Nunca mais diga que a sua cozinha é velha

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Haverá fórmulas mágicas para se conseguir uma cozinha de sonho, mesmo sendo velha? O que poderei fazer para lhe dar vida? Há técnicas simples decorativas para cozinha? As perguntas não acabam, quando o tema é cozinhas.

Chega um momento que nos cansamos de olhar sempre para as mesmas coisas. Com as dicas e conselhos que lhe deixamos, há razões para acreditar que a sua velha cozinha se vai transformar num novo espaço. Não tenha dúvidas que pequenos passos podem mudar o ambiente. Os profissionais da homify têm solução para tudo, mas isso você já sabia!

As próximas seis imagens, com elementos para todos os gostos, são uma forte inspiração. Confirme com os seus olhos.

Madeira e tijolo a nu

Salas de estar industriais por Creoline

Há cozinhas que são bonitas vista de qualquer lado. O exemplo que lhe deixamos é rico em detalhes. Um espaço amplo que abraça três áreas distintas, mas que convivem tão bem lado a lado: cozinha, sala de estar e sala de jantar. 

O telhado dá forma à estrutura. O tijolo garante o lado rústico à área e a cozinha moderna encaixa-se na perfeição. Por vezes, tapamos elementos como a madeira (no teto, neste caso) ou os tijolos. Se é o seu caso, ponha-os a nu. Vai ver que a sua cozinha vai ganhar tanto e será um espaço novo aos seus olhos.

Madeira escura, por quê não?

A antiga madeira, escura, tão habitual nas cozinhas antigas, continua na moda. Se é apaixonado por esta cor, saiba que no mercado já há mobiliário de todas as cores, desde escuras a claras. Os móveis de cozinha são um elemento chave. Deles depende, e muito, a harmonia da área.

Encaixe elementos modernos e antigos. O su gosto é o principal de tudo. Nada melhor do que viver numa área com a qual se identifica em pleno. É uma extensão das suas paixões. Depois, a restante decoração ditará o resto. 

Cortinas coloridas

Janelas e portas tropicais por Bilderwelten
Bilderwelten

Design Schiebegardinen | Schiebevorhänge | textile Raumtrenner

Bilderwelten

Voam ao sabor do vento. Podem ser coloridas ou vestir-se de padrões. Modernas ou clássicas. São assim as cortinas das casas. Dizem muito de uma habitação e definem a personalidade de quem nela habita. Transformam uma casa num lar, pelo ambiente acolhedor e intimista que proporcionam.

Além da privacidade, as cortinas controlam a luminosidade e emolduram o ambiente. Ficam sempre bem nas fotografias em família. As cortinas tornaram-se, ao longo dos anos, elementos essenciais de decoração. Por isso, aposte em cortinas. Quando pensa que não há mais nada a fazer, eis que pode pôr na sua cozinha, para separar ambientes, ou mesmo a área da dispensa, cortinados coloridos.

Mude os azulejos

Cozinha  por Stange Kraft Ltd
Stange Kraft Ltd

Ann street 2

Stange Kraft Ltd

Também os azulejos podem ser renovados. Se está cansado de olhar para as paredes ou chão da sua cozinha e ver sempre a mesma cor e textura, mude. Neste momento, há azulejos de diferentes cores, texturas, tamanhos… A variedade é tão grande que a sua dificuldade vai ser escolher.

Pode usar cor fortes ou sóbrias. O seu gosto ditará a escolha. Os mosaicos hidráulicos estão na moda. Descubra esta nova tendência feita à mão, com desenhos que faz lembrar outros tempos. Os mosaicos hidráulicos combinam com outros tipos de pavimento como a madeira, terracota, pedra.

Iluminação é sagrada

De cortar a respiração, não é? Este delicado candeeiro que acompanha o vão da mesa/bancada da cozinha é, simplesmente, maravilhoso. Quando já não sabemos mais o que fazer para dar vida à nossa, pensamos nós, velha cozinha, eis que há um candeeiro que nos vai deixar felizes.

Aposte em pormenores que viram autênticos centro das atenções. Apaixone-se a cada dia que passa pela sua casa. Nós gostámos tanto de brincar com as luzes. Dão um toque romântico e especial ao lar. Na cozinha não é exceção…

Tapetes ficam sempre bem

Na zona de confeção e de lava louça um tapete dá sempre jeito, evitando que o chão se suje de imediato. Os tapetes tem a capacidade de absorver e, por outro lado, evitam determinadas quedas. Escolha o tapete que melhor se adapta ao seu ambiente. Pode ser escuro como este que aparece na imagem, não se notando tanto as marcas.

No mercado há tapetes de várias cores. Só tem de escolher o que melhor se adapta à sua cozinha. Por vezes, as cozinhas são recentes, mas ficamos cansados de ver sempre a mesma decoração: aposte num tapete ou numa jarra com flores. Este ambiente é uma criação da Noz-Moscada Interiores.

O que faz para transformar a sua cozinha? Conte-nos tudo...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!