A casa de campo ideal

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Situada numa das encostas da Serra de Guadamarra em Espanha surge, a acompanhar discretamente o declive natural do terreno a casa de férias ideal. Com um estilo arquitectónico clássico, este projecto da autoria de Canexel irá encantá-lo não só pelo seu exterior, mas também pelos incríveis espaços interiores. Está curioso?

A forma do edifício

Casas de campo  por Canexel
Canexel

Casa rústica

Canexel

Para além dos materias que definem esta casa, um elemento fundamental é a forma. Aqui é o telhado duplo de duas águas que tem principal destaque na fachada desta casa. Este, ao assumir duas direcções diferentes, define de uma forma clara a separação entre áreas comuns e áreas privadas. Para além da casa em si, outro elemento construído e com grande impacto no exterior é a garagem. Ao ser revestida com a mesma pedra que é revestido o embasamento da casa, a garagem passa a fazer parte, visualmente, do conjunto habitacional. 

O contraste entre o natural e o construído

Jardins clássicos por Canexel
Canexel

Deck con pérgola

Canexel

Por entre a belíssima paisagem da Serra de Guadamarra e após percorrer um caminho orgânico por entre pavimento e relvado surge com grande destaque uma casa de campo com um estilo claramente clássico. Na imagem apresentada, pode observar a pérgola em madeira que emoldura a paisagem natural. Nesta fachada, para além da conjugação perfeita entre cores e texturas dos materiais, a utilização das janelas em arco, para além de trazerem a linguagem tipicamente utilizada nos edifícios desta região, enfatisa mais ainda o estilo arquitectónico pretendido.

A sala de jantar

Salas de jantar clássicas por Canexel
Canexel

Comedor en salón

Canexel

No interior do edifício, o espaço favorito é sem dúvida a sala de jantar que, ao fundir-se espacialmente com a sala de estar, criam um lugar amplo perfeito. Com um pé direito bastante generoso, a forma como a inclinação do telhado é assumida no interior cria uma dinâmica e singularidade neste espaço. 

A criarem um ritmo nesta divisão, as vigas em madeira introduzem o estilo clássico, enquanto se destacam por entre o branco das paredes e tecto. No centro, a mesa oval e o conjunto de oito cadeiras em madeira e couro acentuam ainda mais o estilo arquitectónico aqui definido. Centrado com a mesa, um lustre lindíssimo recria a atmosfera perfeita.

A sala de estar

Salas de estar clássicas por Canexel
Canexel

Sala de estar

Canexel

Por entre os barrotes em madeira captados na imagem anterior, surge com uma mudança de direcção a sala de estar. Aqui, por entre a luz natural que ilumina este espaço através janelas em arco, destaca-se todo o mobiliário utilizado. Na sala de estar, para além do mobiliário clássico, os elementos modernos têm também eles destaque, criando assim um estilo único com imensa personalidade.

A cozinha

Cozinhas clássicas por Canexel
Canexel

Cocina con península

Canexel

Passando o corredor e a surgir como primeiro espaço na entrada da casa, surge esta magnífica cozinha Bastante generosa em termos de área útil e luz natural, este é o lugar perfeito para tomar o pequeno almoço. Disposta em forma de U, a ilha localizada no centro permite criar dois espaços dentro de um só, possibilitando aqui uma zona de confecção de refeições, e outra para consumo das mesmas. Aqui, por entre a dominância do branco, os caixilhos têm uma extrema presença não só devido ao seu grande volume, mas também devido ao tom escuro da madeira, que contrasta com os restantes elementos. O ladrilho utilizado como revestimento do pavimento, para além de representar o estilo clássico, introduz um carácter rústico a esta casa.

O enquadramento da paisagem

Salas de jantar clássicas por Canexel
Canexel

Bay window

Canexel

Mas mais do que uma mera cozinha, esta cozinha destaca-se pela particularidade de enquadrar de uma forma perfeita a paisagem que a envolve. Já se imaginou a tomar o pequeno almoço num espaço como estes? Aqui, através do contraste criado pelos materiais e formas do mobiliário e peças de decoração, é a Serra de Guadamarra que assume um papel principal. 

O quarto

Quartos clássicos por Canexel
Canexel

Dormitorio principal

Canexel

E para finalizar, nada melhor que terminarmos num dos espaços mais privados da casa: o quarto. Da mesma forma que surge na sala de estar e na sala de jantar, aqui o ritmo do tecto é também marcado pelos barrotes em madeira. No quarto, para além dos elementos clássicos já introduzidos nos restantes espaços apresentados, os elementos florais no papel de parede ou até as cores nas almofadas introduzem um carácter romântico no espaço. Um espaço luminoso que cria o ambiente perfeito para momentos relaxastes. 

E você? É tão fã do estilo clássico quanto nós?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!