10 terraços bonitos para o inspirar

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
CasadaLila, StudioArte StudioArte Varandas, marquises e terraços minimalistas
Loading admin actions …

Primavera, verão, outono ou inverno, todas as estações são viáveis para desfrutar do belo terraço. E mais em Portugal, onde o bom tempo se faz sentir grande parte do ano.

Por isso, se quiser tirar partido desse pedaço da sua casa, estendo o conforto do interior para fora, partilhamos convosco 10 bonitos projetos que foram realizados por profissionais portugueses. Se também quiser contratar uma equipa especializada só tem de pesquisar na nossa página ou clicar diretamente por cima de cada imagem que mais gostou. Assim, será reencaminhado diretamente para a página do profissional, onde tem acesso aos respetivos contactos. A homify é a plataforma que liga os clientes aos profissionais da área de construção, arquitetura e decoração. Tornando todos mais próximos!

Por agora, fique com estas 10 belas imagens e veja como os terraços podem ser verdadeiros refúgios de sonho.

1- Terraço com luz

Terrace StudioArte Varandas, marquises e terraços minimalistas view,lounge

Um espaço exterior iluminado é meio caminho andado para desfrutar dele a qualquer hora. Uma excelente forma para desfrutar de um jantar mais tardio, em boa companhia.

Este terraço está repleto de luz artificial, em vários recantos, tornando-o intimista e muito agradável.

2. Terraço com churrasqueira

Outra forma de tirar partido de um terraço é de planear uma zona cozinha com churrasqueira. Assim, pode fazer deliciosos grelhados, que deixam um cheiro agradável e apetitoso. Além disso, uma churrasqueira é sempre um bom motivo para convidar toda a malta lá em casa.

3. Terraços que abrem o apetite

Depois de uma churrasqueira, ficamos cheios de apetite, por isso, apresentamos-vos esta mesa de exterior decorada a rigor. Opte por uma mesa de refeição proporcional ao espaço que dispõe. Há várias opções: redonda, quadrada, oval, retangular ou extensível.

Não se esqueça de decorá-la com loiças e decorações bonitas, tal como esta que vemos aqui. O ambiente fica logo outro, isso é garantido!

4. Bambu para decorar ou criar privacidade

Uma das soluções encontradas por muitos profissionais da área é a de colocar bambus ao longo da parede. São bastante decorativos, além de permitirem criar uma barreira visual, proporcionando mais privacidade ao seu terraço.

A natureza é sempre bem-vinda dentro e fora da nossa, não é verdade?

5. Terraço com peças recicladas

Se acabamos em 2019 as questões de sustentabilidade estiveram em cima da mesa, nesta nova década'20 iremos todos procurar soluções alternativas e ecológicas, que podem melhorar o ambiente/mundo.

Por isso, pode optar por mobilar e decorar o seu terraço com peças recicladas, tal como paletes de madeira. Estas são ideais para construir mesas de centro, cadeiras ou até sofás de jardim, como pode ver nesta inspiração.

Se quiser ver mais ideias com paletes, veja este artigo: 44 ideias geniais que foram construídas com paletes


6. Terraço aconhegante

Varanda Tangerinas & Pêssegos homify Varandas, marquises e terraços ecléticos decoração,varanda,exterior,iluminação de exterior,mobiliário de exterior,design,decor,outdoor,decoradores porto

É importante criar um terraço à nossa imagem, que nos dê vontade de lá estar e que nos faça sentir bem. Por isso, coloque alguns itens decorativos que darão aquele toque pessoal, como tapete, almofadas e mantinhas. Em dias de chuva, só tem que recolhê-los para um lugar abrigado!

7. Terraço e materiais naturais

Varanda junto ao Rio Douro homify Varandas Pedra varanda,espaços exteriores,outdoor,decoração porto,decoradores porto,designers,decoradoras,design exteriores,estilo mediterrânico,meditarrâneo

Esta sétima imagem vai ao encontro da sustentabilidade falada na quinta inspiração. Procure materiais naturais e fuja dos plásticos!

Opte por materiais como a madeira, a verga, rattan, bambu, entre outros. Além de estarem em alta nas tendências, criam espaços tão confortáveis e bonitos.

8. Terraço branco, nunca desilude

O branco é aquela cor do verão e que tanta tranquilidade e paz nos dá. Por isso, se gostar de espaços monocromáticos, por que não arriscar? Este ficou um arraso!

9. Terraço relaxante

Terrace StudioArte Varandas, marquises e terraços minimalistas terrace,lounge

Prefere criar um terraço para descansar? Então, crie uma zona lounge, com cadeiras e espreguiçadeiras.

Este será o seu verdadeiro refúgio do bem-estar, seja no verão a apanhar sol ou no inverno enrolado a uma manta, a ler um livro.

10. Terraço com piscina

Um terraço com piscina é possível e a prova está nestes dois projetos portugueses. Para algo semelhante, deve contratar um profissional especializado. Não se irá arrepender, com toda a certeza!

Estas duas piscinas são lindas e criaram terraços de sonho, com vistas maravilhosas.

(extra)

Casa Xaroco, StudioArte StudioArte Piscinas minimalistas
Qual foi o terraço que roubou o seu coração?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista