

Este não é um projecto comum ou fácil… Tratou-se de transformar e modernizar um complexo e amplo edifício habitacional com fins de hotelaria na Figueira da Foz, juntinho ao mar. O edifício data do início da década de oitenta do século passado e já tinha passado por várias renovações, mas a compra por um consórcio hoteleiro de peso trouxe uma injecção de capital substancial e uma reabilitação profunda, que mexeu com os espaços existentes, unindo, separando, criando novos ambientes, mais modernos e atraentes.

Neste artigo pode percorrer todo o plano em detalhe, incluindo os planos arquitectónicos com as alterações, por isso tire o seu tempo e desfrute!

Na foto acima, pode ver os planos detalhados para a área da recepção, apreciando como o tom descontraído da madeira e do bambu pintado de branco se fundem harmoniosamente com os detalhes em azul para criar uma atmosfera que se liga visualmente à praia ali perto.

A sala de estar

Junto à recepção foi projectada uma sala de estar que é o prolongamento natural desta. Aqui o estilo descontraído e acolhedor acentua-se com o baloiço em vime e o convidativo sofá, mas o tom de luxo e refinamento é visível em todo o conjunto, com peças em dourado velho e um toque do veludo a emprestarem o seu brilho requintado.

O bar

O smoke bar é um dos espaços de referência do novo hotel e nota-se o cuidado em obter uma atmosfera clássica e refinada, característica deste tipo de ambientes, com o calor da madeira e toque do couro dos cadeirões, sem esquecer o tom leve que o liga ao ambiente marinho.

Restaurante de pequenos almoços

Sala de conferências

A sala de conferências foi planeada para proporcionar conforto e descontracção num ambiente profissional.

Sala de estar das crianças

Neste hotel as crianças têm o seu próprio espaço de descontracção, perfeitamente pensado para as suas necessidades, alegre e infantil, sem perder a ligação visual e temática com a restante decoração. Nesta sala de estar para as crianças, a aposta vai para tons azuis misturados com texturas cruas, tons de areia e trabalhos artesanais, com destaque absoluto para o trabalho em vime que criou engraçados animais marinhos, como peixes e caranguejos. É a praia dentro de casa, num espaço perfeito para as horas em que a exposição solar é desaconselhada ou para os dias em que o vento não deixa a praia ser apetecível!

Corredores

Quartos

Os quartos são o ponto alto de qualquer hotel e aqui não desiludem!

A imagem acima e as seguintes são dedicadas a mostrar-lhe alguns dos quartos planeados, com o seu charme de inspiração vintage, o seu conforto feito de madeira e tecidos naturais e o seu toque luxuoso, dado pelos veludos e pelos detalhes em dourado velho. Conseguiria resistir a uma noite de sonho num destes quartos?

Casas de banho

Logo a seguir aos quartos, as casas de banho assumem um papel de grande importância num hotel. Quem não quer o seu espaço de spa privado em férias?

E foi isso, precisamente, que este incrível grupo de profissionais criou em cada WC deste projecto – pequenos espaços de volúpia que satisfazem os sentidos e apaixonam. Brilhantes ideias, até para a nossa casa!

Fachada posterior e piscina

Neste hotel a relação dos interiores com os exteriores sempre foi intensa, mas agora ganhou ainda mais brilho.

Glorioso relax – espaços exteriores junto à piscina

As áreas junto à piscina, além da necessária manutenção, foram dotadas das mais belas condições para o relaxamento total, com peças de design num estilo maravilhosamente quente e quase tropical.

Varandas

As varandas ganharam o mobiliário necessário para dar conforto numa bebida ao pôr-do-sol com muito estilo.

Rooftop Restaurant

No terraço esconde-se um restaurante maravilhoso, cujas cadeiras e sofás em vime deixarão apreciar a vista e a brisa do mar com todo o conforto.

Bar exterior – Italian restaurant

Plantas e planos da intervenção – a arquitectura do projecto

Para terminar, deixamos-lhe algumas imagens do projecto arquitectónico, as plantas de intervenção que mostram os espaços e assinalam as alterações a efectuar. Só assim pode ter a total dimensão do trabalho efectuado!

Este projecto foi em grande, mas esta empresa faz trabalhos de qualquer dimensão, por isso, se apreciou o estilo e o cuidado, deve incluí-la na sua lista de possíveis parceiros.

Visite o gabinete na Rua dos Ciprestes, Office no Estoril, 48, Esc. 203, Alto dos Gaios, ou entre em contacto, através do telemóvel 913983911 ou do site www.inezfino.com’.

E, se procura ideias para uma casa junto ao mar, leia também o artigo ’Decoração de apartamento t3 inspirada na praia – gabinete de Lisboa’.



 

 

Gostou deste projecto? Deixe-nos a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista