Casa de construção low-cost com piscina

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Há casas que só vemos em filmes e que nos parecem inacessíveis. A de hoje vem, porém, comprovar o contrário. Trata-se do projecto de uma casa low-cost, da autoria do gabinete japonês Prosperdesign Architect Office, com três pisos, terraço, alpendre, jardim e piscina. Tudo isto por apenas 16 mil euros, o equivalente a cerca de 2000 yens japoneses. E como é que esta construção custou tão pouco? A resposta é simples. Porque se recorreu a materiais pré-fabricados numa lógica de arquitectura sustentável. E nem por isso se perdeu a qualidade e o conforto. Pelo contrário, a casa oferece uma miríade de qualidades. Não acredita? Veja com os seus próprios olhos.

Este cenário por apenas 16 mil euros

A firma de arquitectura japonesa, Prosper Design, propõe-se a construir casas de página de revista com piscina incluída, estilo resort, por um baixo custo. Olhando para esta fotografia, podemos dizer: missão cumprida. Não falta nada a esta agradável casa construída em madeira pré-fabricada. O edifício é amplo e inclui todas as comodidades para um estilo de vida moderno e confortável. A cereja no topo do bolo é, sem dúvida, o entorno com um cuidado jardim exótico e uma piscina com boas dimensões. Ao fundo, houve ainda espaço para uma área de churrasco e de convívio. Pensar que tudo isto se obteve por um preço tão baixo é incrível.

Interior acolhedor e elegante

Virada para a piscina, está a sala onde prevalece um elegante e repousante tom creme a contrastar com o exotismo da área da piscina. A cor beneficia da generosa entrada de luz natural por via das amplas áreas envidraçadas que, por sua vez, facilitam o acesso ao exterior com as suas portas deslizantes. Daqui, podemos ainda ver mais em detalhe o alpendre, uma zona de transição entre o ambiente interior e o exterior.

Vista para a piscina

Neste recanto, a família pode usufruir das refeições com uma agradável vista para a piscina. As cadeiras de vime que rodeiam uma mesa redonda com tampo em vidro lembram a leve e despojada atmosfera de uma casa de praia.

A entrada

Eis a entrada da casa que nos dá conta da predilecção dos moradores pelo surf. O espaço encontra-se todo revestido por madeira de pinho, uma das mais usadas na construção juntamente com a madeira de abeto, cicuta e cedro. São madeiras leves e fáceis de trabalhar. Para além disso, o pinho, devido à sua cor, contribui para a criação de uma atmosfera quente, natural e agradável.

Lanai: uma varanda à moda do Havai

Ao lado da casa de banho, existe uma varanda com um estilo havaiano chamada lanai, tal como a ilha do mesmo nome. O lanai refere-se a uma varanda aberta de um lado e fechada do outro. Neste caso, a parte fechada abriga a casa de banho com uma banheira de hidromassagem. Desta forma, os proprietários podem usufruir de um banho de imersão com vista para o exterior.

Um retiro romântico: vista da varanda

A casa construída de forma a poder-se ver a piscina a partir de qualquer ponto. Do lanai, a vista panorâmica é muito agradável, sobretudo quando a noite cai e as luzes se acendem criando uma atmosfera muito romântica.

Tanto por tão pouco. De que parte desta casa mais gostou? Nós adorámos a piscina! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!