Reveja alguns dos melhores projectos do arquitecto Nuno Ladeiro (Lisboa) Reveja alguns dos melhores projectos do arquitecto Nuno Ladeiro

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Reveja alguns dos melhores projectos do arquitecto Nuno Ladeiro (Lisboa)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casa do Chapéu Virado por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design
Loading admin actions …

Os leitores mais assíduos e atentos da homify já terão, por certo, retido o nome deste gabinete: Nuno Ladeiro – Arquitectura e Design. Já lhe mostrámos por aqui uma miríade de projectos do atelier. Hoje, decidimos escolher, entre os mais de 20 registados na nossa plataforma, aqueles que são, do nosso ponto de vista, os cinco que mais sobressaem. Seleccionámos projectos de casas particulares, de prédios e temos imagens de exteriores e de interiores. Trata-se, afinal de contas, de um gabinete que tem à disposição uma equipa multidisciplinar preparada para o desenvolvimento de estudos e projectos de arquitectura, reabilitação, design de interiores e decoração. A diversidade de projectos já realizados, muitos dos quais já construídos, demonstram a capacidade destes profissionais em cumprir os prazos e os objectivos a que se propõem. A equipa trabalha com software 3D para que os clientes possam compreender cada detalhe e fase do projecto. Esta ferramenta é extremamente útil visto que gera imagens super realistas, possibilitando que os clientes peçam alterações atempadas.

O arquitecto responsável, Nuno Ladeiro, licenciou-se em Arquitectura pela Universidade de Lisboa e tirou um mestrado em design pela Domus Academy, em Itália.

Sem mais delongas, venha conhecer estes cinco fantásticos projectos.

1. Moradia unifamiliar em Vila Franca de Xira

Elegemos a moradia Alves para dar início ao nosso artigo. A moradia deverá conter uma garagem com espaço para dois automóveis, um piso térreo com hall de entrada e casa de banho social, uma cozinha, a sala de estar e de jantar e, ainda, um escritório. A partir do hall de entrada acede-se ao piso superior através de uma escada e ao logradouro com piscina. Para o piso superior, estão previstos três quartos: para o casal, para a filha e para as visitas. Uma casa de banho social servirá como apoio ao quarto da filha e das visitas.

O projecto arquitectónico vai beber inspiração ao estilo moderno com linhas depuradas, transparências e uma paleta cromática sóbria. Optou-se por uma concepção composta por dois volumes perpendiculares, sendo o piso térreo perpendicular à via pública e o volume do piso superior paralelo a esta via.

Na casa, sobressaem as linhas que circunscrevem a rampa de acesso à garagem. Gera-se, naquela zona, uma área circular onde os automóveis se podem cruzar ou até estacionar sem que isto impeça a saída e a entrada de outros automóveis no espaço coberto da garagem.

Note-se que foi o núcleo social da casa que ficou orientado para a zona da piscina.

2. Moradia em Grândola

Moradia em Grândola - Projeto que arquitetura Casas modernas por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design Moderno
Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Moradia em Grândola – Projeto que arquitetura

Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Moradia em Grândola - Projeto que arquitetura Salas de estar modernas por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design Moderno
Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Moradia em Grândola – Projeto que arquitetura

Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Numa quinta com a generosa área de 150 hectares, projectou-se uma moradia de apenas um piso que surge orientada no sentido da paisagem, estando a entrada principal a Sul. A moradia é formada por um corpo alongado, inspirado na volumetria das habitações alentejanas típicas. A construção será inteiramente em madeira, uma das condições fundamentais para se preservar a paisagem natural da quinta.

A moradia abre-se para sul e para norte através de amplas janelas e possui uma cozinha aberta para a sala, obedecendo a uma lógica de plano aberto. Este era, aliás, um dos principais requisitos do dono da obra.

Esta será uma habitação de fim-de-semana e de férias, pelo que os espaços devem ser de convívio e não de isolamento.

A proposta de decoração vai ao encontro da estética moderna da casa. As peças são elegantes e confortáveis.

3. Casa do Chapéu Virado

Fachada principal voltada para o Jardim por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design
Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Fachada principal voltada para o Jardim

Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Fachada principal voltada para o Jardim por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design
Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Fachada principal voltada para o Jardim

Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

É uma das casas mais apelativas do gabinete e uma das mais populares no nosso site. A moradia do Chapéu Virado localiza-se em Cascais e pertence a um período rico da arquitectura portuguesa que confronta duas realidades: a modernidade e a tradição. Quando comprou a casa, o novo proprietário apercebeu-se que se tratava de uma construção com valor, visto que apresentava uma fachada austera, mas, ao mesmo tempo, moderna. A moradia estava num avançado estado de abandono, mas foi trazida ao presente pelas mãos do arquitecto Nuno Ladeiro. A imagem original foi retomada, modelou-se o jardim, escolheram-se, criteriosamente, as novas vegetações e, por fim, podaram-se as árvores existentes. O arquitecto Nuno Ladeiro em colaboração com os arquitectos Cláudia Campos e Luís Valente de Carvalho conseguiram encontrar o equilíbrio ideal entre tradição e modernidade, o que revela sensibilidade e bom senso.

4. Edifício de habitação em V. N. de Tazem

Edifício de Habitação em V.N. de Tazem por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design Moderno
Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Edifício de Habitação em V.N. de Tazem

Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Prosseguimos para um projecto da autoria dos arquitectos Nuno Ladeiro e Marco Martins. Desta vez, mostramos-lhe um edifício de habitação inserido em Vila Nova de Tazem, uma pequena vila perto da Serra da Estrela, que se define por um tecido urbano consolidado cujas características principais são edifícios de dois e três pisos destinados à habitação. A configuração, os limites do terreno e o entorno condicionaram acentuadamente a forma e a implantação do edifício. Do ponto de vista formal, o projecto teve como ponto de partida a obra do famigerado arquitecto Ludwig Mies van der Rohe.

5. Apartamento na Torre de São Gabriel (Parque das Nações)

Terminamos com uma intervenção que se centrou, essencialmente, na arquitectura de interiores e nas necessidades dos utilizadores que procuravam um ambiente minimalista, pontuado com objectos de excelência. As peças já existentes, para além de valorizadas, foram contextualizadas. Os proprietários tinham algumas obras de arte, na sua maioria associadas a viagens, tendo-se procurado reabilitar e valorizar o apartamento e, ao mesmo tempo, adaptá-lo ao que nele já existia.

Se gostou destes projectos, não hesite em contactar o gabinete:

  • Morada: Av. Dr. Augusto de Castro 1A / 1950-116 Lisboa, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 21 199 080 7

Site: www.nunoladeiro.com


Recomendado: 36 ideias para um estilo minimalista que só pessoas com gosto podem amar

De qual destes projectos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!