Projecto de design de interiores de moradia unifamiliar

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projecto de design de interiores de moradia unifamiliar

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
RESIDÊNCIA K&C por UNISSIMA Home Couture Moderno
Loading admin actions …

O uso da cor tem uma força imensa no design de interiores. O azul e o vermelho, por exemplo, são cores incompatíveis quando unidas, mas que criam sensações totalmente diferentes quando usadas individualmente.

As cores quentes, na gama dos vermelhos, amarelos e laranjas, são tons capazes de tornar uma atmosfera mais forte e arrojada. Se a escolha recair sobre o vermelho, os ambientes ficarão mais intimistas e arrojados, mas aptos a mostrar muita elegância. Tudo depende das escolhas, e as escolhas fazem-se de gostos!

O vermelho não tem sido uma cor muito usada em decorações nos últimos anos, mas o projecto de hoje vem mostrar que esta cor continua, hoje e sempre, a produzir ambientes fabulosos.

Venha com a homify conhecer este trabalho da autoria da UNISSIMA HOME COUTURE e volte a apaixonar-se pelo vermelho paixão!

Os criadores e o projecto

Começamos com uma imagem da sala de jantar e da sala de estar que nos apaixona ao primeiro olhar, mas antes de continuarmos a explorar o projecto é preciso conhecer um pouco da empresa que o criou e das premissas que lhes serviram de inspiração!

A UNISSIMA HOME COUTURE é uma empresa de design de interiores e decoração da região de Coimbra, mas que actua também no estrangeiro, em especial na Europa. Foi criada em 2015, mas herdou dos seus criadores décadas de experiência na indústria do design de móveis. A sua filosofia assenta em bases tradicionais de elegância, qualidade e know-how, mas supera-se em inovação e criatividade para se manter sempre a par das tendências mais actuais e assim poder prestar um serviço de alta qualidade aos seus clientes.

O equilíbrio é tudo

Vamos falar um pouco deste trabalho delicioso?

A base, cinzenta escura e neutra, é perfeita para suportar os apontamentos de cor viva e intensa, criando uma imagem super dramática. Esta estratégia é muito utilizada em artes cénicas e em cinema, para chamar a atenção para elementos específicos da cena, e neste caso o vermelho chama a atenção para o maravilhoso cadeirão e alegra a imagem com as almofadas.

O branco neste contexto é utilizado para dar leveza à composição e para tornar o ambiente mais luminoso.

Cores escuras e vermelho funcionam bem em conjunto mas é preciso senso de equilíbrio e harmonia para que o ambiente não se torne escuro e pesado, e isso é algo que um bom profissional, como os desta empresa, lhe pode oferecer!

Pinceladas de cor bem medidas

Tudo neste ambiente em open space manifesta um equilíbrio deliberado e bem ponderado que transmite elegância e sofisticação. Mas também sentimos alegria e jovialidade, predicados que se podem perder com cores tão fortes e linhas tão puras como as do móvel de televisão criado à medida. As plantas verdes ajudam a atingir esse equilíbrio precioso!

A sala de jantar seria absolutamente formal e quase rígida, não fora a presença de duas cadeiras com o tampo vermelho. Estes detalhes cortam essa seriedade de forma magistral, parecendo quase uma brincadeira engraçada que dá à imagem muito mais interesse.

Refinada elegância, moderna leveza

A sala de jantar dá lugar a uma cozinha moderna de sonho!

Mantendo as cores de base, em preto e branco, a cozinha foi embelezada com uma bancada vermelha que serve de apoio para refeições rápidas e chama atenção com o seu efeito geométrico incisivo.


Adoramos a amplitude visual e a ordem que regula todo o espaço sem no entanto se tornar aborrecida ou monótona. Os vários componentes do ambiente primam pelo seu design atraente e moderno, complementando-se naturalmente.

O projecto de iluminação contribui para a sensação de intensa luminosidade com os seus múltiplos focos LED embutidos e os candeeiros decorativos assentam como uma luva na estética pretendida. Chamamos a atenção para o uso de uma peça de uma marca bem conhecida, a provar que o estilo e o design vão muito além do preço, vêm do coração!

Uma imagem sumarenta

Mas a bancada vermelha não é a única decoração desta cozinha!

As linhas modernas e quase minimalistas foram suavizadas com um mural de parede com cerejas frescas e vermelhinhas, que apetece trincar, mantendo e elevando esse espírito alegre que se sente em todo o espaço.

Já sente a paixão destes profissionais de topo? Então não perca tempo! Visite-os já na EN348, Gesteira, em Soure, Coimbra, ou entre em contacto com eles pelo telefone 239501820 ou pelo site www.unissima.pt.

O vermelho entusiasmou-o e já considera uma remodelação na sua casa com base nesta cor? Mas precisa de mais ideias? Não queremos que lhe falte nada! Leia já o artigo ’Vermelho e branco, uma combinação e tanto!’.



Qual foi a parte que mais o inspirou neste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!