Impressionante transformação de um apartamento em Seoul

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
신혼집 20평대 self interior, toki toki Salas de estar escandinavas
Loading admin actions …

Em certas situações, o poder da transformação arquitetônica se apresenta quase que como um milagre em residências que à primeira vista parecem não ter solução. Assim foi o caso de um apartamento de dois dormitórios na densa Seoul, capital da Coréia. A tarefa de remodelação desse espaço foi responsabilidade dos arquitetos de interiores do Toki, que hoje integra a seção antes e depois aqui no homify. O apartamento, que antes demonstrava ter espaço insuficiente para exercer as funções necessárias numa moradia, ganhou um ar moderno, jovem e prático.

Cozinha – antes

신혼집 20평대 self interior, toki toki

A cozinha integrada com a sala de estar reforçava a idéia de confinamento do espaço. A transparência de algumas das portas dos armários, nos permite enxergar a quantidade de objetos acumulados no interior, passando a equívoca impressão de que não há suficiente área de armazenamento. Além disso, o gabinete da pia já apresentava a necessidade de renovação assim como os demais equipamentos.

Depois

신혼집 20평대 self interior, toki toki Salas de jantar escandinavas

A transformação faz parecer que entramos em outro apartamento. A cozinha que antes aparentava ser escura e desorganizada, agora se apresenta clean e iluminada. O novo azulejo em cinza escuro contrasta com os armários, destacando ambos e criando uma atmosfera contemporânea, enquanto que a iluminação bastante funcional atende às duas áreas criadas: copa e cozinha.

Antes – sala de estar

신혼집 20평대 self interior, toki toki

A imagem a cima ilustra a situação em que a sala de estar se encontrava, tal qual definitivamente não exercia a função apropriada. Ignorando o potencial da ampla janela, o uso que era dado ao ambiente fazia parecer ainda mais complicada a planta retangular do apartamento, não permitindo que a iluminação natural adentrasse até a cozinha. 

Depois

신혼집 20평대 self interior, toki toki Salas de estar escandinavas

Mais uma vez, fica fácil acreditar que se está em um novo apartamento. A foto anterior faz parecer que não haveria espaço para um sofá, mas a escolha de um mobiliário apropriado prova o contrário e tamanho deixa de ser um problema. A nova sala de estar é ao mesmo tempo moderna e aconchegante graças a seleção de objetos decorativos práticos como por exemplo as cortinas instaladas, que permitem o controle da iluminação criando um ambiente de estar mais agradável ou de trabalho mais iluminado. Nota-se bom gosto e estilo em cada elemento que compõe o recinto, desde a escolhas dos vasos às luminárias o que predomina é um design limpo e contemporâneo.

Antes – dormitório

신혼집 20평대 self interior, toki toki

Assim como os outros ambientes, o dormitório clamava por uma mudança. Como na cozinha, os revestimentos antigos deixavam a impressão de um ambiente escuro e desorganizado, ignorando o potencial do ambiente devido a sua área limitada.

Depois

신혼집 20평대 self interior, toki toki Quartos escandinavos

A revalorização do quarto é resultado da troca dos revestimentos e mobiliário. A cama é valorizada graças a sua posição centralizada e ao novo criado-mudo, de design moderno e minimalista. Mais uma vez, os tons de cinza contrastam com os tons mais claros, destacando cada elemento do apartamento. A escolha das cores se mantém coerente em todos os ambientes, gerando uma conexão entre eles, o que também demonstra o cuidado da escolha de cada detalhe.

Um toque verde

신혼집 20평대 self interior, toki toki Janelas e portas escandinavas

Plantas são espalhadas pelo apartamento como parte integrante da decoração e colaboram em manter um ambiente vivo e colorido. Os cactos são, além de tendência, uma escolha inteligente para apartamentos e a rotina agitada das metropoles, já que não necessitam de um cuidado constante.

O poder dos detalhes

신혼집 20평대 self interior, toki toki Salas de estar escandinavas

Como já disse o arquiteto Mies van der Rohe, Deus está nos detalhes. Lembranças, livros, fotos e pequenos objetos que acumulamos ao longo da vida fazem parte da composição de nossas casas. Encontrar uma maneira de valorizar isso é muito importante para dar um toque pessoal ao apartamento, além de conferir um clima mais despojado.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista