Antes e depois: de espaço em ruínas a espaço clássico

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

RF Architekten não recusa um desafio e pegou nesta antiquada casa de família para a transformar numa casa cómoda e bonita. Os espaços, embora não estivessem em muito mau estado de conservação, careciam de uma remodelação que os conseguisse trazer ao presente. 

Este não era um projecto fácil. Os profissionais tiveram que demolir paredes de apoio e substituí-las em vários locais. Mas, quando vir o resultado final, verá como valeu a pena. Afinal, quem não quer mais espaço em casa?

Antes: um desastre

Cozinhas modernas por homify

Na primeira imagem, vemos a casa já no decorrer das obras. Mesmo que o grande buraco não estivesse originalmente no espaço, conseguimos ver o quão pequena e triste era esta cozinha com os seus armários datados e pobre distribuição. A paleta cromática entre o cinza e o branco também não favorecia o espaço.

Era perceptível que, ao abrir o espaço ligeiramente e ao revesti-lo com cores e armários mais modernos, a cozinha ganharia um novo elã. Foi essa a direcção tomada pelos arquitectos? Vamos ver.

Depois: acolhedora e bonita

Salas de jantar modernas por homify

Foi mesmo esse o caminho escolhido pelos profissionais que abriram o espaço e substituíram as portas dos armários antigos por uma versão de armários estilo Shaker. Não havia necessidade de remover totalmente os antigos. Com a substituição das portas, a cozinha transformou-se por completo e ainda se poupou no orçamento.

O bege pálido contrasta com os móveis brancos e, graças a um novo conjunto de mesa e cadeiras, a circulação e comodidade no espaço melhorou. O piso de azulejos foi trocado por um muito mais elegante piso de soalho corrido.

Antes: muito potencial

Casas modernas por homify

À semelhança de tantos outros projectos sobre os quais por aqui falámos, esta casa não estava num estado lamentável. Ainda assim, só tinha a ganhar com uma boa limpeza, uma camada de pintura nova e com um jardim mais organizado.

As paredes da fachada denotavam os efeitos da passagem do tempo e precisavam de uma nova pintura. O jardim, que acaba sempre por funcionar como uma moldura para a casa, estava desalinhado e merecia também atenção.

Depois: totalmente transformada

Casas modernas por homify

Que diferença faz uma nova pintura e um dia soalheiro. A casa – agora – parece nova e tem um aspecto muito mais limpo e organizado. A intervenção foi pequena, mas fez toda a diferença. A prova de que não precisa de obras em grande escala para melhor o aspecto da sua habitação.

O jardim foi também intervencionado e é agora muito mais convidativo, harmonizando-se com a casa a que pertence.

Antes: a casa de banho

Casas de banho modernas por homify

Nenhuma divisão da casa ficou por tratar. Era importante para os proprietários a criação de uma nova casa de banho que oferecesse maior conforto e conveniência. Na fotografia, vemos a casa de banho já em processo de renovação: a nova cerâmica e o novo tecto com luzes embutidas nos trilhos de metal já são visíveis.

Depois: a casa de banho

Casas de banho modernas por homify

A antiga casa de banho transformou-se num espaço elegante, com superfícies lisas e macias. O branco predomina. As prateleiras estão como que embutidas na própria estrutura das paredes. Manteve-se a janela que deixa entrar ar e luz natural, mas alterou-se a caixilharia para branco.

E foi através de grandes mudanças e de outras mais pequenas que se chegou a um resultado final bonito e confortável. O que achou deste livro de ide...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!