14 quartos duplos que vai amar! 14 quartos duplos que vai amar!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

14 quartos duplos que vai amar!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Hotel Inglaterra Quartos modernos por MARIA ILHARCO DE MOURA ARQUITETURA DE INTERIORES E DECORAÇÃO Moderno
Loading admin actions …

Pretende criar um quarto duplo em casa, mas não sabe como decorá-lo? Então, este livro de ideias é para si. Reunimos 14 quartos duplos de todos os estilos para o ajudar a alavancar o seu projecto. Temos ambientes coloridos e outros mais sóbrios para graúdos e, claro está, também para miúdos. Os quartos duplos dão imenso jeito para receber hóspedes, para acomodar irmãos ou até para casais que, para um melhor descanso ou por qualquer outra razão, preferem dormir individualmente.

Num quarto duplo, as camas podem estar juntas ou separadas e partilhar ou não a mesma cabeceira. Não faltam soluções flexíveis para tornar o seu espaço habitacional mais prático.

Os projectos que hoje lhe trazemos são todos portugueses. Por baixo de cada fotografia, encontra o nome dos gabinetes por eles responsáveis, por isso, se um dos projectos lhe agradar particularmente, basta clicar na imagem e aceder à página do atelier em questão para anotar o contacto.

Acompanhe-nos.

1. Cabeceiras de encher o olho

Numa altura em que os tons vibrantes voltaram a estar na moda, faz todo o sentido abrir o artigo com um quarto que sobressai pelas cabeceiras de cama, cuja cor impactante se evidencia ainda mais contra a parede pintada num caloroso e aconchegante tom terra, que se repete nas almofadas às riscas. Cada cama surge ladeada por um candeeiro de pé. A meio, uma gaiola remata a decoração e vai ao encontro da decoração campestre que marca o estilo da casa.

2. Cores frescas e primaveris

Como lhe dizíamos acima, as camas podem surgir juntas ou separadas. Esta opção dependerá sempre do grau de intimidade de quem vai utilizar o quarto e do espaço da divisão. Para um casal, é uma disposição que fará, porventura, mais sentido.

3. Para um quarto rústico

A terceira proposta é ideal para um quarto duplo de estilo rústico. O sucesso de um projecto de decoração está nos detalhes. E assim é neste quarto. As peças em madeira sobre as camas dão-lhe um ar distinto.

4. Em tons de verde

Se a Natureza fosse um quarto, era este. O verde seco e os tons terra dialogam para criar uma atmosfera serena e acolhedora. Na parede por detrás da cama, vemos duas árvores que vêm enfatizar a linguagem decorativa da divisão. Repare que, neste quarto, em vez de duas camas de solteiro, encontramos duas camas de casal lado a lado. Se o seu quarto for espaçoso, pode enveredar por esta solução.

5. Estilo retro

Apartamento Anos 50 | Depois Quartos ecléticos por MUDA Home Design Eclético
MUDA Home Design

Apartamento Anos 50 | Depois

MUDA Home Design

Uma das grandes vantagens de um quarto duplo é que as camas tanto podem estar juntas como separadas. Basta tirar a mesa de cabeceira do meio para as juntar e usufruir de um quarto diferente.

6. Duas camas, a mesma cabeceira

APARTAMENTO TURÍSTICO ARROIOS - LISBOA Quartos modernos por EU INTERIORES Moderno
EU INTERIORES

APARTAMENTO TURÍSTICO ARROIOS – LISBOA

EU INTERIORES

Se não quiser investir em duas camas, pode optar apenas por uma cabeceira e complementá-la com duas bases de cama. Neste projecto, os profissionais colocaram um ripado de madeira branco a fazer as vezes de cabeceira. A ideia é muito gira e pouco dispendiosa! Se tiver jeito para bricolagem, pode até concretizá-la você mesmo.

7. Branco com apontamentos coloridos

Um convite a dormir e sonhar com castelos e princesas Quartos rústicos por alma portuguesa Rústico
alma portuguesa

Um convite a dormir e sonhar com castelos e princesas

alma portuguesa

O branco não compromete, por isso pode optar por uma base branca e interromper a monocromia do espaço com apontamentos coloridos (quadros, por exemplo).

8. Espelho

Um convite a dormir e sonhar com castelos e princesas Quartos rústicos por alma portuguesa Rústico
alma portuguesa

Um convite a dormir e sonhar com castelos e princesas

alma portuguesa

Os espelhos reflectem o que se lhes defronta, pelo que fazem com que os espaços pareçam maiores do que aquilo que realmente são. Além disso, são decorativos. Neste quarto, em vez das tradicionais cabeceiras, o espelho comprido cria um ponto focal no ambiente.

9. Tradição e criatividade

Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza! Quartos rústicos por alma portuguesa Rústico
alma portuguesa

Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!

alma portuguesa

Nos hotéis e apartamentos/casas destinados a alojamento local, os quartos duplos são muito comuns pela versatilidade que oferecem. Se tem um quarto destinado a turismo, então inspire-se no local onde está inserido para o decorar.

10. Tons neutros para um espaço visualmente harmonioso

Quartos escandinavos por homify Escandinavo

Outro aspecto importante no que aos quartos duplos diz respeito é a harmonia visual. Não deve escolher têxteis diferentes para as camas. Opte pelas mesmas cores e padrões. Se preferir uma decoração intemporal, os tons neutros são os melhores.

11. Estilo industrial

O estilo industrial dá o mote para a decoração deste quarto onde não faltam pormenores de design interessantes e sofisticados. O cinza é a cor base, mas a iluminação garante o aconchego do ambiente. Num quarto duplo para irmãos, pode decorar as paredes com as iniciais do nome de cada um.

12. Propostas para os miúdos – I

Projecto Residencial - Alto dos Moinhos, Lisboa Quartos de criança modernos por EU INTERIORES Moderno
EU INTERIORES

Projecto Residencial – Alto dos Moinhos, Lisboa

EU INTERIORES

13. Propostas para os miúdos – II

Quartos de criança escandinavos por homify Escandinavo

14. Propostas para os miúdos – III

Quarto de criança - rapazes por LAVRADIO DESIGN Industrial
LAVRADIO DESIGN

Quarto de criança – rapazes

LAVRADIO DESIGN

Em muitas casas, os irmãos partilham o quarto. Nesse sentido, são necessárias duas camas, sejam elas separadas ou num beliche. Terminamos, assim, o nosso artigo com três propostas para os mais novos: a primeira mais colorida, a segunda mais feminina e a terceira a pensar nos rapazes.

De qual destes quartos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!