Lufada de ar fresco para um apartamento em Sevilha

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Por vezes, estamos em casa, olhamos em redor e já não gostamos do que vemos. Com os anos, a casa perdeu o brilho e a decoração já não nos satisfaz. É preciso mudar. E mudar não significa gastar demasiado dinheiro. No caso desta casa em Sevilha, a empresa de remodelações Dogares levou a cabo as mudanças de que os inquilinos necessitavam para voltar a converter o apartamento num espaço bonito e aconchegado. Para tal, realizaram-se mudanças na cozinha, na casa de banho, na sala e, sobretudo, na zona exterior da casa. Neste artigo, mostrar-lhe-emos o antes e depois da reforma. Vamos ver.

Antes: um terraço desaproveitado

  por Dogares

De pouco nos serve ter um terraço em casa se este se encontra em mau estado como é o caso do da imagem. A pintura das paredes está em más condições e o chão tem várias manchas e partes desbotadas pelo sol. São detalhes que tornam o espaço pouco acolhedor o que é lamentável tendo em conta o potencial do mesmo em termos de amplitude.

Agora: um espaço agradável

  por Dogares

A mudança do terraço foi um pouco mais além e abarcou, também, a fachada da casa cujo revestimento foi modificado. As aberturas são novas. No lugar das duas janelas gradeadas está uma janela e uma porta que torna o acesso ao exterior mais funcional. Aproveitou-se, também, para substituir o pavimento e encher o espaço de plantas.

Antes: cozinha antiga com móveis obsoletos

  por Dogares

cozinha, embora ainda se encontrasse em bom estado, tinha um estilo ultrapassado. Os móveis antigos dividiam-se entre o branco e o castanho o que resultava num conjunto pouco harmonioso. Os azulejos brancos interrompidos por um friso eram pouco apelativos e tinham passado de moda. O espaço estava em bom estado e era funcional, mas carecia de uma intervenção que o trouxesse ao presente.

Agora: ode ao branco

  por Dogares

A reforma da cozinha trouxe móveis mais modernos, revestimentos novos e electrodomésticos com uma tecnologia mais avançada. O branco é a cor que sobressai. Os móveis com puxadores metálicos complementam-no na perfeição. Só há um aspecto que não mudou: o frigorífico continua decorado com ímans

Antes: uma sala anódina

  por Dogares

A sala de estar da casa era estranha. O sofá coberto com um lençol fazia parecer que o espaço ia ser pintado. Em frente ao sofá, estava uma mesa alta também coberta por um tecido. Esta é uma disposição estranha e pouco funcional. A sala não parecia um local de convívio da família, mas sim um sítio de passagem que não recebia particular atenção por parte dos moradores. A mudança era mais do que necessária.

Agora: uma sala elegante

  por Dogares

Tal como pode ver pela fotografia, este é, sem dúvida, um dos espaços mais mudados da casa. A divisão triste e sombria que víamos na imagem anterior tem agora uma sala de jantar bem definida que acolhe móveis novos e brancos que lhe trazem elegância e luminosidade. O mobiliário tem linhas clássicas, mas assume, ainda assim, uma forte estética moderna. O candeeiro de lustre e o espelho vêm complementar o conjunto. 

Antes: uma casa de banho em tons brancos

  por Dogares

Tal como as demais divisões, a casa de banho também não estava em más condições, mas os donos pretendiam mudar o estilo neutro por algo mais sofisticado. Mantendo parte da estrutura e da distribuição, a reforma procurou aproveitar melhor o espaço. Vamos ver se conseguiram.

Agora: elegância em castanho

  por Dogares

Eis o resultado: uma casa de banho com tonalidades elegantes e sofisticadas. Os castanhos e os tons acobreados e crus imperam nos revestimentos, mobiliário e até pavimento. Uma mudança incluiu ainda um grande móvel para arrumação numa das esquinas.

Pequenas mudanças que fizeram toda a diferença. Este artigo inspirou-o a alterar algumas coisas aí por casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!