por Transition Interior Design

Antes e depois: de casa em ruínas a capa de revista

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

No homify adoramos constatar como nada é impossível quando se trata de decoração de interiores e de arquitectura. Provavelmente, se olhássemos para o estado de alguns dos ambientes que por aqui lhe mostramos antes das reformas, pensaríamos ter diante dos nossos olhos espaços nos quais absolutamente nada poderia ser feito. Porém, é precisamente o contrário: temos um universo de possibilidades para renová-los completamente! E isso é precisamente o que os designers franceses da Transition Interior Design, sediados em Paris, têm feito.

Os profissionais deste gabinete transformaram por completo um apartamento de 36 m², que estava cair aos bocados, num local moderno, funcional, cheio de luz e com espaços muito bem distribuídos. Não vai acreditar nas fotografias tiradas antes e depois. Como dissemos, após esta visita, nada será impossível.

1. Antes: total abandono e destruição

O estado da casa não era bom. As paredes estavam destruídas, os cabos expostos e o piso em mau estado. Ainda assim, os profissionais partiam de um bom pressuposto para a encetar a intervenção. Repare nos tectos altos e na amplitude que o espaço oferece, permitindo, assim, jogar com a decoração e com as divisões dos ambientes. Foi precisamente isso que os especialistas fizeram. Do nada criou-se uma obra-prima.

Depois: moderno e luminoso

  por Transition Interior Design
Transition Interior Design

SALON/ PROJET LAMARTINE, Transition Interior Design Architectes: Margaux Meza et Carla Lopez Photos: Meero

Transition Interior Design

Sim, estamos na mesma casa. Pode acreditar. Este é o resultado do espaço após o projecto de remodelação. Criou-se um ambiente jovial numa lógica de plano aberto, mas com uma separação virtual de ambientes que se faz por via da parede envidraçada. O mobiliário é moderno, mas com toques vintage, industriais e coloridos também. É o caso da torradeira da famigerada marca SMEG, das mesas de centro e das almofadas. Todos eles elementos sobressaem sobre o pano de fundo de um branco impoluto. A madeira do piso traz calidez e beleza ao ambiente.

2. Antes: cozinha ultrapassada e fechada

A cozinha não estava num estado de degradação semelhante ao da sala que víamos na primeira imagem. Porém, não era apelativa em termos estéticos, tampouco funcional devido às suas dimensões exíguas. O tempo passou por ela. Os móveis de madeira são antiquados e falta luz e sentido de espaço. Vamos ver como ficou.

Depois: cozinha aberta e perfeitamente explorada

A mudança é sensacional. A cozinha está agora perfeitamente integrada na sala de estar, mas conserva o espaço que lhe é devido. Os profissionais aproveitaram cada um dos seus recantos e espaço vertical para colocar os móveis e os electrodomésticos. A cozinha inclui uma península que tem espaço de balcão e pia e também permitiu permitiu a adição de três bancos, ideais para ali se fazer uma refeição informal.

3. Antes: uma casa de banho pequena e antiga

Prosseguimos a nossa visita e vemos como estava a casa de banho antes de ser renovada e redecorada: tratava-se de um espaço fechado com pouca ou nenhuma luz e materiais completamente em desuso. Os azulejos num monótono tom castanho e o tampo do vaso sanitário roxo tornavam a divisão pouco apelativa. A casa de banho parecia presa noutra época.

Seguinte: branco imaculado

  por Transition Interior Design
Transition Interior Design

TOILETTE PROJET LAMARTINE, Transition Interior Design Architectes: Margaux Meza et Carla Lopez Photos: Meero

Transition Interior Design

Os profissionais não podiam fazer nada quanto ao tamanho da casa de banho, mas podiam tirar muito mais partido da área disponível. Foi isso que fizeram. A casa de banho, agora em branco total, irradia luz e, com os elementos suspensos, parece mais espaçosa. A madeira das estantes e o piso geométrico trazem-lhe conforto e calidez.

Gostou deste projecto de remodelação? O espaço ficou muito mais alegre e jovial! Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!