Habitações sustentáveis, eficientes e de rápida construção (Porto) Habitações sustentáveis, eficientes e de rápida construção (Porto)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Habitações sustentáveis, eficientes e de rápida construção (Porto)

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Casa M+A por Atelier 72 - Arquitetura, Lda Moderno
Loading admin actions …

Não é uma questão de moda, nem uma preocupação momentânea. O tema sustentabilidade está em cima da mesa e veio para ficar. O assunto é demasiado sério, porque as consequências inconscientes do passado já estão a afetar o nosso Planeta Terra. Se não agirmos todos, de uma ou outra maneira, as futuras gerações irão sofrer graves consequências.

Andamos todos a pensar como podemos ter atitudes mais sustentáveis, além de reciclar o lixo doméstico. Por isso, a arquitetura também traz soluções inovadoras e muito menos poluentes, comparativamente à construção tradicional. Assim, se estiver para construir uma casa, lembre-se da possibilidade de construir habitações sustentáveis e eficientes. Os Arquitetos do Atelier 72 – Arquitetura, Lda estão virados para estas questões, por isso, faça apelo ao trabalho deles. Pode conferir alguns dos projetos que são desenvolvidos por eles. Continue connosco para ficar a par dos detalhes, inclusive dos respetivos contactos.

A mudança de mentalidade começa agora! Está tudo nas nossas mãos. 🌎

A VILLA HOUSE

O projeto VILLA HOUSE vem completar o mundo da arquitetura sustentável. Estes edifícios projetados pelos Arquitetos do Atelier 72 estão pensados no conforto das famílias, através da sua eficiência energética e térmica, que consegue atingir valores 50% superiores a uma construção tradicional! Já imaginou o quão confortáveis devem ser? Estas casas conseguem conservar muito mais o calor, sendo que não precisa de ligar tanto o aquecimento, ao longo do dia. Um grande bónus para si e, consequentemente, para o meio ambiente.

Aliado a este factor, o método construtivo destas casas permite realizar uma construção com uma área até 400 m2, até seis meses, sendo este o prazo máximo. Já viu que consegue ter a SUA casa muito rapidamente. Acabaram-se as rendas caras ou os receios de ser despejado.

VILLA HOUSE é uma solução de casa térrea com tipologia T3, com vários níveis de revestimentos, tanto exterior como interior, capaz de transmitir uma imagem moderna e contemporânea.

A boa notícia é que este tipo de habitação poderá ser adaptada a cada tipo de cliente ou terreno, com a reformulação do projeto base.

Se quiser mais informações deve contactar diretamente os Arquitetos do Atelier 72, através dos seguintes contactos:

  • Telefone: +351 22 316 11 02
  • Móvel:+351 935 101 934
  • Móvel: +351 917 057 847
  • EMAIL: info@atelier72.pt

Corten Box

Quando falamos em projetos sustentáveis, não falamos apenas em habitações particulares, mas também em projetos industriais e comerciais. É uma forma de mostrar o exemplo e de passar uma imagem muito positiva aos clientes: a preocupação com o meio ambiente.

Neste caso, criaram um projeto destinado a um stand de automóveis, por isso, a equipa do Atelier 72 procurou um tipo de construção mais industrial, de forma a ligar a empresa à arquitetura. Assim, o vidro e o aço corten foram os principais materiais escolhidos. Dois materiais sustentáveis, já que o aço corten e o vidro são materiais 100% recicláveis. Por outro lado, o aço corten é um material que não carece de muita manutenção e apresenta uma instalação simples e rápida.

Cobertura verde

A cobertura em contacto com o jardim por Atelier 72 - Arquitetura, Lda Moderno
Atelier 72 – Arquitetura, Lda

A cobertura em contacto com o jardim

Atelier 72 - Arquitetura, Lda

Este projeto é também sustentável e eficiente, na medida em que foi criada uma cobertura verde por cima da habitação.

Esta cobertura permite ligar o jardim à casa, criando uma imagem coerente e harmoniosa. Mas mais do que isso, a função principal dos telhados verdes é a capacidade que têm para absorver a água da chuva que cai sobre eles, o que atrasa o escoamento para o sistema de drenagem.

Além disso, as coberturas verdes são uma alternativa viável e sustentável, comparativamente a outros telhados tradicionais, pois ajudam a diminuir o ruído externo, porque as camadas criam uma proteção. Também proporcionam um ambiente muito mais fresco, mantendo o edifício protegido de temperaturas extremas nomeadamente no verão, reduzindo até 3°C. 

Veja mais imagens desta magnífica moradia: Projecto de moradia unifamiliar no Porto.


Gostava de ter uma casa sustentável?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!