Projecto de decoração de interiores do Hostel da Praça (Santa Maria da Feira) Projecto de decoração de interiores do Hostel da Praça (Santa Maria da

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projecto de decoração de interiores do Hostel da Praça (Santa Maria da Feira)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Projecto Decoração Interiores Hostel da Praça Hotéis modernos por Versatilis Inovação Design Moderno
Loading admin actions …

Basta estarmos atentos às ruas do nosso país: há cada vez mais turistas em Portugal e a tendência é para o sector continuar a crescer. É, por isso, normal que surjam cada vez mais soluções de alojamento, desde os hotéis de luxo aos Airbnbs, passando pelos hostels. As opções vão ao encontro de todas as carteiras e necessidades.

Hoje, damos-lhe a conhecer o projecto de decoração do Hostel da Praça que fica situado em pleno centro da zona histórica de Santa Maria da Feira, na antiga Praça Velha. A localização é privilegiada já que o hostel fica perto de vários pontos de atracção e eventos. Segundo os profissionais responsáveis pelo projecto – o gabinete Versatilis -, o edifício foi erguido com algumas pedras remanescentes do Castelo da Vila da Feira. Com este projecto, a ideia foi viajar: no tempo e por várias cidades do mundo.

A Versatilis conta já com 27 anos de experiência e cria espaços privados e comerciais. Os profissionais deste gabinete propõem-se a compreender as necessidades dos clientes e, claro está, a adequar os espaços à utilização que lhes é dada, tendo em conta as opções de iluminação, as cores e as texturas. O atelier faz, além do mais, o projecto 3D para que se tenha uma percepção real do trabalho final.

Venha conhecer este acolhedor hostel feirense.

1. A fachada

A fachada do edifício manteve a traça original. De outra forma não faria sentido. Alterá-la e, eventualmente, modernizá-la, fá-la-ia destoar em relação aos edifícios vizinhos e à praça antiga onde se insere. As paredes amarelas, as janelas quadriculadas e o telhado cor-de-laranja denunciam a tradição arquitectónica portuguesa, mas, no interior, confrontamo-nos com um novo mundo: moderno, jovial, cosmopolita e, ao mesmo tempo, acolhedor.

2. Entrada

A entrada recebe-nos com uma consola decorada com um alegre ramo de flores. A enquadrá-la está um painel fotográfico que mostra uma actividade cultural da cidade (teatro de rua). Percebe-se, de imediato, que o interior contrasta com o exterior tradicional. Foram utilizados materiais modernos e recursos estilísticos depurados. Depois da porta envidraçada, do lado direito, está a recepção devidamente assinalada com a palavra escrita em várias línguas numa tipografia moderna.

Sejam bem-vindos ao Hostel da Praça.

Continuemos!

3. Bar

Os bares dos hostels e dos hotéis estão sempre entre as zonas mais utilizadas, pelo que devem proporcionar todo o conforto aos hóspedes. O bar do Hostel da Praça, por estar aberto ao público, foi pensado não só para servir os hóspedes como também todos os que visitam a Praça Velha de Santa Maria da Feira. No Verão, é também possível desfrutar de uma esplanada interior.

Um ambiente colorido

Projecto Decoração Interiores Hostel da Praça Hotéis modernos por Versatilis Inovação Design Moderno
Versatilis Inovação Design

Projecto Decoração Interiores Hostel da Praça

Versatilis Inovação Design

O espaço é amplo e foi decorado com cadeiras coloridas que lhe dão vida, personalidade e energia. O verde, o azul turquesa e o roxo dialogam neste ambiente que também inclui uma mesa de bilhar, ideal para passar um serão com os amigos e a família depois de se passar o dia a calcorrear as ruas e vielas da região.

O chão em pedra mantém a alma do edifício.

4. Cozinha partilhada

Na cozinha partilhada – e generosamente envidraçada! – encontramos uma imagem do Castelo de Santa Maria da Feira como se de uma janela com vista para o castelo se tratasse. Deste modo, os hóspedes podem começar a conhecer a cidade mesmo antes de saírem do hostel.

A área contém dois frigoríficos modernos embutidos e várias mesas ladeadas por cadeiras de diferentes cores, à semelhança do que vimos no bar.

5. Suíte com kitchenette

As suítes e quartos possuem imagens que lhes dão o nome. Por detrás da cama desta suíte, a parede surge decorada com uma fotografia em grande escala da Catedral de Milão. Noutros quartos, pode-se encontrar a Praça Vermelha, na Rússia, ou o Mont des Arts, em Bruxelas. É como se o mundo todo estivesse encerrado neste hostel pitoresco.

A cama é moderna e encabeçada por candeeiros suspensos. A suíte inclui, ainda, uma kitchenette - perfeita se os hóspedes quiserem fazer uma refeição rápida em vez de ir ao restaurante – e um roupeiro.

6. Casa de banho privada

A casa de banho privada é, tal como o quarto, super moderna. A delimitar a zona do duche está uma superfície envidraçada que, pela sua transparência, oferece amplitude visual ao espaço. O espelho gera o mesmo efeito, isto é, melhora a percepção espacial. As cores da casa de banho são sóbrias e versáteis e o móvel do lavatório exibe linhas clean.

7. Quarto partilhado

Para além das seis suítes privadas/partilhadas, o hostel tem quartos partilhados temáticos que são, por norma, os grandes eleitos por quem viaja sozinho. As madeiras e o tipo de iluminação geram uma atmosfera aconchegante e confortável. Os têxteis de cama coloridos personalizam os espaços e tornam-nos mais divertidos. Repare que a cabeceira da cama está resguardada para que os utilizadores beneficiem de mais privacidade. Houve, ainda, o cuidado de se colocar um cabide em cada cama. São estes detalhes que fazem toda a diferença.

8. Balneários

O hostel tem um balneário feminino e um balneário masculino. São iguais em termos de estilo, mas distinguem-se pelas cores dos azulejos: em tons quentes no balneário feminino e frios no balneário masculino. O espaço tem zonas individuais que garantem o conforto e a segurança dos utilizadores. Há, ainda, um balneário para utilizadores com mobilidade reduzida.

9. Pronúncia do Norte

Quase a terminar o nosso livro de ideias, não podíamos deixar de lhe mostrar a suíte Cais da Ribeira com o belo rio Douro a espelhar a cidade Invicta. A suíte, para além de uma cama casal, tem ainda três camas extra em camarata, secretária, televisão, kitchenette e casa de banho privativa. A suíte tem vista para o Convento dos Lóios.

10. Esplanada

Terminamos na esplanada interior que está aberta ao público e devidamente apetrechada com sofás e cadeiras próprios para exterior.

Se gostou deste projecto, não hesite em contactar a Versatilis Inovação Design:

  • Morada: Rua de Olho Marinho, 1472 / 3885 – 113 – Ovar, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 256 792 896
  • Site: www.versatilis.pt
Conhecia este hostel? O que achou da abordagem decorativa? Partilhe connosco o seu ponto de vista!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!