Projecto de arquitectura de vanguarda

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projecto de arquitectura de vanguarda

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Casa da Venda Casas modernas por Miguel Zarcos Palma Moderno
Loading admin actions …

Arquitectura moderna… Ou se ama ou se odeia! As suas linhas puras e, por vezes, algo rígidas não agradam a todos mas, sem dúvida, é uma tendência que veio para ficar.

No entanto, como tudo na vida, a arquitectura evolui e actualmente a arquitectura moderna ganha contornos mais doces, visuais mais arrojados, fruto dos materiais contemporâneos que permitem voos anteriormente vedados ao arquitecto. Esta arquitectura inclui soluções e tecnologias de ponta e atinge formas verdadeiramente vanguardistas, se for esse o seu desejo.

Se está a pensar em construir uma casa e ainda está à procura de inspiração ou se simplesmente gosta de arquitectura ultra moderna, hoje a homify traz-lhe um projecto que lhe vai encher as medidas! O seu autor é o Arquitecto MIGUEL ZARCOS PALMA, um profissional que nos surpreende pela positiva a cada projecto que partilha connosco. Acompanhe-nos, surpreenda-se também e conheça o trabalho de um gabinete de excepção que pode ser o potencial criador da sua futura casa!


Entrada e parqueamento

A magnífica casa que vemos nesta imagem é um projecto para uma casa de 200 metros quadrados, situada em Marco de Canaveses e ainda está em curso, pelo que apenas podemos mostrar os renders 3D. Mas isso não impede que possamos apreciar toda a beleza e engenhosidade dos planos do Arquitecto Miguel Zarcos Palma, pelo contrário! Numa criação arquitectónica, esta é a primeira ferramenta a ser apresentada aos clientes, permitindo-lhes ter uma boa ideia daquilo que virá a ser o seu edifício, e a sua qualidade diz muito da capacidade do profissional.

Aqui podemos apreciar a entrada da casa e a área de parqueamento situadas na lateral do edifício. Imediatamente nos apercebemos que esta é uma casa que vai bem mais longe do que o simples conceito de modernidade, surgido há várias décadas. As misturas de materiais não são corriqueiras, as cores não são banais, a imagem é diferente!

Fechada de um lado

Esta casa apresenta a particularidade de se fechar quase completamente na fachada posterior, o que contribui imenso para manter a privacidade das várias áreas de vivência da casa, em especial da zona de lazer exterior que desempenhará um papel decisivo no conforto dos seus moradores.

As cores inusitadas provêm da utilização do betão, da pedra e da madeira e de painéis de revestimento altamente eficazes no desempenho energético, mas a sua escolha não foi displicente, pois estes tons de terra são perfeitos para conseguir uma boa integração visual na envolvente natural.

Aberta do outro lado

No lado oposto, a casa abre-se em cheio ao exterior, mostrando o porquê de tanta discrição no lado oposto. Esta zona recatada, protegida de um lado por uma ala da casa, com paredes de pedra, e do outro, por uma pérgula de madeira, abriga uma piscina e um pátio. Muitas das principais divisões da casa térrea abrem para ali, usufruindo da exposição solar e da vista maravilhosa para a água.

O incrível espaço exterior

Como é fácil de imaginar, este será um espaço muito utilizado, fazendo parte fundamental da vida dos moradores desta casa. As palas formadas pela própria construção irão proporcionar a sombra necessária nos dias de sol e calor e a pérgula será o local de excelência para instalar uma sala de estar e de jantar exteriores. Repare na harmonia que a imagem da construção transmite, na perfeita conjugação de todos os elementos, que oferecem uma imagem dinâmica e original… Esta é uma casa de arquitectura moderna, na forma simples e geométrica, nas grandes áreas envidraçadas, na essência, mas vai mais além, apresentado um moderno contemporâneo e vanguardista, mais arrojado na imagem.

A cozinha – um sonho

Espreitamos os interiores? Só um olhar rápido à área da cozinha e das salas, em open space.

A imagem geométrica e simples, com a sua combinação de cores entre o preto, o tom acastanhado da madeira e o branco, que se perpetua no interior, em especial na cozinha.

A grande área envidraçada permite que, até a partir da cozinha, se possa usufruir da beleza do espaço exterior. Quem merece mais conforto e beleza do que aquele que trabalha em prol da saciedade familiar?

Área aberta com espaço para decoração

A cozinha, abre-se para a sala num contínuo espacial que acentua a amplitude da área multifuncional. Mas pode fechar-se, ser for esse o desejo dos utilizadores, graças a uma porta de correr que recolhe para dentro da parede e mantém a estética despojada e minimalista desejada.

Apaixonou-se por esta casa e pretende mais pormenores sobre um futuro serviço? Entre em contacto com o profissional! Pode encontrá-lo no gabinete, na Avenida Avelino Ferreira Torres, nº 1510, em Marco de Canaveses, mas também pode usar o telemóvel 913478134 ou o site www.miguelzarcospalma.com.

Quer saber mais sobre arquitectura moderna? Leia também o artigo ’Arquitectura moderna ou casas de sonho?’.


Gostou desta casa? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!