Haverá erros de decoração?

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Ainda que para uns seja belo, para outros pode não ser. Como podemos definir beleza? Será que é um conceito igual para todos? Certamente que não. Por isso, falar de erros de decoração, não é certamente algo unânime. Vamos apresentar seis belas imagens. Todas elas apresentam elementos e pormenores que pode ou não gostar.

Partindo das imagens que apresentamos, vamos dar-lhe algumas dicas e conselhos que poderão ajudar a decorar o seu lar. Vamos passar por diferentes divisões e comentar o que poderá fazer para tirar partido das áreas de casa.

Uma coisa é certa, independentemente do que é certo ou errado, os profissionais da homify trabalham em diferentes projetos, cada um tão especial quanto o outro.

Papel de parede?

Claro que sim. Estão sempre na moda. Pode encontrar simples, com motivos e texturas. A opção é sua. Se o papel de parede tiver vários motivos, o ideal será não pôr em todas as paredes, porque irá tornar-se cansativo e diminuir a área. 

Com um papel de parede como este, qualquer menina irá sentir-se uma princesa. Os quartos foram idealizados para o bem estar das crianças, por isso é importante terem vida. Depois só tem de combinar com os têxteis e decoração. A Formafantasia tem papel de paredes para todos os gostos sejam crianças ou adultos. 

Diga que sim ao eclético!

Quarto Infantil: Quarto de crianças  por Formafantasia
Formafantasia

Quarto Infantil

Formafantasia

Moderno e clássico. Oriente e ocidente. Eis a bela proposta que lhe trazemos, na qual o luxo e a simplicidade dão harmoniosamente as mãos. Um ambiente deve responder aos gostos pessoais de quem habita os espaços. Assim, contam-se histórias!

Nunca poderá dizer que que a decoração é desorganizada num ambiente como este, embora misture diferentes estilos. Podia ser ainda mais ousada. O importante é que goste do resultado e se sinta feliz ao olhar e conviver diariamente com o cantinho que escolheu para si. 

Moderno a quanto obrigas

032 | Apartamento, Setúbal: Corredores e halls de entrada  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

032 | Apartamento, Setúbal

T2 Arquitectura & Interiores

Para muitos, está a abusar-se do estilo moderno. Criticam pelo rompimento que se faz com o passado. Mais importante do que julgar os gostos de cada um, é não permitir que as pessoas sejam felizes ao elaborar os espaços consoante as suas paixões.

Invista no que o deixa feliz e, certamente, vai refletir-se nos passos que dá dentro de casa. Uma maravilha quando conseguimos expor os nossos sonhos e partilhá-los junto daquelas que mais gostamos, desde quem vive entre as quatro paredes, como daqueles que visitam.

Com muita ou pouca cor?

Como vê através desta imagem, a escolha é sua. Ponha muita ou pouca cor, ficará sempre fantástico se escolher a forma como vai distribuir os objetos e imobiliário pela casa, nomeadamente na sala de estar, porque está à vista de todos. Pode escolher uma área com tons mais forte e outra com mais sóbrios.

Se tem a oportunidade de ter uma área como está, escolha depois o cantinho no qual se sente melhor. Numa casa como esta, deverá viver uma família numerosa que tem a possibilidade de escolher onde ser quer sentar para, simplesmente, descansar ou pôr a conversa em dia.

Cantinho meu

Poderá parecer estranho à primeira vista, mas depois quando apreciado ao pormenor, torna-se deveras interessante este espaço com gostos orientais. Um espaço onde facilmente se medida, lê um livro ou toca-se guitarra. 

Tenha um cantinho para si, nem que aos olhos dos outros possa parecer descabido em termos de decoração. A oportunidade de termos um espaço só para nós, é garantia também de felicidade quando se levam os dias a correr. O que não faz sentido para os outros, poderá fazer para si. Isso é o mais importante!

Padrões: sim ou não?

O hall da Catarina: Corredores e halls de entrada  por Cássia Lignéa
Cássia Lignéa

O hall da Catarina

Cássia Lignéa

Na casa da Catarina, assim chamada, há boas razões para querer voltar. O hall dá as boas vindas da melhor maneira. Não deixa ninguém indiferente, não só pelos padrões usados, como pela decoração escolhida. O tapete no chão, a partir de pele de animal, poderá não agradar a muitos, mas diz o bom senso que temos de respeitar os gostos e opiniões.

As cadeiras, as almofadas, as molduras, as plantas, a madeira que deixa espreitar a sala de estar tornam o hall de entrada da Catarina cativante. 

Gosta mais de uma decoração moderna ou clássica?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!