Apartamentos pequenos mobilados com um toque moderno Apartamentos pequenos mobilados com um toque moderno

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Apartamentos pequenos mobilados com um toque moderno

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Apartamento Flamingo por Alma Braguesa Furniture Moderno
Loading admin actions …

Diríamos que a maior parte dos projectos registados na nossa plataforma correspondem a espaços de estilo moderno. Actualmente, as pessoas procuram que a simplicidade, a funcionalidade e o conforto andem de mãos dadas com a estética, sendo o estilo moderno uma excelente opção para dar resposta a essa necessidade. Além do mais, e devido à escassez de espaço para construir, sobretudo nas grandes cidades, os apartamentos tendem a ser cada vez mais pequenos e as características do estilo moderno – linhas depuradas, cores sóbrias e funcionalidade – são as que melhor se adequam quando se pretende optimizar um espaço.

Hoje, e para o inspirar, seleccionámos alguns apartamentos mobilados com um toque moderno. Temos salas, cozinhas, quartos e até uma casa de banho de onde pode tirar ideias para incorporar na sua própria casa, sobretudo se esta for pequena. Mobilar um espaço exíguo pode ser um desafio, mas, com engenho e criatividade, estamos certos de que alcançará bons resultados.

Antes de meter mãos à obra, espreite as propostas que temos para si.

1. Uma sala de estar pequena e muito aconchegante

Residence Flat | Boavista Palace | 2015 Salas de estar modernas por Susana Camelo Moderno
Susana Camelo

Residence Flat | Boavista Palace | 2015

Susana Camelo

Encetamos o nosso livro de ideias com uma das salas de estar mais populares da homify. É pequena em tamanho, mas grande em conforto. A sala foi decorada com peças modernas e tem uma atmosfera feminina e romântica. Como é pequena, dispensou-se a adição de uma mesa de centro que, entre o sofá e a televisão, só viria estorvar. Por sua vez, a televisão surge suspensa, o que é, também, uma boa opção para se tirar partido da área disponível. Sobre a televisão, a prateleira funciona como espaço de arrumação adicional.

2. Tudo o que é preciso em apenas 17m²

Já imaginou ter que reunir, em apenas 17m², um quarto, uma cozinha, uma mesa para fazer as refeições e uma pequena zona de estar? É difícil, mas não é impossível. Neste pequeno apartamento, o estilo escandinavo dialoga com o moderno, num ambiente onde não falta nada e se consegue circular e desfrutar de cada zona sem constrangimentos. O apartamento – pode ver mais fotografias se clicar sobre a imagem acima – organiza-se sob o comprido, estando a zona de descanso apartada das demais através por um ripado de madeira.

3. Uma superfície de vidro a delimitar os espaços

Querido mudei a casa episódio#2402 Salas de jantar escandinavas por Homestories Escandinavo
Homestories

Querido mudei a casa episódio#2402

Homestories

A sala de estar, a zona de refeições e a cozinha encontram-se neste espaço multifuncional no qual a superfície de vidro – que nos remete ao estilo industrial – circunscreve a cozinha, separando-a em relação aos outros dois ambientes. É uma estratégia astuta para sectorizar este open space sem quebrar a fluidez ou gerar obstáculos visuais.

4. Um quarto leve e sereno

Remodelação de apartamento Quartos modernos por Architect Your Home Moderno
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

O branco e os tons neutros são utilizados amiúde nos espaços modernos. São cores que fazem com que os ambientes pareçam maiores do que aquilo que realmente são e que reflectem a luz natural, distribuindo-a com homogeneidade. Para este quarto, favoreceu-se uma cama sem cabeceira – o que torna o espaço muito mais leve – e mesas de cabeceira de linhas simples que aparecem coroadas por candeeiros suspensos em vez de acomodarem os tradicionais candeeiros de mesa. O ambiente é sereno e luminoso. É, sem dúvida, um quarto inesquecível na sua simplicidade.

5. Cores arrojadas

Mas nem só de brancos e de tons neutros se fazem os espaços modernos. Para os mais arrojados, deixamos esta proposta onde se fez uma utilização exímia das cores. Neste open space, destacam-se os armários cor-de-rosa da cozinha e o verde da parede que define a zona de refeições. Não é uma combinação da qual nos lembremos à partida, mas que, posta em prática, percebemos que funciona na perfeição.

6. T1 elegante

Sala de estar e jantar por Alma Braguesa Furniture
Alma Braguesa Furniture

Sala de estar e jantar

Alma Braguesa Furniture

É em Braga este T1 com uma decoração moderna, mas, ao mesmo tempo, com um toque clássico e intemporal. As cores não comprometem, os móveis transmitem uma enorme sensação de conforto e o espaço aberto promove uma dinâmica habitacional que privilegia a socialização. Em primeiro plano, temos a sala de estar com um móvel de televisão em nogueira. A esta zona segue-se a de jantar que integra uma mesa redonda que quebra a geometria do espaço. Por fim, ao fundo, está a cozinha que, por ser branca, passa quase despercebida no conjunto.

7. Duche italiano para uma casa de banho moderna

Rima Design - Casa de banho social Casas de banho escandinavas por Rima Design Escandinavo
Rima Design

Rima Design – Casa de banho social

Rima Design

Terminamos numa casa de banho pequena com móvel e louça sanitária modernos e pormenores contemporâneos como o azulejo estilo parede de metro ou a torneira preta suspensa. Como a casa de banho é exígua, os designers optaram por um duche italiano que se distingue por ter a base ao nível do chão. O duche está protegido por uma superfície de vidro que amplia visualmente o espaço.

Identifica-se com o estilo moderno? De qual destes apartamentos mais gostou? A sua opinião importa-nos! Partilhe-a connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!