Um refúgio para todo o ano no seu Jardim

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O homify 360º de hoje mostra-lhe um projecto bem peculiar. Quantas vezes não lhe apetece estar a aproveitar o jardim e as condições atmosféricas simplesmente não o permitem?! É para esses e outros casos que o abrigo que lhe mostramos hoje pode ser utilizado, as potencialidades são várias…  

Neste caso foi construído pelo TOMAZ VIANA DESIGNERMAKER artista/artesão com sede na Parede, que se dedica a Design e construção de peças de alta marcenaria contemporânea, peças únicas e pequenas séries. Este refúgio foi concebido para funcionar como uma casa de inverno, que serviria como um local de reuniões para uma empresa de ilustração infantil. Os materiais foram reciclados, várias ideias estiveram em cima da mesa e assim,  a pequena casa tomou forma. Um espaço muito interessante que poderá ser prático para qualquer pessoa.

O fantástico trabalho deste artista inclui elementos como uma fantástica mezzanine em madeira, um armário super original que funciona como expositor para livros e outros elementos, uma inspiração para a sua biblioteca que pode conhecer aqui, e um jogo original de pequenas caixas elaborado para um restaurante português. Todas as peças extremamente originais e muito bem trabalhadas, uma arte muito especial.

A casa

Uma casa feita basicamente de vidro e madeira de pinheiro portuguesa. É uma pequena casa em pleno jardim, rodeada de árvores, com inúmeras janelas e algum espaço de estadia. Um espaço destes pode tornar-se numa caixinha de surpresas, dependendo do mobiliário e da função que dele se pretende, serve para múltiplas funções.

Um jardim de inverno ou um refúgio como este são sempre espaços muito especiais, principalmente para quem gosta de jardins, se gosta de jardins de Inverno inspire-se com este tipo de espaços aqui.

um espaço versátil

O espaço inclui um banco de madeira integrado na sua arquitectura. Esta bonita casa é bastante versátil sendo que os vários sistemas de janelas podem ser abertos, fechados, movidos ou seja ter diferentes combinações consoante a vontade dos seus utilizadores. As janelas têm também tamanhos variados mas entra luz por todos os lados do espaço e especialmente até pelo tecto. No verão este deve ser um espaço bem quente. 

cor e relação com o jardim

Alguns elementos exteriores foram pintados e arranjados dando um aspecto mais cuidado e mais enquadrado com o futuro uso para a empresa de ilustração para crianças. Como se vê nesta imagem, no interior da pequena casa existem várias cadeiras e outro tipo de mobiliário, bem colorido. O que faz perceber que no interior deste refúgio cabem várias pessoas e portanto é pertinente como um espaço especial de reuniões.

Ao redor deste elemento está o bonito jardim com os seus verdes e texturas e a sombra das suas plantas, uma bonita envolvente, totalmente visível do interior do espaço.

Durante a noite

Também durante a noite um espaço destes fazsentido. Uma casa bem reservada, no meio do jardim durante a noite ganha um ambiente realmente especial. A casa é iluminada e aqui pode ter-se todo o tipo de reuniões ou mesmo encontros seja entre amigos ou encontros culturais para discutir alguns temas por exemplo.

Marcenaria

Este é um bonito trabalho de marcenaria que usa inclusive materiais reciclados. Deste modo é possível encontrar conforto no jardim durante todo o ano. O abrigo perfeito. A construção a bastante sofisticada resultando num todo bastante simples de várias janelas que se abrem de modos diferentes. A entrada faz-se por portas de correr que estão apoiadas num carril integrado no trabalho executado. Sem dúvida um espaço muito especial…

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!