Magnífico projeto de open space – Albufeira

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Projeto de interiores , Albufeira, Alpha Details Alpha Details Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Procura uma melhor distribuição do espaço da sua casa? Já considerou em unir a sala e a cozinha em estilo open space? De facto, esta solução é muito prática e permite uma melhor otimização do espaço, já que junta duas divisões onde habitualmente passa mais tempo.

Por open space entendemos um espaço aberto e que comunica, por exemplo, não existem paredes a separar a cozinha com a sala de estar e de jantar. Existem várias vantagens neste tipo de layout, nomeadamente a comunicação entre as pessoas, o convívio, tanto no dia a dia com a família, como em jantares com amigos e convidados. Já ninguém fica sozinho de castigo a arrumar a cozinha!

Existem tantas formas de projetar um open space, mas a equipa da Alpha Details fá-lo de forma soberba! Basta ver este exemplo para ficarmos logo com vontade de ter igual em nossa casa. Aqui não pouparam nos detalhes, no glamour e no luxo. Está um open space absolutamente incrível. Ficamos rendidos e temos a certeza que também ficará.

Acompanhe-nos!

A zona de refeição que nos remete para a natureza

Começamos logo com a zona de refeição, para vos abrir o apetite!

Este projeto mostra-nos que os open spaces não são apenas uma solução para espaços pequenos, basta querer este tipo de layout e a arquitetura da sua casa o permitir.

Nesta grande divisão, os espaços comunicam entre si, mas foram perfeitamente delimitados por estratégias de design de interiores, planeadas pela equipa da Alpha Details.

A sala de jantar é um espaço que denota muita elegância e sofisticação, mas que enquadra os princípios do estilo moderno. As peças de mobiliário apresentam linhas retas e mesclam-se entre a cor branca e cor da madeira. As cadeiras foram revestidas com um tecido verde seco liso e geométrico. Este contraste de cor traz um certo equilíbrio ao espaço, mas também uma conexão com a natureza, já que se liga tão bem à madeira.

Por cima da mesa recai um sumptuoso candeeiro, que proporciona dinâmica.

Os profissionais do Alpha Details executam projetos com uma qualidade ímpar, valorizando ao máximo o espaço que está a ser executado. Além disso, trabalham com e para o cliente, a ligação entre o espaço e o cliente é fundamental para a Alpha Details. Os clientes devem sentir que o projeto foi mesmo planeado para eles, em termos de estilo de vida, conforto e gostos.

Por exemplo, era importante para os proprietários desta casa ter uma garrafeira. Por isso, os profissionais analisaram a melhor forma de a planear dentro do open space. E, assim, criaram um móvel sob medida com nichos e respetivas garrafeiras. Além de ser decorativo é também muito prático. Qualquer apreciador de vinho gosta de exibir as suas garrafas!

Ao passarmos para a sala de estar, vemos que criaram uma estante de madeira, que separa estes dois ambientes. Este móvel permite, à mesma, manter ligação já que não está totalmente fechado. Esta solução é também muito prática para deixar entrar a luz.


O verde seco continua a ser a cor que complementa a decoração neutra. No caso da sala de estar, o verde foi usado nas almofadas, cadeirão e puffes.

O pé-direito desta moradia é bastante alto, pelo que era importante ter um candeeiro à altura deste espaço. Como vê, o modelo escolhido não ficou aquém das expetativas, bem pelo contrário. É uma peça irreverente e com um design bem moderno.

A sala de estar é bastante ampla e foi aproveitada da melhor forma, ao terem instalado um grande sofá em L e vários cadeirões.

Para as mesas de centro, optaram por dois modelos diferentes que estão em consonância com toda a decoração.

Entre a estante e o sofá, existe uma zona de descanso/leitura, com duas chaises longues, uma verde e outra branca.

Vemos que o open space se estende para as divisões superiores, ao terem escolhido um guarda-corpos em vidro. Dando a ideia de transparência, fluidez e luz.

A parede que recebe a televisão foi revestida com um material que imita o mármore, reforçando o lado elegante e luxuoso. As tiras de madeira conectam-se com os móveis, além de ter a vertente de arrumação.

Vamos agora espreitar a cozinha…

A cozinha branca e exuberante

Aqui, pode ver a posição da cozinha dentro deste open space. Fica perto da sala de estar, mas não interfere no ambiente, uma vez que a ilha de cozinha cria uma barreira visual.

A cozinha é moderna, com um toque de minimalismo. Os móveis são simples e depurados. O branco lacado e a madeira predominam no espaço, deixando-o confortável, brilhante e acolhedor.

O material da ilha central e da parede backsplash lembra-nos o mármore, mas foi aplicado Neolith Estatuario, um material que se distingue por imitar o mármore Carrara.

Vista de cima!

Concluímos a visita a este sumptuoso open space com esta vista de cima, na qual podemos apreciar com mais cuidado os detalhes e organização do espaço. Além disso, temos uma real percepção do pé-direito da moradia, bem como do tamanho das janelas.

Quer continuar a sonhar com a Alpha Details? Então espreite aqui: Dois projetos 3D de closets de sonho – Paços de Ferreira.

Para mais informações, deve entrar em contacto com a equipa da Alpha Details:

Ficou tão fascinado como nós? Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista