Projecto de casa envidraçada com piscina (França) Projecto de casa envidraçada com piscina (França)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projecto de casa envidraçada com piscina (França)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Moradia com piscina em Buros, França por OGGOstudioarchitects, unipessoal lda Moderno
Loading admin actions …

Sabia que, segundo dados do Eurostat, os portugueses preferem comprar moradias do que apartamentos? Será talvez essa a razão pela qual os projectos de moradias têm tanto sucesso aqui na homify. Na verdade, não é surpreendente que assim seja. As moradias significam espaço, privacidade, uma área exterior (quase sempre) e muitas possibilidades que um apartamento não oferece. Assim, e se anda à procura de inspiração para construir casa, este artigo é para si.

Hoje, trazemos-lhe o projecto de uma moradia envidraçada com piscina que, apesar de situada em Buros, França, foi projectada pelo gabinete OGGO Studio com morada em Vila Nova de Famalicão e, em breve, na cidade do Porto. Este atelier de arquitectura foca-se, especialmente, em projectos de habitação, sejam eles moradias unifamiliares, projectos de reabilitação ou edifícios de apartamentos para comercialização. Em cada projecto, a OGGO procura ir ao encontro das necessidades dos clientes de modo criativo e inovador.

Venha conhecer um dos projectos do gabinete.

1. Casa com piscina

Tem 190m² e custou 332.500€ esta moradia que possui uma localização privilegiada, visto que se debruça sobre os Pirenéus Atlânticos. A paisagem deu o mote à zona social com pé-direito duplo ser totalmente envidraçada, permitindo que a casa absorva o cenário pitoresco. O estilo contemporâneo vai beber às influências arquitectónicas da zona. A piscina tem uma dimensão generosa e o deck em madeira proporciona óptimas condições para desfrutar das zonas exteriores e da vista.

2. Piscina com deck

Exterior de casa com piscina em França por OGGOstudioarchitects, unipessoal lda Moderno
OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

Exterior de casa com piscina em França

OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

A partir da fotografia, temos um vislumbre do interior da casa com uma leitura em continuidade com o exterior. Em torno da piscina, o deck em madeira funciona como zona de apoio que, pela sua dimensão, pode ser utilizada para a colocação de espreguiçadeiras, para a criação de uma zona de refeições ao ar livre e até de uma área tipo lounge. Assim, os moradores podem usufruir em pleno deste espaço e da paisagem.

3. Casa no campo

A paisagem rural marca a envolvente da moradia. As casas vizinhas estão ainda relativamente distantes, pelo que os moradores beneficiam de total privacidade e resguardo. A utilização expressiva do vidro faz todo o sentido, não só pelo material deixar que a paisagem fique a descoberto (a partir do interior), mas também por ser leve e não ofuscar a paisagem natural.


4. Fase de construção

Os arquitectos da OGGO facilitaram-nos as imagens da fase de construção da moradia para que pudéssemos perceber cada etapa. Na fotografia acima, vemos a estrutura da casa, uma parte fundamental que deve ser pensada por engenheiros e arquitectos com vista a assegurar eficiência e segurança. Como o próprio nome indica, trata-se da base estrutural da construção, isto é, do esqueleto da casa que deve ser sólido e robusto.

5. Construção numa fase avançada

Obra quase terminada de casa de campo em França por OGGOstudioarchitects, unipessoal lda Moderno
OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

Obra quase terminada de casa de campo em França

OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

Aqui, vemos a obra já quase terminada e à luz do dia, o que nos permite perceber melhor o projecto e os materiais utilizados. O volume mais baixo, por ser escuro, contrasta com o volume que acomoda a sala com pé-direito duplo. Note-se que, a OGGO recorre a soluções construtivas de qualidade aliadas a uma linguagem arquitectónica contemporânea. O atelier tende a privilegiar soluções minimalistas e edifícios com linhas depuradas. A ligação do projecto ao exterior, a sua proximidade, as vistas e a orientação solar são, também, consideradas aquando do primeiro esquisso.

6. Interior

Envidraçado de moradia com piscina com vista sobre a paisagem por OGGOstudioarchitects, unipessoal lda Moderno
OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

Envidraçado de moradia com piscina com vista sobre a paisagem

OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

Quase a terminar, não podíamos deixar de lhe mostrar uma fotografia do interior da casa com destaque para a zona do pé-direito duplo envidraçada da sala. A janela com topo triangular lembra-nos o formato das montanhas que se abeiram da casa e, como já referimos, o formato das casas de montanha que são típicas nesta região.


7. Projecto

Moradia com piscina em Buros, França por OGGOstudioarchitects, unipessoal lda Moderno
OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

Moradia com piscina em Buros, França

OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

Terminamos com o desenho dos alçados da moradia para que perceba melhor como a casa se organiza e que aberturas possui. Na primeira imagem, pode ver a fachada principal e nas imagens do lado direito, as laterais da casa.

Se gostou deste projecto, não deixe de entrar em contacto com a OGGO:

  • Morada: Rua do Bairro, 233 / 4775 – 444 Nine – V. N. Famalicão, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 96 509 049 4
  • Site: www.oggostudio.com

 

De 1 a 10, que nota daria a esta casa? Deixe-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!