Truques para ter animais em casa

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Tem um gato, um cão ou outro animal de estimação? Então este artigo é para si. Está a pensar ter um gato, um cão ou outro animal de estimação? Então este artigo é para si também! Este é um artigo escrito a pensar naqueles que são amigos dos animais e que fazem questão que isso esteja evidente até mesmo na decoração da sua casa.

Se tem ou quer ter um animal doméstico, tem de aprender a cuidar dele. Deste modo, ele viverá bem e sentir-se-à amado. Porque sim! Os animais também sentem. Sentem conforto, sentem que estão ou não em casa, sabem distinguir as divisões da casa, entre muitas outras coisas. Nós temos muitas pessoas à nossa volta nas quais confiamos, no entanto, o nosso animal só nós tem a nós, por isso devemos dedicar-nos ao máximo a dar-lhe uma vida seis estrelas.

Um mito que desde já queremos pôr de parte é que os animais são para ficar na rua. Os animais não são para guardar a casa, para isso existem os alarmes. Os animais são também membros da família e, ainda que não devam subir para o sofá e para as nossas camas, devem poder entrar em casa e ser educados desde pequeninos a estar dentro de casa sem fazer coisas que não podem. Assim, a casa deve estar preparada para os receber.

Ao longo deste artigo vamos dar-lhe cinco sugestões fáceis, simples, económicas e eficazes, que melhorarão significativamente a vida do seu animal de estimação. Continue a ler, inspire-se e ponha em prática pelo menos uma das ideias… Não se arrependerá e ele vai agradecer-lhe muito!

Imagens de animais

As primeiras duas ideias que lhe apresentamos não tornam a vida do seu animal melhor, pelo menos de forma directa. Mas a verdade é que se criar um ambiente cuja decoração tenha em conta elementos com animais, só mostrará que é um bom dono e de certeza que tratará muito bem o seu amiguinho. A primeira ideia que lhe damos é que coloque na sua cada um quadro ou fotografia com um animal. Na fotografia damos como exemplo, um projecto do atelier AIS DESIGNS, uma grande parede da sala de estar está ocupada por uma enorme imagem de um cavalo, parecendo quase um papel de parede. Dá-nos a sensação de liberdade e tranquilidade.

Esculturas de animais

Salas de estar escandinavas por Muebles Capsir
Muebles Capsir

Estilo nórdico con un toque de color

Muebles Capsir

No seguimento da sugestão anterior, não lhe falaremos de quadros ou imagens agora, mas sim de esculturas. As esculturas podem ser um ótimo elemento de decoração e podem até mesmo completar um espaço, por mais pequeno que seja o apontamento. Neste projecto em específico, pode ver na segunda prateleira (a contar de baixo) do lado direito, vemos um pequenos hipopótamo preto que dá um toque especial à decoração, tornando o espaço mais divertido e moderno até.

Árvores para os gatos

Casa  por stylecats®

Em terceiro lugar, damos-lhe uma sugestão para gatinhos. Os gatos adoram trepar e escalar móveis e cómodas e tudo! Uma característica que toda a gente conhece dos gatos é o facto de serem muito cuidadosos e raramente estragarem alguma coisa, mas nada como evitar situações menos desejáveis. A forma de evitar essas situações é arranjar um “móvel” apropriado para eles escalarem à vontade, uma espécie de árvore para eles brincarem. Como um prédio com andares, sugerimos o que pode ver na fotografia. A face do lado direito serve também como arranhador. Esta peça, tal como as restantes da empresa STYLECATS, onde encontra brinquedos e camas para o seu gato, tem um design moderno e com linhas direitas, que se enquadra perfeitamente em vários tipos de decoração, parecendo um elemento decorativo por si só.

Sofás

Quarto de crianças  por Opsetims

A ideia que lhe damos agora tanto pode ser para gatinhos ou cãezinhos mas, de facto, acho que os cãezinhos são os maiores amantes desta ideia. Obviamente, os animais de estimação precisam de uma caminha própria para eles pois, mesmo que de vez em quando cometa o “pecado” de os pôr a dormir consigo, eles também gostam de ter o seu espaço e gostam de ser habituados a isso. É como ter um filho… Não devem ser habituados a dormir com os pais. Os cães a mesma coisa pois, um dia que seja preciso ficarem noutra casa ou com outras pessoas, vão estranhar e acabar por sofrer. Por isso, habitue-os também a terem espaços dedicados a eles próprios.

Não só uma cama própria para eles é importante, como também um pequeno sofá para que possam estar junto ao resto da família, quando estão na sala a ver televisão, por exemplo. O sofá da fotografia é autenticamente sofisticado. Enquadra-se numa decoração clássica como também numa decoração mais moderna e clean.

Não às plantas tóxicas

Por último, temos uma regra, não uma sugestão de decoração! Se quer que o seu animal de estimação tenha uma vida saudável, não pode ter plantas tóxicas em casa, correndo o risco que ele roa a planta podendo infectá-lo. Se quiser ter plantas em casa, tem de escolher plantas que se adequem. Por outro lado, se não quer ter plantas em casa mas quer um toque de natureza na decoração, pode optar sempre por uma solução como na fotografia. A casota/caminha deste gatinho tem como padrão folhas de palmeira, muito modernas, divertidas e com o toque fresco e natural que pretende.

Qual das ideias vai aplicar já na sua casa? Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!