Essenciais na casa de banho: descubra o que não pode mesmo faltar!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

É óbvio que quando falamos de casas de banho há certas coisas indispensáveis de que nos lembramos de imediato e que, sem elas, este espaço deixaria de fazer todo o sentido: sanita, lavatório, sabonete para as mãos, papel higiénico. Claramente que existe uma definição quase universal (pelo menos para o mundo ocidental) para a casa de banho. No entanto, há alguns outros itens dos quais podemos não nos lembrar de imediato, mas que farão toda a diferença na comodidade do nosso dia-a-dia. São utensílios que tomamos quase por garantidos e que por isso mesmo facilmente nos esquecemos deles quando mudamos para uma casa nova, por exemplo – porque se já não os tivermos da casa anterior ou se a nova for completamente desmobilada, não nos vamos lembrar logo do quão precisamos deles! O que acontece normalmente é que quando formos tomar o primeiro banho, percebemos que nos falta a cortina do duche ou quando quisermos pendurar o papel higiénico, reparamos que com muita sorte dá para o pousar em cima do autoclismo provisoriamente. Claro que há imensa coisa que nos ajuda diariamente dentro da casa de banho e sem as quais a nossa vida teria que se adaptar a uma nova realidade, mas no artigo de hoje seleccionámos para si 6 itens que tem que ter na sua casa de banho, sem correr o risco de nunca os usar! Vai ver que vai ter espaço e dar uso a cada um deles todos os dias!

Espelho grande e devidamente iluminado

Casa JF02 - Ovar | Reabilitação de Moradia: Casas de banho modernas por ARKHY PHOTO
ARKHY PHOTO

Casa JF02 – Ovar | Reabilitação de Moradia

ARKHY PHOTO

Umas das coisas mais importantes numa casa de banho, pelo menos para os mais vaidosos, é um bom espelho. E por bom leia-se grande, bem iluminado e liso. Porquê? Porque tudo isto facilitará a visualização do seu aspecto geral logo pela manhã! Não é necessário que seja um espelho de corpo inteiro que se prolongue até ao chão: basta que lhe mostre pelo menos até à cintura. Mas nem só o tamanho conta: é também importante que tenha uma boa iluminação, preferencialmente natural. No entanto, como nem só de dia vive uma pessoa ou nem sempre o sol sorri pela manhã, faça questão de ter instalação eléctrica para luz artificial por cima do espelho e, se for possível, lateralmente também. Não interessa que seja uma luz muito forte, mas sim que chegue para expor todos os pormenores da sua casa, evidenciando-os – desta maneira, dará conta deles antes de qualquer outra pessoa!

Aquecedor para toalhas

BASIC LINE: Casa de banho  por Foursteel
Foursteel

BASIC LINE

Foursteel

Apesar de não ser um item altamente indispensável, este tipo de radiador vai fazer com que as suas toalhas se tornem muito mais agradáveis quando necessitar delas – especialmente após o banho. Além de as aquecer, vai deixá-las secas, o que será muito mais confortável. E uma vez que aquece os têxteis, aquece também o ambiente, acabando de vez com aquele frio horrível que nos toca na pele assim que abrimos a cortina ou as portas do chuveiro! Basta para isto ligá-lo um pouco antes do banho (caso não tenha o aquecimento sempre ligado) para aquecer a toalha que previamente ficou a secar quando a utilizou da última vez.

Tapetes e cortinas de banho

Casa de banho  por JUNIQE
JUNIQE

Glazed Doughnut Pattern Duschvorhäng

JUNIQE

Aqui estão duas coisas de que se pode esquecer facilmente e que lhe darão o maior jeito (e segurança e privacidade!) durante o banho: um tapete para a banheira/poliban e uma cortina para o chuveiro. Apostando na fácil aplicação e utilização de ambos os artigos, pode aproveitar para espalhar um bocadinho de magia pela sua casa de banho, decorando o espaço com cortinas alegres ou com padrões mais sóbrios – conforme o seu gosto próprio. Pode ver na página da loja online Juniqe uma amostra da variedade de cortinas que existem no mercado, onde cada uma é mais bonita que a anterior! Quanto ao tapete, interessa que tenha boas ventosas e que adira bem ao piso em questão. De qualquer maneira, este último pode ser dispensado no caso de o próprio chão ser já antiderrapante.

Caixote de lixo

Casas de banho modernas por homify

E este não precisa de grandes histórias: pequeno, discreto e no sítio certo. Numa casa de banho de dimensões mais pequenas, faz algum sentido que haja apenas um caixote de lixo, normalmente colocado junto da sanita, por motivos óbvios. No entanto, para pessoas que utilizam muito algodão (por exemplo, para remover maquilhagem) ou outros produtos descartáveis quando estão ao espelho, poderá ser mais fácil ter outro caixote (mais pequeno) na bancada, onde seja despositado esse lixo. Agora, sendo este segundo mais ou menos dispensável, o que não deve mesmo acontecer é não haver pelo menos um sítio onde se possa despejar lixo na casa de banho, É super desconfortável, principalmente para as suas visitas!

Espaço de arrumação

Ora aqui está uma coisa que não pode faltar em nenhuma casa de banho: arrumação, arumação, arumação! Grande, pequena, média, com gavetas, com portas ou com caixas, nunca descure o poder da arrumação dentro de uma casa de banho, por muito pequena que esta seja! Ainda que possa ter alguma dificuldade em conseguir guardar tudo o que pretende num espaço que não lhe oferece grandes hipóteses, temos várias soluções para si: pode começar por aproveitar o espaço debaixo do lavatório, criando um armário ou prateleiras que mostrem de imediato todo o seu conteúdo; por cima do lavatório, pode utilizar o espelho como armário, espelhando a porta do mesmo; no espaço para o banho, aplique prateleiras onde possa colocar os champôs, amaciadores e gel de banho a uso (lembre-se que deve utilizar materiais resistentes à água); por último, aproveite paredes vazias ou a parte de trás da porta para cabides e outros nichos para mais prateleiras ou armários com portas! Em todas as prateleiras, pode utilizar cestos ou caixas, para manter tudo mais organizado e limpo.

Decoração

Casas de banho modernas por homify

E não se esqueça de dar um ar mais bonito à sua casa de banho! Se já seguiu a nossa dica anterior das cortinas de banho, pode agora combiná-la com outros pequenos apontamentos, como por exemplo um quadro ou uma jarra com flores (frescas ou artificiais). Há ainda outros pormenores que podem sem trabalhados, como o tampo da sanita, o possível tapete no chão ou portas de armários decoradas com vinil. E antes de irmos embora, sugerimos ainda a presença de um ambientador, para que a sua casa de banho se torne ainda mais perfeita!

Lembra-se de mais algum?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!