Tenha mobília modular em sua casa!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Casa Sofia Passarinho, Valchromat Valchromat Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

mobília modular ou por módulos está na moda e há razões para isso! Afinal de contas, num mundo em que a inconstância é parte integrante da vida de cada um de nós, é quase impensável ter uma casa completamente resistente à mudança e estática. O que cada vez mais as pessoas procuram é versatilidade, porque o que hoje é certo, amanhã já não é tanto assim. Portanto, o que se quer é que a nossa casa se vá adaptando a nós e às nossas necessidades de hoje e amanhã, sem que para isso seja necessário gastar muito dinheiro ou fazer grandes investimentos de tempo.

Retrocedendo um pouco, voltamos à mobília modular. E onde é que ela se encaixa em tudo o que já foi dito? Por incrível que pareça, encaixa-se em todo o lado! E porquê? Porque se tivesse um nome do meio seria a tão procurada versatilidade. Ter móveis que funcionam por módulos é uma das grandes apostas actuais do mundo do mobiliário e tem cada vez mais adeptos! Desta forma, é possível ao utilizador adquirir determinadas peças que podem ser facilmente alteradas ou às quais se pode adicionar novas peças para transformar uma sala, um quarto ou a cozinha. É uma maneira super económica e multifuncional de ter sempre uma casa à sua medida e que responda na perfeição às suas necessidades reais e actuais. Instale mais prateleiras, substitua as que tem por portas, adicione mais um assento no seu sofá… et voilá! Deixe que a sua imaginação voe e descobrirá que o limite é a infinidade de combinações que conseguirá fazer com todos os módulos existentes no mercado!

Na sua sala de estar

Hoje em dia, pode comprar toda a sua mobília para a sala de estar por módulos. Desde estantes, armários de sala, loiceiros, combinações de arrumação para a televisão, sofás… é um sem fim de oferta! A mobília modular, apesar de funcionar super bem em qualquer ambiente, é ideal para aquelas casas mais pequenas ou com menos espaço, onde cada centímetro conta. Desta maneira, se tem um imóvel dentro destas características e o quer mobilar, opte sempre primeiro por dar uma vista de olhos em lojas que vendam mobília por módulos. Mesmo que não sejam as linhas da sua eleição, de certeza que encontrará soluções perfeitas para a sua casa! Veja como este sofá oferece facilmente assentos para pelo menos 6 pessoas, sem que para isso tenham que estar ao colo umas das outras! Se não percebeu como, veja mais de perto e repare nos três bancos encaixados na parte lateral do sofá. Discretos e altamente funcionais!

Na sua cozinha

Passando para a cozinha, temos aquilo que será provavelmente um dos melhores exemplos e um dos mais utilizados. As cozinhas modulares, quer nos tenhamos apercebido disso quer não, são o retrato (arriscamos-nos a dizer) mais fiel do que é isto dos módulos e das soluções que eles nos oferecem para o dia-a-dia. De forma fácil e intuitiva, percebemos de imediato que qualquer cozinha – mesmo a mais pequena! – ganha uma organização totalmente diferentes quando se encaixam módulos nela. E existem para todos os gostos: grandes, pequenos, médios, fundos, altos, baixo, que deslizam, etc. Claro que é preciso um planeamento bem mais ponderado na altura de fazer a sua cozinha, pois as medidas exactas da mesma influenciam directamente o resultado final… por isso mesmo, procure ajuda de um profissional da área, que o apoie na questão do projecto e, no caso de achar necessário, da montagem também.

Na sala de jantar

Casa Sofia Passarinho, Valchromat Valchromat Salas de jantar modernas Mesas

Não podemos falar de cozinha sem falar do sítio onde vão acontecer as refeições, portanto vamos agora até à sala de jantar (ou ao espaço de refeições aí de casa). Para este há também ideias cuja funcionalidade nos ajuda a ter um quotidiano mais tranquilo, ao mesmo tempo que podemos conseguir economizar algum espaço nesta área da casa. Principalmente para quem tem uma família grande e consequentemente vários assentos para que toda a gente tenha o seu lugar, ter uma mesa com cadeiras ou bancos que funcionem por módulos é quase uma questão de sobrevivência! Agora repare numa coisa: e se cada assento virar de repente uma mesa de apoio, que pode ser levada para outro sítio qualquer da casa? Ou que se encaixem, de forma a ficarem debaixo da mesa até à refeição seguinte? Analise bem esta questão e desimpeça de vez a circulação da sua casa!

Nos quartos

Quanto ao quarto, a mobília modular volta a cair nas boas graças dos seus utilizadores. Ganhamos espaço para tudo: bijuteria, roupa de inverno, roupa de verão, sapatos, brinquedos, produtos de beleza… Voltamos a estar perante tanta solução que às vezes o difícil mesmo é decidir o que queremos ou o que melhor nos assenta! No quarto dos miúdos então é uma maravilha: já pensou em quartos que crescem à medida dos seus filhos? Fantástico! Não há pai que não goste disso e os miúdos podem participar na tomada de decisão em relação, por exemplo, às cores ou à disposição dos módulos. Além disso, como é uma mobília com um preço mais acessível, pode ir mudando as portas dos armários ou as prateleiras, para dar ao quarto um ar diferente conforme a personalidade do seu filho se vai construindo! Há como não gostar?

Prateleiras

homify Quartos de criança modernos Iluminação

Esquecendo agora soluções específicas para cada divisão da casa, passamos para as prateleiras. Com uma utilidade enorme, estes são pormenores da casa que podem fazer toda a diferença no que toca à decoração e arrumação do seu cantinho. Pode utilizá-las para ter elementos decorativos, para servir de tampo de apoio (por exemplo, à entrada de casa para pousar chaves, telemóvel e carteira) ou simplesmente para organizar os seus livros. Podem ser também colocadas em qualquer sítio, a qualquer altura, dependendo da sua finalidade. Pode ainda tê-las em forma de estante, que não só lhe oferece todas as soluções anteriores como ainda pode servir como divisória entre área distintas de uma mesma divisão!

Arrumação geral

O que queremos que se mantenha presente na sua cabeça é precisamente a versatilidade que este tipo de mobiliário lhe oferece, em comparação a móveis feitos à medida da sua casa. O que os módulos lhe dão é uma capacidade quase infinita de de novas soluções, conforme a sua vida caseira vai evoluindo, onde a principal característica é conseguir aproveitar (quase) ao máximo todo o espaço livre que pretende aproveitar, oferecendo-lhe mais arrumação e organização! E não é isso que no final todos procuramos?

Agora que já tem mais luzes sobre o assunto, por que divisão vai começar?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista