Top 5 e os melhores refúgios

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É domingo e estamos a meio do mês de Setembro! É impressão minha ou tem tudo passado mesmo a correr? Já fui de férias e já voltei e não tarda o nosso pensamento está mais dentro de casa enrolado em uma manta do que no exterior por parques e praias. Será exagerado falar do Natal que ainda vai longe, mas não tarda essas montras começam aparecer sem avisar, mesmo que não se queira ainda pensar nisso! 

Os dias já são mais curtos e as temperaturas já nos pregaram algumas partidas..é altura de regressar ao trabalho e os miúdos à escola e dar as boas vindas às rotinas de sempre.

E como o TOP 5 é também um costume o de hoje está fresquinho, fresquinho! Relaxe e leia-me com atenção!

1. Casas rústicas: os mais aconchegantes refúgios

Poucas casas têm a capacidade de nos despertar os sentidos como as casas rústicas. Nelas, encontramos História e histórias também. Nelas, encontramos a natureza no seu estado mais puro. Nelas, encontramos um refúgio. Não temos, porém, que ser literais na interpretação do conceito de rusticidade. Ainda que por ele tenhamos particular apreço, é possível reinterpretá-lo, trazê-lo até nós, até à contemporaneidade. Matérias-primas rústicas, como a madeira, coadunam-se, por exemplo, com muito moderno vidro. Um tecto com vigas em madeira pode abrigar um sofá de linhas modernas. Espessas paredes em pedra podem ser interrompidas por amplas janelas de vidro. No artigo em nº 1 e super destacado, deixámos-lhe alguns exemplos de casas rústicas. 

2. Surpreendente casa box!

Em 2ºlugar deparamos-nos com um projecto de arquitectura contemporâneo e complexo. Existem poucas ocasiões em que encontramos um projecto realista e moderno, ou seja, com muito bom gosto e ainda acessível à maioria da população.

Poche Arquitetura  é um gabinete de arquitectura brasileiro que procurou criar uma charmosa casa que conta com um desenho arquitectónico de alto nível e que conta também com as características atrás mencionadas. A casa Ibiza, como foi apelidada pelos arquitectos responsáveis do projecto, conta com linhas contemporâneas e rectas que trazem frescura e modernidade. A sua estrutura geométrica converte-se num marco no bairro onde foi construído e a sua planta simples cria uma casa que se destaca e mostra presença no espaço. Convidamo-lo a conhecer!

3. 10 ideias para um quarto de casal!

Se decorar o nosso próprio quarto pode ser algo difícil, torna-se ainda mais difícil quando partilhamos o quarto com alguém e temos de satisfazer tanto o nosso gosto como o da outra pessoa. Por estarmos a falar de um quarto de casal, devemos ter em conta que não pode ser nem muito feminino nem muito masculino e temos de encontrar um meio-termo. Não vale a pena complicar! Muitas vezes o mais simples é o que tem mais bom gosto e os pequenos detalhes é que fazem todas a diferença e tornam uma divisão original e com personalidade.

Neste artigo mostrámos-lhe 10 sugestões de quarto de casal que para nós são exemplares no que toca a uma decoração com bom gosto, moderna e simples ao mesmo tempo. Serão, com certeza, uma autêntica inspiração para si, por isso continue a ler!

4. Ter uma Casa de Madeira

Casas modernas por homify
homify

Sam's Creek

homify

Quando pensamos em construir uma casa e em viver nela, naturalmente a nossa mente viaja para os cimentos e as construções mais tradicionais de vivendas e apartamentos. Mas há muitos materiais que podem ser explorados sem tirar a longevidade, intemporalidade e sustentabilidade. 

A madeira é um desses materiais. É uma das grandes matérias primas que utilizamos nas nossas casas e, automaticamente, é nos passada a ideia de proteção e aconchego. É um material forte, resistente mas, ao mesmo tempo, natural e versátil. São várias as aplicações que lhe podemos dar, desde o revestimento de chãos, tectos e paredes, como portas ou até casas na sua totalidade. Uma casa de madeira tem outro encanto. E nestes dias mais estivais, é fácil deixar a mente transportar para espaços que estão mais em sintonia com a natureza. E para vos inspirar, hoje trago-vos várias dicas e motivos pelos quais deveríamos apostar mais neste tipo de construção e criar pequenos refúgios de conforto, beleza e muito aconchego.

5. 10 papéis de parede para o seu quarto!

Parede e piso  por Disbar Papeles Pintados
Disbar Papeles Pintados

Habitacion Fleuri Pastel

Disbar Papeles Pintados

Muitas vezes, ao decorarmos a nossa casa e pensamos só nos móveis e objectos, não dando qualquer importâncias às paredes. Será isto correcto? Na homify achamos que não! Da mesma forma que muitas vezes uma divisão fica bem com as paredes brancas, porque se enquadra na decoração em questão, algumas vezes é necessário dar cor ou um padrão a uma parede. E não tem de ser necessariamente pintando a parede! Existem os mais variados e originais papéis de parede, desde às riscas, aos lisos, aos com texturas… Há de tudo um pouco. Para todos os gostos!

Neste artigo focámos-nos apenas em uma divisão: o quarto. Mostramos-lhe um catálogo de 10 sugestões de papéis de parede para quartos. Passamos por quartos de casal, quartos de jovens e até quartos de criança, para que nada possa escapar. Continue a ler, que ficará surpreendido com as decorações destes quartos!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!