Aplicação de cobertura inovadora em base logística para o Intermarché (Torres Vedras)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Base Logística do Intermarché, BMI GROUP BMI GROUP Espaços comerciais
Loading admin actions …

Na homify, gostamos de lhe mostrar projectos variados. Na nossa galeria, encontra trabalhos de decoração, de design de interiores, de arquitectura, de construção, entre outros. O nosso propósito é, acima de tudo, o de lhe dar a conhecer profissionais de diferentes áreas e fazer a ponte entre esses profissionais e você que nos está a ler.

Hoje, trazemos-lhe imagens atinentes à reabilitação da cobertura da base logística do Intermarché de Paços de Ferreira, um projecto que representou um desafio muito especial não só pela área envolvida como também pela natureza e exigência da utilização deste edifício. Perante 35 mil metros quadrados de cobertura plana para reabilitar, a escolha da solução de impermeabilização recaiu no EverGuard TPO, da BMI Portugal.

A BMI é um fabricante de referência de sistemas de coberturas planas e inclinadas. A empresa fabrica os mais inovadores sistemas para telhados e impermeabilização, desenhados para transformar a forma como as pessoas vivem e trabalham.

Já lhe mostrámos neste livro de ideias alguns dos projectos levados a cabo pela empresa. Hoje, vamos conhecer outro.

Acompanhe-nos.

1. Imagem de drone

Imagem de drone onde podemos verificar a dimensão da obra BMI GROUP Espaços comerciais cobertura plana ,Lojas e espaços comerciais

Abrimos o nosso artigo com uma imagem de drone a partir da qual se percebe a generosa dimensão da obra. Para uma obra desta natureza, é importante trabalhar com profissionais experientes que saibam indicar a melhor cobertura para o espaço em questão. Na BMI, para além de encontrar produtos de alta qualidade, é, também, aconselhado por especialistas em relação ao desenho e às soluções disponíveis. A equipa de especialistas está preparada para lhe oferecer conselhos técnicos e informação sobre os produtos, quer para projectos residenciais quer para não residenciais.

Em Portugal, esta foi a primeira obra executada com sistema de PIR e Everguard.

2. Colocação do Everguard TPO

Colocação do Everguard TPO BMI GROUP Espaços comerciais Everguard TPO,Lojas e espaços comerciais

Na imagem, vemos a fase de colocação do Everguard TPO, uma membrana composta por camadas de alto desempenho que garantem a durabilidade da protecção. O sistema possui uma ’lâmina de poliolefina termoplástica (TPO) que se completa com uma camada de isolamento BMI, barreira de vapor, fixadores homologados e uma ampla gama de acessórios que foram já instalados em mais de 300 milhões de telhados por todo o mundo’.

3. Fácil instalação

A facilidade de colocação desta solução é uma das mais-valias apontada pelos instaladores BMI GROUP Espaços comerciais cobertura plana,Lojas e espaços comerciais

Outra vantagem deste produto é a facilidade de colocação. A capa BMI Everguard vem em rolos e é instalada sobre outra capa de protecção térmica – a BMI Thermazone – juntamente com as fixações e acessórios BMI.

O sistema é, então, constituído pela chapa deck base – uma chapa de 0.7mm com um perfil de 48mm de altura -, o isolamento – Thermazone -, e uma membrana em TPO de 1.5mm. Por sua vez, o sistema de fixação é parafuso e manga cónica.

Todos estes produtos foram testados e desenhados para garantir uma extraordinária durabilidade.

4. Outras vantagens: um processo rápido e eficaz no resultado final

Um processo bastante rápido e eficaz no resultado final BMI GROUP Espaços comerciais Lojas e espaços comerciais

A BMI Everguard TPO é altamente resistente ao tempo e à intempérie. A membrana apresenta um óptimo rendimento face ao vento, o que faz com que precise de menos fixações por metro quadrado. Além disso, garante uma estanqueidade excepcional. É, no mais, uma excelente escolha para vários ambientes industriais pois mostra resistência a produtos e compostos químicos agressivos. Como elimina plastificantes e HFCs, é uma opção mais sustentável, um ponto a não menosprezar considerando a emergência climática com que o mundo se depara. Por se tratar de uma solução completa, está coberta por três níveis de garantia consoante as suas necessidades.

5. Visão finalizada

Visão finalizada BMI GROUP Espaços comerciais Lojas e espaços comerciais

Eis o resultado do projecto. O Everguard White tem uma reflexão solar exponencialmente maior que possibilita que a cobertura e o edifício se tornem muito mais eficientes do ponto de vista térmico.

A BMI desenvolve projectos em todo o país. Para falar com os profissionais, anote os contactos que se seguem:

  • Morada: Estrada Nacional 361 – 1 | 2565 – 594 Torres Vedras, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 261 920 000
  • Site: www.bmigroup.com/pt

Veja mais espaços comerciais aqui.

Já conhecia este sistema? Deixe-nos o seu feedback sobre o projecto e não hesite em contactar a BMI para tirar dúvidas!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista