Nunca foi tão bom derrubar paredes!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Não, não precisa e ser arquiteto para ler este texto. Nem empreiteiro. É uma questão de gosto. Outras, apenas, de necessidade. Se aquela parede só está a atrapalhar e a roubar a vista, que tal derrubar a parede?! Vá em frente. A sua casa poderá ficar a ganhar.

Atenção, antes de demolir, certifique-se que não está a deitar a baixo, uma parede mestra, que poderá pôr em causa a estabilidade e estrutura da casa. Há razões, além da estética, para querer derrubar uma das paredes da sua casa. Quantas vezes não queremos ampliar a sala de estar ou mesmo a cozinha. Quem sabe mesmo um quarto… Por outro lado, há questões de saúde que podem estar em cima da mesa, como materiais em

amianto.

Acompanhe-nos ao longo das próximas imagens. Quem sabe se não surge alguma inspiração para o interior do seu lar.

Com os olhos no horizonte

Grecia . Interdesign: Hotéis  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Grecia . Interdesign

Interdesign Interiores

Seja você mesmo o arquiteto da sua casa. Com uma paisagem como a que lhe apresentamos, não deverá ser difícil conseguir sê-lo. O azul do mar, mas também do céu, dar-lhe-à razões para querer fazer algo mais pela sua casa.

Quando uma parede está a mais, como num ambiente como este, não há como derrubá-la e, por exemplo, transformá-la numa porta de correr. Deixe que os elementos respondam por si. Goste da sua casa, seja de fora para dentro ou de dentro par fora.

Verde junto ao quarto

Quartos modernos por Taller Luis Esquinca
Taller Luis Esquinca

recamara principal

Taller Luis Esquinca

Há um quarto que se pode abrir para o exterior. Inicialmente, apenas decidimos construir uma janela, mas hoje o sonho é outro: queremos janelas. Janelas grandes, daquelas que se abrem para um mundo verde, que simpática e delicadamente decidimos plantar junto ao quarto.

Agora queremos muito mais. Derruba-se parte da parede e encaixa-se uma bela janela em madeira. Lá fora aguarda-nos, além do jardim, um pequeno terraço para descansar ou ler um livro, sempre que apetecer. Compre também o mobiliário certo.

Tijolos que (não) dividem

É com tijolo à mostra que lhe contamos parte da história deste lar. Preserve o passado na sua casa. Quando estiver a requalificar, não deite tudo a baixo, apenas o necessário. Há elementos que podem fazer toda a diferença, como este tijolo vermelho que tão bem divide a cozinha da sala de estar.

Tudo pode ser encantador nesta área, mas o olhar não se distancia da parede de tijolo preservada neste apartamento. E se pensarmos que funciona como elemento que divide dois espaços, se olharmos atentamente podemos chegar à conclusão contrária.

Há vida no sótão

Um sótão é um espaço de mil e um encantos. Durante anos, foram desaproveitados, apenas acumulando objetos e outros artigos que estávamos cansados de ver lá por casa. Funcionavam como uma espécie de armazenamento, contentor…

Hoje, isto não acontece. Um sótão é uma das áreas às quais se dá mais atenção. Nas grandes cidades, com o objetivo de rentabilizar os prédios, fazem-se belas casas nestes últimos andares. Para tal derrubam-se algumas paredes, preservando as vigas em madeira, para ter open space por excelência.

Paredes de vidro

Desde quando é que uma casa de banho tem de estar isolada e fechada entre paredes. Pode deixá-la em evidência, usando e, se assim o entender, paredes de vidro, daquelas que deixam passar tudo e mais alguma coisa. Há ambientes inesquecíveis. Este é um deles e tem a assinatura da designer de interiores Ana Rita Soares.

Percorra as páginas de Internet da homify para tirar ideias junto dos nossos profissionais, que todas as semanas procuram trazer-lhe o melhor. Depois é só seguir os seus gostos e transformar a sua casa num lar de sonho. Uma proposta que fará com facilidade, não é verdade?

Jardim entre nós

Quando não lhes resistimos e nossas casas são feitas também a pensar nas plantas e flores, poderá surgir um belo jardim interior, que acompanhamos diariamente, para que nada lhes falte, porque gostamos de as ver verdejantes e sedosas.

O toque oriental que tanto gostamos está presente em vários elementos desta moderna sala de estar, que tem nas suas costas um encantador jardim interno. Se é apaixonado por plantas dentro de casa, então acredite que vai ter que ver todas as imagens da esplendorosa vivenda, construída no Reino Unido.

Já demoliu paredes em sua casa? Como o fez?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!