Celebrações ao ar livre

Rita Gouveia (homify) Rita Gouveia (homify)
Google+
Loading admin actions …

Reuniões com a família e amigos são uma excelente forma de passar bons momentos de lazer e descontração por entre as obrigações da rotina diária. Há sempre motivos para comemorar – aniversários, casamentos, eventos corporativos ou até mesmo sem nenhum motivo aparente. Às vezes, as melhores festas são aquelas que surgem espontaneamente. A lista de convidados, a selecção de alimentos e bebidas, assim como a da banda sonora,  são condicionantes importantes a ter em conta na hora de planear uma festa e, ajudam por isso a determinar o estilo de decoração a adoptar. Em primeiro lugar, determina-se se a festa é interior ou exterior, e mesmo que o Verão esteja a chegar ao fim, acreditamos que ainda vai muito a tempo de aproveitar os últimos raios de sol e bom tempo, por isso deixamos-lhe aqui algumas sugestões para que possa ter uma festa ao ar livre bem sucedida.

Praia

Jardim  por Ale debali study
Ale debali study

camas balinesas

Ale debali study

A visão mais relaxada de uma festa na praia é a de um grupo de pessoas, algumas garrafas de cerveja e alguém a tocar guitarra. Mas versões mais sofisticadas incluem um sistema de som, uma variada gama de bebidas e iluminação atmosférica. O mar e a praia por si só já trazem uma atmosfera especial para a celebração. Praias reservadas oferecem geralmente um ambiente mais exclusivo: lounges e cadeiras, como se vê na imagem, oferecem um lugar ideal para relaxar e ver o pôr do sol, acompanhado de uma boa bebida.

Piscina

Admitimos que esta seja a versão de festa ao ar livre mais dispendiosa, a não ser que tenha amigos ou familiares com uma qualidade de vida superior à sua e, então assim possa usufruir deste belo prazer. No entanto, para quem tem a possibilidade de programar uma festa deste tipo, aqui ficam algumas dicas. À noite, experimente usar uma luz subaquática que dar-lhe-á logo uma atmosfera completamente diferente. Alguns pontos consideráveis também prendem-se com o tipo de convite, a indumentária, que neste caso deverá incluir a roupa de banho, assim como o tipo de serviços extra que deverá providenciar aos seus convidados, como é o caso de toalhas ou chinelos, e claro está, acima de tudo, uma piscina limpa.

Terraços

São um clássico em climas mais quentes, apresentando-se como uma sofisticada opção para dias mais longos e solarengos. As vistas são mais abrangentes e normalmente mais impressionantes, podendo ser mais ou menos luxuosas, com ou sem piscina, ou bar/restaurante, como se observa na imagem anexa. No que diz respeito à decoração, esta pode variar imenso e compreender os mais diversos elementos decorativos, luzes ou plantas.

Festas no jardim

Terraços  por Cannata&Partners Lighting Design
Cannata&Partners Lighting Design

Private Villa in French Riviera

Cannata&Partners Lighting Design

Uma das vantagens das festas ao ar livre ou no jardim, é que geralmente requerem menos limpeza no final, não existindo a preocupação de, lavar tapetes, possíveis acidentes no soalho ou limpeza do mesmo. Para além disso o mobiliário de jardim é geralmente impermeável e muito mais fácil de manter limpo do que qualquer sofá de pele ou de tecido caros. E não há também, a necessidade de se preocupar com o cheiro do fumo deixado pelos cigarros da noite anterior, como costuma acontecer nas festas interiores.

Qual é o local da sua preferência para uma festa ao ar livre? Partilhe as suas opiniões em baixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!