Cozinha moderna e por medida (Guimarães) Cozinha moderna e por medida (Guimarães)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Cozinha moderna e por medida (Guimarães)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Cozinha Moderna por Jah Building Solutions Moderno
Loading admin actions …

Planear uma cozinha tem que se lhe diga. Estamos, afinal de contas, a falar de um espaço que está, por norma, sujeito a um grande desgaste e que deve oferecer aquilo de que cada família precisa, o que pode variar substancialmente. Por esta razão, é preferível optar por uma cozinha à medida. Se o fizer, é possível escolher todos os detalhes que acha que vão tornar a utilização do espaço mais confortável e prática.

Hoje, e para o inspirar a começar a planear a sua (se estiver a construir casa ou a pensar remodelar esta divisão), mostramos-lhe o projecto de uma cozinha moderna e nova que foi pensada de raiz e à medida do cliente. O projecto foi levado a cabo pela JAH Building Solutions, uma empresa com sede em Portugal que presta ’serviços que vão desde a arquitectura à construção civil, passando pela implementação de soluções sustentáveis como, por exemplo, os jardins verticais. Os serviços são baseados na inovação, no design e na engenharia de produto, almejando sempre oferecer soluções costumizadas e adaptadas às necessidades de cada um dos clientes, a nível nacional e internacional.’

Sem mais delongas, vamos conhecer, em pormenor, o projecto desta cozinha.

1. Electrodomésticos

Visão eletrodomésticos por Jah Building Solutions Moderno
Jah Building Solutions

Visão eletrodomésticos

Jah Building Solutions

A proposta prevê uma parede aproveitada inteiramente para acomodar generosos espaços de armazenamento e para a encastração dos electrodomésticos. O frigorífico preto, ao fundo, confunde-se com as superfícies em cinza escuro dos armários, o que torna o ambiente visualmente mais clean e coeso. O espaço define-se pela estética minimalista caracterizada pelo despojamento formal, pelo uso de cores neutras e pela geometria sucinta.

A cozinha possui dois fornos que estão elevados, o que, do ponto de vista ergonómico, é preferível visto que os utilizadores não têm que se baixar cada vez que recorrem ao forno e verificam os cozinhados. Nas partes superior e inferior, encontramos nichos que surgem como espaços de arrumação adicionais e quebram este bloco cinza.

A ilha da cozinha desenvolve-se sob o comprido e mistura a elegância do mármore preto com o tom caloroso da madeira. O volume integra o fogão de indução, uma banca para lavar a louça, mais gavetas para arrumação e um nicho lateral. Acoplada ao volume de mármore está uma superfície de madeira mais baixa ideal para as refeições informais do dia-a-dia. Os bancos pretos têm a altura certa para ficarem arrumados sob este balcão.

Sobre a ilha, um tecto falso é percorrido por um friso de luz e contém o exaustor. A partir da imagem acima pode-se, também, ver a cozinha em perspectiva. O espaço, como se percebe, beneficia da entrada de um bom fluxo de luz natural, o que o torna ainda mais funcional.

3. Garrafeira

Quando se projecta uma cozinha de raiz, as possibilidades são inúmeras. Se é um apreciador de vinho, pode planear um recanto para organizar as suas garrafas e completá-lo com um frigorífico para vinhos. Deste modo, certifica-se de que eles são mantidos à temperatura ideal. O expositor dos vinhos não ficaria completo sem uma zona para os apreciar e foi por isso que se projectou um bar que, apesar de pequeno, pode ser um excelente espaço para, por exemplo, se reunir os amigos antes de jantar. A zona possui um design moderno e elegante que valoriza a cozinha.

4. Visão superior da cozinha

Terminamos com uma visão superior da cozinha. É, sem dúvida, o tipo de cozinha que as pessoas, actualmente, procuram. É completa, ampla, luminosa e a funcionalidade não compromete a estética. Tem, além do mais, uma garrafeira bem planeada e organizada que vem acrescentar à divisão um espaço de convívio interessante, tanto para a família como para as eventuais visitas.

Nesta imagem, podemos ver como todos os materiais se misturam e como a madeira vem mitigar a frieza do cinza e da pedra mármore.


De que pormenor da cozinha mais gostou? Deixe-nos o seu comentário na caixa abaixo deste artigo!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!