Remodelação de interiores na Covilhã

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
homify
Loading admin actions …

Os projectos de antes e depois são sempre inspiradores porque provam como há potencial escondido em espaços que, aparentemente, não parecem ter qualquer solução. É assim o projecto que lhe trazemos no artigo de hoje, no qual lhe vamos mostrar como o Grupo PRUMMO transformou um ambiente lúgubre e inabitável num espaço moderno, luminoso, confortável e funcional.

Antes de passarmos às imagens, conheçamos melhor o Grupo PRUMMO. Trata-se de uma agência imobiliária que, mais do que dar resposta às necessidades do cliente, procura excedê-las. Nesse sentido, oferece uma miríade de serviços que vão desde o processo de compra, passando pela obra e remodelação e terminando da gestão da propriedade. Deste modo, os profissionais da PRUMMO acompanham os clientes em todas as fases, o que facilita significativamente a epopeia que pode ser encontrar ou vender casa.

Sem mais delongas, conheça um dos projectos da empresa.

1. O antes

Antes homify

Antes homify

Comecemos pelas fotografias do antes. O espaço em questão, na Covilhã, estava, como se percebe, em muito mau estado de conservação. As superfícies encontravam-se em péssimas condições e a atmosfera era umbrosa. Nas imagens, podemos já ver os perfis metálicos montados para sustentar novos tectos e paredes, uma solução construtiva económica, pouco invasiva e eficiente que é, hoje em dia, utilizada amiúde para projectos desta natureza e até para fazer pequenas modificações no layout das casas. É, também, uma excelente opção para cobrir elementos inestéticos (tubagens, fios, entre outros).

Antes homify

Os profissionais disponibilizaram, igualmente, as imagens da casa de banho antes da intervenção. Aqui, os fios eléctricos estavam à vista no tecto e o chão não possuía qualquer revestimento. O espaço, como se vê, não estava equipado, pelo que era inutilizável. À frente, neste artigo, vai poder ver com esta casa de banho passou de patinho feio a cisne.

2. A ganhar forma

Antes homify

Antes homify

Nesta fase, podemos ver a obra a ganhar forma. As escadas surgem revestidas com madeira, um material que, com o seu tom cálido e os nós e veios que orgulhosamente exibe, contrasta com a brancura impoluta das paredes. A zona social da casa exibe já novos revestimentos. Por sua vez, o tecto falso permitiu a encastração de spots LED que, pela luz suave e direccionada, criam ambientes acolhedores e modernos.

3. Depois: casa de banho

Depois homify

Depois homify

Na casa de banho, deparamo-nos com a elegância intemporal do binómio branco e preto. Os profissionais favoreceram uma cabine de duche – em vez de uma banheira -, o que liberta espaço útil na divisão. O móvel do lavatório é alto e esguio, tendo, no entanto, espaço suficiente para se acondicionarem os produtos de higiene e não só. A coroá-lo está um pequeno espelho rectangular sem rebordo. Aliás, a casa de banho pauta-se por uma estética muito clean e minimalista, o que se reflectirá, por certo, na praticidade da sua utilização. A equipa aproveitou a configuração de origem da casa para separar a zona do vaso sanitário do resto. A área íntima separada ganha privacidade e facilita o uso do espaço.

4. Várias zonas num só espaço

Depois homify

Depois homify

O espaço foi aproveitado para a criação de um estúdio. A cozinha, a sala e uma zona de dormir encontram-se num só ambiente, mas de forma organizada e articulada. Os open spaces são tendência e vieram para ficar, designadamente quando os espaços são pequenos e não faz qualquer sentido erguer paredes que os façam parecer ainda mais exíguos e limitados e que criem um obstáculo à fácil circulação e à passagem da luz.

A cozinha em vermelho vem trazer vida e cor ao ambiente. É uma cozinha compacta, mas bem equipada: tem uma placa, exaustor, microondas, lava-louça, máquina de lavar e alguns espaços de arrumação.

Ao fundo, vemos o sofá, também ele em vermelho. A luz natural e os spots LED iluminam na perfeição este agradável estúdio.

5. Zona de dormir

Depois homify

Em frente `a cozinha, houve espaço para a colocação de uma cama de solteiro apoiada pela mesa de cabeceira, em preto, e com uma cómoda aos pés.

6. Piso superior

Depois homify

No piso superior, há um segundo quarto com roupeiro e cómoda. Este quarto beneficia, claro está, de maior privacidade. A janela deixa a luz natural invadir o espaço.

Destaque, ainda, para o piso de madeira cor de mel que percorre toda a casa.

Eis os contactos do Grupo PRUMMO:

  • Morada: Rua do Professor António Cruz, 281 / 4200 – 001, Porto – Portugal
  • Contacto telefónico: +351 223 212 721
  • Site: prummo.pt

Recomendado: Decoração de um apartamento open space com toque minimalista – Lisboa

Deixe-nos o seu feedback sobre este projecto! De que detalhe mais gostou?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista