Projecto de casa modular T3 com 105m2

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projecto de casa modular T3 com 105m2

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
LS Modular 1 por Limit Studio
Loading admin actions …

Quando se pensa em arquitectura modular é comum associar a casas pré-fabricadas, com configurações predefinidas, mais ou menos interessantes, mas sempre com formas rígidas e opções limitadas aos modelos desenhados. Mas a verdade não é tão linear assim!

É possível aliar as vantagens da construção modular em fábrica com a arquitectura feita de raiz, basta para isso que o desenho possibilite essa alternativa. Os profissionais devem pensar e criar o edifício em módulos, segundo o seu próprio conceito, e a construção será primordialmente feita na fábrica, sendo depois os módulos montados e terminados no local de implantação.

Foi o que aconteceu no projecto de hoje, onde os profissionais da LIMIT STUDIO criaram uma moradia T3 para ser construída em modo modular e a homify foi ver os planos. Venha ver também!



De olhos postos no futuro

Vista para fachada sul e poente por Limit Studio
Limit Studio

Vista para fachada sul e poente

Limit Studio

Antes de mostrarmos todo o projecto queremos falar um pouco desta empresa tão especial!

A LIMIT STUDIO nasceu em 2017, em Braga, pela mão de três jovens promessas da arquitectura, agora profissionais consagrados e experientes. As idiossincrasias e as diferentes experiências de cada um destes arquitectos originam ideias e conceitos diferentes que se complementam e levam mais adiante a arte de criar.

Projectos de arquitectura, gestão de obra e design de produto são apenas três designações que cobrem um mundo de serviços e de trabalhos, que tanto podem ser a criação de uma moradia como dos móveis que a vão preencher. Esta é uma empresa cheia de criatividade e potencial que tem mesmo de conhecer!



O projecto

Vista para fachada norte e poente por Limit Studio
Limit Studio

Vista para fachada norte e poente

Limit Studio

Como já referimos, esta casa foi planeada no método modular e será construída em fábrica por uma empresa parceira da LIMIT STUDIO.

Esta opção dá mais liberdade criativa e dimensional à construção quando comparada com as casas modulares pré-fabricadas de desenho rígido, além de permitir um maior controlo dos custos e dos factores de produção, mas as dimensões das máquinas na fábrica podem limitar as dimensões dos módulos. Os profissionais certos serão capazes de incluir todas essas variáveis no projecto.

O terreno de implementação é bastante plano e fácil de trabalhar, o que proporciona as condições óptimas para a execução de uma casa deste género.

A escolha deste método construtivo prendeu-se com dois factores cruciais – a rapidez de construção e o preço. A moradia será construída e colocada para habitação em apenas três meses e por €85,000!

Vista para fachada nascente e norte por Limit Studio
Limit Studio

Vista para fachada nascente e norte

Limit Studio

Esta moradia terá uma estrutura de perfis tubulares em aço para formar todas as paredes exteriores, as lajes de pavimento e as de cobertura. As paredes interiores serão de aço leve e gesso cartonado. A construção incluirá um bom sistema de isolamento que proporcionará excelentes condições e habitabilidade.

A estética exterior

Vista para a fachada sul por Limit Studio
Limit Studio

Vista para a fachada sul

Limit Studio

A casa irá apresentar-se com uma estética muito simples e clean em branco, marcada por dois volumes que se voltam para um pátio mais resguardado com ligação à cozinha e sala de estar. É notável a relação interior/exterior conseguida com as grandes áreas envidraçadas incluídas.

Para parqueamento incluiu-se uma pérgula que ajuda a dar vida à imagem simples da casa. O pavimento de paralelepípedos em granito que rodeia a casa acaba por ser o elemento condutor que une toda a estética. Este espaço exterior conta ainda com uma churrasqueira no edifício de anexo que tornará os momentos de lazer em família mais agradáveis.

Vista para fachada poente por Limit Studio
Limit Studio

Vista para fachada poente

Limit Studio

Lá dentro

Quarto suite por Limit Studio
Limit Studio

Quarto suite

Limit Studio

Os interiores serão luminosos e acolhedores, fruto das grandes superfícies envidraçadas, do isolamento incluído no projecto e do planeamento espacial, que fez uma distribuição ideal das áreas da casa.

Cozinha por Limit Studio

A estética moderna privilegia a funcionalidade. Esta cozinha, com a sua península generosa, será de certeza um espaço que proporciona conforto total com uma estética simples e cuidada.

Open space por Limit Studio
Limit Studio

Open space

Limit Studio

O espaço amplo com divisórias leves a definir a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha foi conseguido com dois módulos de 3,5 m de largura cada um.

Sonha com uma casa assim? Não quer mesmo esperar mais? Contacte já estes profissionais!

Pode encontrá-los na Rua Andrade Corvo 242, 2º piso, sala 202, em Braga. Ou pode entrar em contacto com eles através do número 913507482 ou do site limitstudio.pt.

As casas modulares interessam-lhe? Então leia também o artigo ’5 casas modulares portuguesas (nomes a reter!)’.


Este tema interessa-lhe? Gostaria de ter uma casa como esta? Deixe-nos os seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!