Interior moderno em casa com exterior de laivos rurais

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Um lobo em pele de cordeiro: normalmente não significa nada de bom. Mas, vamos dar uma conotação positiva a esta expressão que se encaixa, certamente, nesta casa que, por fora, tem um aspecto típico e rústico e, por dentro, está decorada com a mais moderna e minimalista decoração. O exterior é bonito e agradável, mas o interior rouba-nos, sem dúvida, um expressivo: “uau”. Este livro de ideias é para todos os que gostam de arquitectura e não ficam indiferentes a atmosferas decoradas com alta qualidade e tecnologia de ponta. Os profissionais do gabinete LAB32 Architecten são os responsáveis pelo projecto.

Antigo ou novo?

Numa primeira impressão da casa, ficamos divididos: é antiga ou nova? Bom, podemos certamente dizer que o edifício mistura o melhor dos dois mundos. O telhado, em termos de formato e material, remete-nos à arquitectura das casas rurais – e não só – holandesas. Porém, a fachada, com o seu branco impoluto e as janelas amplas, devolve modernidade ao projecto. As grandes janelas e as paredes novas tornaram a casa muito mais eficiente em termos energéticos.

Um grande jardim

O jardim é outra das grandes mais-valias desta casa. O espaço é soberbo e amplo, oferecendo assim muitas possibilidades em termos de aproveitamento. A simplicidade que o caracteriza reforça ainda mais a sensação de espaço que evidencia. As grandes portas deslizantes que rasgam a fachada da casa facilitam a circulação entre o interior e o exterior e deixam a paisagem dialogar com o interior da casa. O alpendre de um dos lados é um espaço agradável no qual os moradores podem usufruir deste cenário.

Sala de estar moderna

Revelamos, enfim, a grande surpresa que é o interior desta casa. Começamos pela sala de estar, um espaço que reflecte o epítome do luxo e da modernidade. Ainda que seja, em termos de estilo, diferente do exterior, o branco e o castanho escuro do chão e alguns móveis, remetem-nos à dualidade de cores encontrada no exterior, no telhado e fachada. A lareira recortada na parede e o sofá confortável compõem um perfeito ambiente de repouso.

Televisão discreta

Vemos agora a sala de estar a partir de outro ângulo que nos permite ter uma melhor percepção do espaço. O sofá em “U” é muito espaçoso e convidativo e a lareira comprida distribui o calor no espaço de forma homogénea. Em vez do tipo móvel de televisão, o aparelho aparece suspenso na parede como se estivesse emoldurado. É perceptível que o interior foi pensado numa lógica de plano aberto. A parede da lareira e da televisão divide virtualmente os espaços.

A bela cozinha

cozinha é um dos espaços mais interessantes da casa. O seu revestimento brilhante fá-la parecer uma peça de exposição. A península em preto e branco serve como área de preparação de alimentos, mas também se podem lá fazer refeições rápidas. A área tem muita arrumação e a quantidade de fornos deixa-nos a saber que a família é entusiasta da culinária.

Escadaria original

A ligar os pisos, está esta escadaria muito moderna com degraus que parecem flutuar no espaço. Em vez do típico corrimão, há uma linha côncava na parede que se prolonga em todo o comprimento. Uma ideia, sem dúvida, original.

Quarto e casa de banho

A casa de banho e o quarto encontram-se separados apenas por uma parede de vidro, uma solução muito moderna que encaixa na perfeição com os restantes elementos modernos que vimos no piso inferior. A banheira independente surge como uma elegante jóia no espaço. Um luxo.

Quarto

Vimos a casa de banho e passamos agora para o outro lado onde está o quarto. O branco no espaço é quase total e a linguagem moderna mantém-se. As cortinas semitransparentes oferecem privacidade, ao mesmo tempo que deixam entrar a quantidade de luz certa para despertar de manhã.

Conseguiria adivinhar o que o interior lhe reservava? É maravilhoso. Concorda?  
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!