13 cozinhas em forma de "L" para ver antes de remodelar a sua 13 cozinhas em forma de "L" para ver antes de remodelar a

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

13 cozinhas em forma de L para ver antes de remodelar a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Moradia V3 - Imobiliário Cozinhas escandinavas por João Boullosa Escandinavo
Loading admin actions …

Dispor os armários de cozinha de modo a formar um L é uma das melhores opções para as cozinhas pequenas e médias. Estas cozinhas têm apenas duas filas de armários ou uma fila de armários complementada por uma península. Seja como for, é uma boa opção para organizar um espaço funcional e confortável. Além do mais, as cozinhas em L ajustam-se melhor à criação do triângulo de trabalho que abrange o lava-louça, o fogão e o frigorífico.

Se esta disposição o seduz, então este artigo é para si. Reunimos 15 cozinhas em forma de L de cores e tamanhos distintos para o inspirar a projectar a sua. Cabe mencionar que a cozinha é uma divisão extremamente complexa – onde se encontram sistemas eléctricos e de canalização – e que está sujeita a um grande desgaste. Sugerimos, por isso, que considere a contratação de um designer de cozinhas para o ajudar a levar a cabo o seu projecto.

Mas, antes disso, tire algumas ideias.

1. Linhas depuradas e um espaço luminoso

Casa Milhafre Cozinhas modernas por Hi-cam Portugal Moderno
Hi-cam Portugal

Casa Milhafre

Hi-cam Portugal

Começamos por uma cozinha super moderna com armários brancos que contrastam com a bancada preta e a tonalidade calorosa da madeira que reveste o chão. Nesta cozinha, os profissionais favoreceram a incorporação de armários superiores baixos e sob o comprido, o que torna o ambiente mais leve.

2. De estilo industrial

Moradia Cozinhas modernas por Maqet Moderno
Maqet

Moradia

Maqet

A segunda cozinha fará as delícias de quem se identifica com o estilo industrial. As cores quentes, a madeira, o mosaico hidráulico do chão e o candeeiro metálico são alguns dos elementos que definem este estilo. A atmosfera é aconchegante e o espaço funcional. Só há armários superiores de um dos lados, tendo o outro sido aproveitado para a abertura de uma janela que deixa a luz natural entrar.

3. Com uma pequena península

Nesta cozinha, é a zona de refeições que se desenha em L, estando a outra parede reservada à área de trabalho. O balcão, paralelo à parede, e a península são ideais para as refeições rápidas e informais do dia-a-dia.

4. O chão revestido por outro material

Moradia V3 - Imobiliário Cozinhas escandinavas por João Boullosa Escandinavo
João Boullosa

Moradia V3 – Imobiliário

João Boullosa

Apesar de pertencer a um open space, a zona da cozinha tem o chão em branco, o que circunscreve e delimita visualmente o espaço. Ao contrário da madeira, a cerâmica é um material menos poroso e mais fácil de limpar.

5. A acolhedora madeira

Beleza intemporal Cozinhas ecléticas por FABRI Eclético
FABRI

Beleza intemporal

FABRI

Os fabricantes de cozinha da Fabri optaram por móveis altos e inferiores em termolaminado de ébano e portas dos móveis superiores lacadas a branco mate. O sistema de abertura possui um puxador em alumínio que é quase imperceptível. O preto das bancadas traz sofisticação a esta cozinha e repete-se nos candeeiros de estilo industrial que coroam a península.

6. Mármore

Cozinhas minimalistas por homify Minimalista

A grossa bancada de mármore é, indubitavelmente, a protagonista nesta cozinha. Esta material nobre e luxuoso eleva qualquer espaço e harmoniza-se com as superfícies brancas e de madeira. A divisão está muito bem aproveitada em termos de arrumação e os fornos, à semelhança do que já vimos noutras cozinhas, surgem elevados.

7. Cozinha de estilo escandinavo

Cozinha escandinava Ikea de linha rústico modernas Cozinhas escandinavas por Mike Rijo Photography Escandinavo Madeira Acabamento em madeira
Mike Rijo Photography

Cozinha escandinava Ikea de linha rústico modernas

Mike Rijo Photography

A cozinha da imagem acima abre-se para a sala de estar da casa e assume um estilo rústico/moderno. A madeira das bancadas e os puxadores côncavos emprestam-lhe um agradável toque campestre.

8. Mesa no centro

Cozinhas escandinavas por homify Escandinavo

Ao contrário das cozinhas em corredor e até mesmo de algumas cozinhas em U, as cozinhas em L são as que melhor se prestam à adição de uma mesa. Neste caso, é importante considerar as proporções – para que a mesa e as cadeiras não criem constrangimentos à circulação – e ao formato da mesa.

9. Uma cozinha à medida

Cozinha Valcucine Forma Mentis por Leiken - Kitchen Leading Brand Minimalista
Leiken – Kitchen Leading Brand

Cozinha Valcucine Forma Mentis

Leiken - Kitchen Leading Brand

Esta cozinha foi feita para se adaptar aos requisitos do cliente, que pretendia um espaço altamente funcional e versátil. Com gavetas e portas com bordas inclinadas, a Leiken, empresa responsável pelo projecto, inseriu perfis metálicos para proteger as gavetas e para facilitar a abertura das mesmas. O design da cozinha pode ser personalizado: é possível escolher a espessura da bancada, o tipo de espaçamentos e de recuos, as cores dos perfis e as suas combinações.

10. Intemporal

Remodelação de apartamento Avenidas Novas, Lisboa Cozinhas modernas por Matos + Guimarães Arquitectos Moderno
Matos + Guimarães Arquitectos

Remodelação de apartamento Avenidas Novas, Lisboa

Matos + Guimarães Arquitectos

Em branco quase total, a décima cozinha do nosso artigo é ideal para quem procura projectar um espaço funcional, confortável, mas também intemporal. A parede backsplash aparece revestida com azulejos tipo parede de metro que vão ao encontro das tendências.

11. Para toda a família cozinhar

Uma cozinha com vista Cozinhas modernas por Architect Your Home Moderno
Architect Your Home

Uma cozinha com vista

Architect Your Home

A intervenção nesta cozinha foi feita no sentido de permitir acrescentar uma zona de refeições, assim como mais arrumação e espaço para toda a família cozinhar. Ao lado dos armários, um volume para arrumação e electrodomésticos encastrados tornam a cozinha mais completa e funcional.

12. Pequena e convidativa

Vista geral da cozinha Cozinhas escandinavas por Arkstudio Escandinavo
Arkstudio

Vista geral da cozinha

Arkstudio

A fotografia acima mostra-nos o enquadramento da cozinha a partir da sala. Não sendo muito ampla, a cozinha sobressai pelo uso do branco que surge mitigado pelos apontamentos em madeira, pelo candeeiro com abajur em vime e pelo arranjo verde que decora a mesa.

13. Em cinza

Projecto Cozinha por Fachada Arquitectos Moderno MDF
Fachada Arquitectos

Projecto Cozinha

Fachada Arquitectos

Como se percebe, o branco é a cor mais escolhida para a cozinha. No entanto, acabamos com uma proposta que se destaca pelo elegante cinza dos armários e pela combinação do mesmo com a madeira e com o metal das cadeiras e do candeeiro de tecto.

Depois de artigo, estamos certos de que não lhe falta inspiração para projectar a sua cozinha! 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!