Decorações adaptadas a alojamentos locais (Aveiro) Decorações adaptadas a alojamentos locais (Aveiro)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Decorações adaptadas a alojamentos locais (Aveiro)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Canal Apartments – Alojamento local – Aveiro por EMME Atelier de Interiores Moderno
Loading admin actions …

Portugal está na moda. Quantas vezes ouviu esta frase nos últimos anos? É com orgulho que vemos Portugal a atrair cada vez mais pessoas de todas as partes do mundo. O fenómeno traz também algumas desvantagens, mas é inegável que veio revitalizar o país, sobretudo as principais cidades. O crescimento do turismo levou a que muitas pessoas transformassem casas, apartamentos ou, tão-somente, quartos para alojamento local. No entanto, e como deve imaginar, os turistas sentem-se mais atraídos por espaços bem decorados e confortáveis. Assim, se tem uma propriedade que pretende transformar em alojamento local, deve apostar numa decoração apelativa.

Hoje, trazemos-lhe projectos de decoração adaptados a alojamento local. Os projectos foram levados a cabo pela EMME Atelier de Interiores, um gabinete de decoração, design de interiores, arquitectura de interiores e remodelações com morada em Aveiro. A EMME surgiu apenas em 2018, mas conta já com um portefólio bem recheado onde sobressaem espaços depurados e intemporais que vão, claro está, ao encontro do gosto dos clientes.

Venha conhecer melhor o trabalho deste atelier.

1. Os quartos da Casa Amarela em Lisboa

Sé - Casa Amarela - Lisboa por EMME Atelier de Interiores
EMME Atelier de Interiores

Sé – Casa Amarela – Lisboa

EMME Atelier de Interiores

A Casa Amarela, em Lisboa, tem cinco pisos. A cada um foi atribuído o nome de uma zona emblemática da cidade das sete colinas: Rossio, Sé, Castelo de S. Jorge, Baixa Pombalina, Alfama e, por fim, Tejo. Cada área da cidade dá o mote para a decoração dos cinco andares que compõem o prédio de arquitectura erudita. A ideia é muito interessante e original. Com a cidade como pano de fundo, os hóspedes começam a conhecê-la logo a partir do momento em que entram no quarto.

Alfama - Casa Amarela, Lisboa por EMME Atelier de Interiores
EMME Atelier de Interiores

Alfama – Casa Amarela, Lisboa

EMME Atelier de Interiores

Nos dois quartos acima, por exemplo, as camas têm como cenário de fundo as zonas da Sé e de Alfama. Estas paredes coloridas que mostram as pitorescas ruas lisboetas são, sem dúvida, o ponto focal destes ambientes. O mobiliário é simples – mas muito confortável – para que a maravilhosa pintura não seja ofuscada. Os tons quentes prevalecem e tornam a atmosfera calorosa e envolvente.

Quartos Tejo - Casa Amarela, Lisboa por EMME Atelier de Interiores
EMME Atelier de Interiores

Quartos Tejo – Casa Amarela, Lisboa

EMME Atelier de Interiores

Nos quartos Tejo notabilizam-se os tectos esconsos, em madeira, que se harmonizam com as paredes em tijolo. A luminosidade âmbar põe em evidência estes pormenores arquitectónicos. Na impossibilidade de se colocar um roupeiro, os designers optaram por integrar um suporte para cabides que, com a sua cor preta, gera um contraste no espaço.

Quartos Rossio - Casa Amarela, Lisboa por EMME Atelier de Interiores
EMME Atelier de Interiores

Quartos Rossio – Casa Amarela, Lisboa

EMME Atelier de Interiores

Quartos Tejo - Casa Amarela, Lisboa por EMME Atelier de Interiores
EMME Atelier de Interiores

Quartos Tejo – Casa Amarela, Lisboa

EMME Atelier de Interiores

Na cozinha partilhada é impossível ficar indiferente à alegria trazida pelas cores. Os móveis são de traça tradicional, mas restaurados, pelo que não se podiam ajustar melhor ao espaço. As cadeiras de cores distintas emprestam ao ambiente como que uma nota de familiaridade e de intimismo, como se estas cozinhas fossem a cozinha lá de casa onde toda a família se reúne com descontração.

Chamamos, ainda, a sua atenção para a parede decorada com peneiras, artefactos tradicionais que reforçam a alma lisboeta nestes espaços. À disposição dos hóspedes, estão iguarias portuguesas.

2. Canal Apartment: alojamento local em Aveiro

Sala de estar | Sala de Jantar por EMME Atelier de Interiores Moderno
EMME Atelier de Interiores

Sala de estar | Sala de Jantar

EMME Atelier de Interiores

De Lisboa passamos para Aveiro para conhecer o Canal Apartment, onde a sala de estar e a sala de jantar surgem integradas numa lógica de plano aberto que optimiza o espaço. O cinza claro, combinado com os tons pastel, cria uma atmosfera arejada, luminosa e serena. A parede com a ria de Aveiro, com os seus prédios, casas coloridas e os famosos moliceiros enquadram a zona do sofá. O mobiliário é moderno e leve.

Terminamos no quarto com uma decoração divertida e cosmopolita. A pontuar a cabeceira da cama está um papel de parede com um estampado geométrico que se repete nas almofadas, mas com cores enérgicas e alegres. Os têxteis azul celeste da cama dialogam com o bege das paredes. Chamamos, ainda, a sua atenção para o facto de o quarto ter mesa de cabeceira de apenas um lado. Do outro, optou-se pela colocação de uma cadeira a servir como apoio.


Diga lá se não fazia já as malas para ir conhecer um destes espaços? De que projecto mais gostou? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!