Como preparar a sua casa para o Outono

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como preparar a sua casa para o Outono

Rita Gouveia (homify) Rita Gouveia (homify)
  por Esra Kazmirci Mimarlik,
Loading admin actions …

O fim do Verão aproxima-se a passos rápidos e por isso porque não começar a pensar em redecorar a sua casa com tons e formas inspirados no Outono? A estação é sinónimo de folhas ocres espalhadas pelas ruas das cidades, de uma paleta cromática de verdes, castanhos, laranjas, riquíssima, que tingem bosques, jardins e cidades. Mas o Outono é também sinónimo de entardeceres acolhedores onde ainda é possível disfrutar de um bom vinho, enquanto que embrulhado numa manta, num belo terraço ou jardim. No que à decoração de interiores diz respeito, é habitual encontrarmos uma mudança gradual de cores, formas ou materiais, que vão assim progressivamente introduzindo o Inverno. Os tons terra são portanto as cores mais presentes numa decoração de Outono como pode observar na selecção de imagens que fizemos para si.

Cozinhas excepcionais

Quem não gostaria de poder ter uma cozinha destas tão bonita e bem equipada que nos faz lembrar as cozinhas do antigamente e as das nossas avós, repletas de comida e de equipamentos? São reminiscências agradáveis e bonitas as que encontramos nesta cozinha, que só nos convida a pensar em reuniões familiares, convívio com os amigos, e à confecção de laboriosas refeições. É certo também que com o Inverno aí à porta vamos começando a pensar mais neste tipo de coisas, e por isso também na própria decoração da nossa cozinha. Neste caso uma enorme ilha domina toda a atmosfera, sobre a qual tudo se vai desenrolando e articulando, quer no momento de cozinhar como no de comer. Para além da ilha, também se destacam os enormes candeeiros suspensos que dão um ar mais despreocupado e contemporâneo a esta sofisticada cozinha. Os jogos de luz das grandes janelas que nos convidam a uma visão de um belo jardim lá fora, dão um toque final a esta clássica, elegante e bem confortável cozinha.

A natureza dentro da sua sala

Natureza e design de interiores trabalham de mão dada nesta sala de estar da autoria do gabinete ESRA KAZMIRCI ESRA KAZMIRCI MIMARLIK. Moderna, elegante e luminosa, esta sala é o espaço ideal para disfrutar de uma boa dose de leitura, ou simplesmente para relaxar em família. 

Salas requintadas

Ajuntamentos familiares e convívios com os amigos começam a ser novamente momentos pensados para espaços privados, conforme o clima começa a sofrer mudanças, esfriando e tornando os dias um pouquinho mais pequenos. Salas de estar grandes e confortáveis como a que vemos na imagem com espaçosos sofás,  cadeiras e poltronas ergonómicas são peças de mobiliário a ter especialmente em conta nestas situações. Moderna e requintada esta sala da autoria do gabinete WILLEMIEN VAN DER BURG REFLEXÕES CONTEMPORARY DESIGN destaca-se ainda pelo seu aspecto luminoso, não se trata-se ela de uma moradia algarvia. 

Ambientes leves à refeição

​Sendo um Outono uma estação do ano de transição, felizmente, ainda nos é capaz de brindar com horas de luz e com temperaturas amenas o suficientes para que possamos usufruir e certos prazeres da vida, como um lanche tardio ou um jantar antecipado com aquela luz de fim de tarde tão bonita. A RoomService Design Gallery escolheu recriar um ambiente leve e descontraído nesta sala de jantar, que é ideal para ajuntamentos descontraídos e de lazer entre amigos e familiares. A paleta de cores seleccionada limita-se as derivações do branco e azul, que nesta habitação foram trabalhadas e conjugadas de uma forma cuidada e elegante. Para além disso os materiais e estilos de aspecto rústico ajudam a transmitir essa sensação de descontração e conforto, associadas a louça de cozinha e pequenos elementos decorativos  marcantes. 

Conforto e sofisticação do seu quarto

​No que à decoração do quarto diz respeito o conforto e a elegância tornam-se um elemento ainda mais fulcral. Neste caso, o uso de tons terra aliados a uma paleta de cinzentos ajudam a transmitir uma certa ideia de sofisticação e requinte, que também se encontra patente no design da cama, mesa de cabeceira, e cadeiras. Os candeeiros de pé laterais e o papel de parede escolhidos, dão um toque final de leveza e articulam todos os elementos decorativos, numa atmosfera de conforto elevada. 

Entusiasmou-se com as nossas ideias? Deixe-nos ficar a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!