Eduardo Coelho - Arquitectura e Urbanismo (Lisboa) Eduardo Coelho - Arquitectura e Urbanismo (Lisboa)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Eduardo Coelho – Arquitectura e Urbanismo (Lisboa)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
AMPLIAÇÃO DE MORADIA - SÃO DOMINGOS RANA por Eduardo Coelho | Arquitecto Moderno
Loading admin actions …

Na homify, propomo-nos a dar-lhe a conhecer os melhores profissionais portugueses nos domínios da arquitectura, do design de interiores, da decoração e da construção. Hoje, queremos apresentar-lhe o trabalho do arquitecto Eduardo Coelho que, apesar de ter atelier em Lisboa, exerce a sua actividade em todo o país e tem como objectivo primevo assumir uma cultura de rigor, profissionalismo, qualidade e inovação.

O gabinete tem, desde 2011, desenvolvido trabalhos nas áreas da arquitectura, projectos de especialidades, licenciamentos, legalização de obras, propriedade horizontal, levantamentos arquitectónicos, arquitectura de interiores e avaliações imobiliárias. Note-se que, os projectos são desenvolvidos desde a fase inicial até à entrega da chave. O atelier trabalha com vários parceiros e colaboradores que estão aptos a dar resposta a qualquer desafio com a máxima criatividade.

Os ambientes são criados em função do gosto dos clientes e, claro está, da própria visão do arquitecto.

Venha conhecer alguns projectos.

1. Moradia unifamiliar em Cascais

Começamos com o fantástico projecto de uma moradia unifamiliar com piscina. Com uma área de construção de 265 m², a volumetria sobressai pelas linhas depuradas que definem o estilo arquitectónico moderno e pelos generosos vãos que lhe emprestam transparência e a abrem para o exterior. A moradia tem dois pisos. O primeiro acomoda o núcleo social e o segundo integra os três quartos com boas dimensões. O acesso ao primeiro piso faz-se por via de uma escada que tem uma presença impactante na casa. A proposta para o exterior tira partido do espaço amplo onde não há quaisquer desníveis ou barreiras. A piscina ao nível do chão funciona como um espelho de água.

2. Ampliação de moradia

Prosseguimos para o projecto de ampliação de uma moradia em São Domingos de Rana. O principal desafio prendia-se à contenção de gastos. Por esta razão, privilegiou-se uma linha arquitectónica simples mas, em simultâneo, contemporânea. O elemento principal da moradia – de 100 m² – é a varanda. As portas altas abrem-na para o agradável e resguardado jardim.

3. Moradia em Cascais

Varanda por homify Moderno
homify

Varanda

homify

O terceiro projecto é um dos mais ambiciosos. A casa resulta da composição de dois volumes: o dominante, em branco, que diz respeito à própria estrutura da casa e o segundo, em cinza escuro, que assenta sobre o primeiro e se prolonga nas suas extremidades. No exterior, sobressai a dicotomia entre o branco das paredes, o cinzento escuro dos vãos e este volume que parece suspenso e contrasta com os demais. Para as varandas, favoreceram-se guardas de vidro que conferem ao edifício uma sensação de leveza e de amplitude, na medida em que não criam barreiras visuais.

4. Projecto de arquitectura de interiores em Odivelas

Neste projecto, pretendeu-se converter um apartamento T2 em T3. O apartamento tem 142 m². À cozinha americana sucede-se uma zona de refeições e, por fim, a sala de estar. Estas três áreas distintas encontram-se num só ambiente, o que beneficia a dinâmica familiar do apartamento. Assim, quem está a cozinhar não precisa de estar isolado. O espaço é super moderno, confortável e funcional. O piso em mosaico hidráulico da cozinha surge como um apontamento mais rústico no conjunto.

Destaque, ainda, para a superfície do lado esquerdo que foi totalmente aproveitada para a incorporação de zonas de arrumação. Os fornos elevados tornam a cozinha mais ergonómica. Se está a construir ou a remodelar a sua, considere esta ideia.

Suíte

A suíte notabiliza-se pela atmosfera serena. As peças de mobiliário repetem as linhas modernas que encontrámos no espaço social do apartamento e o tecto falso em L tem spots LED engastados. O piso em madeira corrida torna o ambiente cálido e cómodo. A suíte integra roupeiros com portas de correr e possui uma janela ampla que deixa a luz natural entrar durante o dia.

5. T0 transformado em T2

Quase a terminar, mostramos-lhe o elegante projecto de remodelação de um apartamento T0, em Lisboa, que foi convertido num T2. O espaço tem 60 m² pelo que, também aqui, os profissionais optaram por uma paleta cromática que tem os neutros como base, o que transforma por completo a percepção espacial do apartamento que parece maior, mais arejado e luminoso.

Na cozinha em L, evidencia-se o contraste gerado pela parede backsplash.

6. Remodelação de T2

Terminamos em pleno com o projecto de remodelação de um apartamento T2 em Lisboa. O espaço encontrava-se bastante degradado, designadamente a cozinha e a casa de banho. O atelier transformou o apartamento num apartamento de linhas modernas e actuais com um ambiente fresco, jovial e convidativo. O projecto contemplou, também, a criação de uma nova casa de banho de forma a fazer, de um dos quartos, uma suíte.

Se gostou destes projectos, não hesite em entrar em contacto com o gabinete:

  • Morada: Rua Dom Francisco Manuel de Melo 13, 3º Piso / 1070 – 085 Lisboa
  • Contacto telefónico: +351-961134128
  • Site: eduardocoelho.pt

Recomendado: Guia do estilo moderno – tudo o que precisa de saber!

De qual destes projectos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários sob este artigo!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!